31/12/2009

Feliz 2010!!!

Amigos queridos,

Desejo a todos um ano de 2010 maravilhoso, com muita saúde, amor, alegrias e sucesso! Que tudo de melhor aconteça neste novo ano que se inicia.

O Ano de 2009 foi um ano muito bom. Um ano com altos e baixos, como qualquer um, mas os momentos felizes foram maiores que os momentos tristes. Foi o ano do meu grande sonho, meu casamento; o ano que arrumei minha casinha e comprei minhas coisinhas; o ano que aprendi a conviver com alguém maravilhoso; o ano que perdi um emprego que gostava muito, mas que fiz novas e grandes amizades; um ano que pude compartilhar de momentos felizes dos meus amigos e que pude apoiar outros em momentos difíceis. Bem, foi um ano bom, muito bom por sinal!

Certamente 2010 será um ano ainda melhor. Um ano cheio de coisas boas. Começarei o ano super bem! Irei fazer minha viagem tão sonhada e esperada com maridão. E começando o ano assim, o restante dele não poderia ser diferente: maravilhoso!!!

Que todos vocês alcancem seus objetivos e realizem seus sonhos!



Feliz Ano Novo!!!

29/12/2009

Encontro Especial

Tenho algumas amigas que estão morando fora do Brasil e por isso quando elas estão no Rio é o momento de nos reunirmos e matarmos as saudades. Foi o que fizemos! Reuni as amigas na minha casa. Aproveitei para mostrar a casa para elas, pois ainda não conheciam.

Preparei uma lembrancinha ... umas guloseimas... Comprei uns saquinhos de presente e coloquei alguns chocolates dentro. Escolhi um texto sobre amizade, montei e coloquei no saquinho.




Montei uma mesa para nosso lanchinho. Fui inspirada na Katia, do Criative-se. É claro que não chegou aos
pés..rsss... mas todas elogiaram o cuidado, arrumação e decoração. Um dia chego lá...rsss
Antes da comilança fizemos um brinde a nossa amizade e felicidade! Que possamos sempre nos encontrar e que nossa amizade cresça cada vez mais!






Foi uma tarde muito legal! Rimos e fofocamos bastante!



27/12/2009

Pavê Bis e Torta Alemã

O Natal já passou e para comemorar esta data fiz dois doces. Um deles, o Pavê de Bis, levei para casa da tia do Bruno, no dia 25/12. O bom é que todo mundo adorou.

A receita do pavê é igual a receita da Surpresa de Bombom, que já postei aqui. Apenas substituí o bombom pelo Bis e ficou delicioso!




Fiz uma outra sobremesa para receber um casal de amigos queridos em casa. A noite foi tão boa... falamos tanto que o tempo passou rápido que nem sentimos! Foi ótimo receber a Rê, o Leo e meu floquinho de neve! Peguei a receita no site do Mais Você. É uma Falsa Torta Alemã (falsa pois não leva manteiga). Ficou linda e super gostosa! Aprovadíssimo!!! Muiiiito bom! E super prático de fazer. Vejam:

Falsa Torta Alemã

Ingredientes:

Para a cobertura de chocolate:

- 1 xícara de chá de leite
- 4 colheres de sopa de chocolate em pó
- 4 colheres de sopa de achocolatado
- 1 colher de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa rasa de margarina

Para o creme branco:

- 350g de creme de leite fresco bem gelado
- 1 lata de leite condensado

Para molhar os biscoitos:

- 250ml de leite
- 100ml de café pronto
- 1 pacote de biscoito doce, sem recheio

Modo de preparo:

1 - Numa panela, fora do fogo, coloque todos os ingredientes para a cobertura de chocolate e leve ao fogo médio mexendo sempre até obter um creme de chocolate (+- 8 min). Reserve e deixe esfriar um pouco.
OBS: cuidado para não passar do ponto e ficar muito grosso o creme de chocolate.



2 - Numa batedeira coloque 350g de creme de leite fresco bem gelado e 1 lata de leite condensado e bata até obter um creme consistente e uniforme (5 min).
OBS: não bata demais para o creme não virar manteiga. Se você morar numa cidade de clima quente, coloque a lata de leite condensado na geladeira junto com o creme de leite fresco. Antes de bater esses 2 ingredientes, deixe-os 15 min no freezer, para ficar bem geladinho.



3 -  Numa forma de aro removível (na receita fala um refratário retangular), disponha os biscoitos molhados na lateral e fundo da forma. Por cima dos biscoitos, coloque um pouco de creme e alterne camadas e biscoito e creme, sendo a última camada de biscoito.



4 - Com o creme de chocolate já frio, coloque por cima da torta e espalhe. Leve à geladeira e sirva gelado.




23/12/2009

Significado dos nomes

Alguém já procurou saber o significado do seu nome? Uma vez, minha prima me deu um certificado que vinha com o significado do meu nome e algumas explicações. Entrando no site http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/ pesquisei e confirmei o que veio escrito:

Marta

Origem: bíblico.
Significado: aramaico, significa dona de casa. Diminutivo: Martinha. Indica certa inclinação à calma nos momentos mais difíceis da vida. É próprio de pessoas que se preocupam em estabelecer boas relações com os vizinhos e conhecidos.

Qual o significado do nome de vocês?

Feliz Natal!




O Natal é dia de celebrarmos o amor, solidariedade, vida e amizade. É dia de estar perto de pessoas que amamos e que nos fazem bem. É dia de agradecer, ainda mais, por tudo de bom que aconteceu em nossas vidas; mesmo aqueles momentos difíceis. Esses nos ensinam a sermos mais fortes e valentes.

Desejo a todos meu amigos, familiares e amigas blogueiras um Natal cheio de muito amor e alegrias ao lado de suas famílias. Que Deus abençoe o dia de vocês e que possam celebrar ao lado de pessoas especiais, comendo gostosuras e abrindo presentes! :)))

FELIZ NATAL!!!

22/12/2009

Os dez lemas do viciado no trabalho

Para descontrair...


1 - Um viciado em trabalho não tem quarto, tem escritório;
2 - Um viciado em trabalho não tem amigos, tem contactos;
3 - Um viciado em trabalho não tem vida, tem carreira;
4 - Um viciado em trabalho não tem sonhos, tem projetos;
5 -  Um viciado em trabalho não tem encontros, tem reuniões;
6 - Um viciado em trabalho não toma sorvetes, toma decisões;
7 - Um viciado em trabalho não faz amor, descarrega o stress;
8 - Um viciado em trabalho não navega na internet, faz pesquisas;
9 - Um viciado em trabalho não tem domingo; tem horas-extra;
10 - Por último, fique traquilo...

um viciado em trabalho não lê estas brincadeiras, trabalha!

Feirinha de Teresópolis e Rua Teresa

Este final de semana foi a formatura da minha amiga-irmã (falei sobre ela em outro post). Ficamos 2 dias em Teresópolis, onde foi a comemoração. Sexta-feira foi por conta da colação e do jantar-dançante.

No sábado fomos na Feirinha de Teresópolis e depois a Rua Teresa, em Petrópólis. Á noite fomos a festa de formatura. Esse final de semana foi só de festas!

Há tanto tempo que não ia na feirinha. Está enorme; parece que possui mais barraquinhas que anteriormente. Muita coisa legal e com preços ótimos. É claro que tive que comprar algumas coisinhas, mas até que me controlei :))) Segundo o site http://www.feirinhadoalto.com.br/, a feirinha do alto (como é conhecida) possui atualmente 823 expositores, dos mais variados produtos (roupa, biju, móveis, decoração, doces, etc).



A Rua Teresa estava uma loucura! Meu Deus! Parecia o Saara..rsss
Para quem não conhece essa rua é um shopping a céu aberto, com 2km de muitas, mas muitas lojas! Os preços variam: algumas coisas têm preços igual aos de lojas do Rio, mas outras coisas conseguem ter um preço bem bacana! O ideal é passar o dia todo na rua, fora de datas festivas!

Vale à pena conferir! Além de muitas compras, Petrópolis tem muita coisa legal para visitar (Museu Imperial, Palácio de Cristal, Palácio Quitandinha, Museu Casa do Colono, Casa de Santos Dumont). É uma cidade aconchegante e com muita história.

17/12/2009

Nossa Senhora de Fátima

Fé... a minha fé é depositada toda em Nossa Senhora de Fátima.

A 13 de maio de 1917, três crianças cuidavam de um pequeno rebanho na Cova de Iria, em Fátima. Chamvam-se Lúcia, Francisco e Jacinta.
Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, viram uma luz brilhante. Julgavam ser um relâmpago e pensaram em ir embora. Poré, outro clarão logo abaixo iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira, uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidouu-os a voltarem a Cova de Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram e a Senhora voltou a aparecer-lhes.

Na última aparição, no dia 13 de outubro, estavam presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a Senhora do Rosário e que fizessem ali uma capela em Sua honra.

Desde 1917, não mais cessaram a ir à Cova de Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo.

Quem quiser saber mais é só acessar o site do Santuário de Fátima (http://www.santuario-fatima.pt/)

Minha família é portuguesa e todos moram em Portugal. Desde pequena tive o privilégio de poder ir lá todos os anos visitá-los e também ir à Fátima em todos esses anos. Sim, sempre que vou a Portugal visito Fátima. Meu pai fez uma promessa para mim e minha avó, e desde então vamos ao local agradecer por tudo que ela fez por nós.
O lugar é incrível. Uma paz e silêncio. Milhares de pessoas rezando e pedindo bençãos. Ainda existe lá a árvore onde ocorreu a aparição de Nossa Senhora de Fátima. A imagem dela é linda demais e a Basílica é um deslumbre.


(Imagem de Nossa Senhora de Fátima)


(Capela onde encontra-se a imagem)


(Local da aparição)


(Basílica - parte externa)


(Basílica - parta interna)


(Os três pastorinhos)

Tenho muita fé na minha Santinha. Ela sempre está ao meu lado em todos os momentos e peço sempre à ela que me proteja e me ampare. Sempre me acolheu nos momentos difíceis e me ajudou na realização de projetos sonhados e especiais!

Minha Nossa Senhora, obrigada por tudo hoje e sempre!

Yonza Crepes

Um casal de amigos nos apresentou ao Yonza e desde então não conseguimos largar mais. Yonza é uma creperia que fica na Rua Miguel Lemos, nº 21 - Copacabana. O espaço é pequeno, mas os crepes são divinos! O de chocolate então é de tirar o fôlego!

O local fecha às segundas. Nos demais dias funciona de 17h à 1h.
A decoração é inspirada no surf e o local, apesar de ser pequeno, é aconchegante! O atendimento é ótimo também e dá para ver o funcionário fazendo o seu crepe na hora! Além do crepe há vários tipos de sanduíches, mas sempre que vamos lá é para nos delecionar nos crepes salgados e doces!

Quem morar no Rio ou estiver de passagem, confira!

16/12/2009

Campanha: Faça seus desejos se realizarem em 2010!

Ganhei esse selinho da Tetê e fiquei super contente! Obrigada pelo carinho de sempre!




Regrinhas:

- Postar o nome e endereço do Coisas de Thania (http://coisasdethania.blogspot.com/)
- Postar o selinho
- No título colocar "Campanha: Faça seus desejos se realizarem em 2010!"
- Oferecer o selinho para 3 amigas blogueiras
- Avisar aos blogs compemplados por você com o selinho da campanha
- Escrever 6 desejos que você vai realizar em 2010:

* Encontrar um emprego
* Rever minha família que mora em Portugal
* Planejar um baby
* Ser abençoada no casamento
* Viajar com maridão
* Que maridão cresça profissionalmente

Minhas indicadas são:

- Alyne
- Kátia
- Dina

Crendices e superstições de Ano Novo

E chega o Ano Novo e também as superstições.
E aí, você faz algumas coisas dessas?

- Comer lentilha traz sorte;
- Para atrair dinheiro chupe sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhe todas em um papel e guarde o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano inteiro;
- O consumo de aves como frango e peru, e até mesmo o caranguejo, não são aconselháveis para a ceia de Ano Novo. Como eles ciscam e andam para trás, quem comer pode regredir na vida;
- Para ter sorte guarde uma folha de louro na carteira o ano inteiro;
- Como três uvas à meia-noite e faça um pedido para cada uma delas;
- Pule num pé só (o direito), à meia-noite, para atrair coisas boas;
- Não passe a virada de ano com os bolsos vazios para não continuar o ano com eles vazios;
- À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente primeiro uma pessoa do sexo oposto;
- Se comemorar a passagem de ano na praia, entre no mar e pule sete ondas e faça um pedido para cada onda que pular.

(Boa sorte!!)

14/12/2009

Amiga-Irmã

Alguém tem uma amiga que é como se fosse sua irmã? Alguém que não é de sangue, mas que você adotou como sua irmã, uma irmã que nunca teve? E no meu caso não tive nem irmãos e nem irmãs. Mas tenho uma amiga que é mais que amiga. Ela é filha da minha madrinha e irmã da minha afilhada.. já virão que está tudo entre família, né? Ahhhh.. e será madrinha do meu futuro filho/filha, quando nascer! Ela já está avisada..rsss
Continuará tudo entre família! :)))

Ela é minha cúmplice, irmã, companheira, confidente, espelho, minha mão, amparo. Está comigo em todos os momentos da minha vida, sejam lá quais forem! Está junto, unida! Compartilha tudo com grande emoção, interesse e afeto. Critica, constrói, motiva e encoraja. É MUITO especial para mim. E olha que quem faz tudo isso e em dobro é minha mamis e papis. Por isso digo que ela é a irmã que escolhi para ter eternamente ao meu lado.

Amo amo amo... amo de paixão sua amizade e tudo que ela proporciona. São anos de amizade: ela tem 24 anos e eu 28. Essa pequena diferença uma época já foi muita, mas com o passar dos anos não se tornou nada.

Este ano ela irá se formar e iremos compartilhar de mais um momento juntas: formatura de medicina. Minha futura médica! Ai que lindo gente: Dr. Mônica Malheiro.. até me arrepio!

E hoje ela me entregou o convite VIP..rsss... lindo lindo! E adinhem: ela citou meu nome na dedicatória.. ai que máximo!!! Fiquei super emocionada, contente e lisonjeada com esse carinho todo!


(Convite chic)


(Médica amiga-irmã)


(Olha meu nome aqui)

A comemoração está chegando! Mais um ano juntas, mas um momento compartilhado e comemorado.
Desejo tudo de melhor que a vida pode oferecer e que tenha muitíssimo sucesso na sua carreira! Tudo, mas tudo de bom hoje e sempre! Estamos e estaremos juntas. SEMPRE! Te amo amiga.

Amigo Oculto Faculdade

Todos os anos fazemos amigo oculto: Amigo Oculto da Faculdade. Já nos formamos há 7 anos (quanto tempo!!!) e nos conhemos há 10 (como passa rápido!)... e sempre fazemos amigo oculto no final do ano. Também fazemos Ovo Oculto na Páscoa. É uma forma de nos encontrarmos sempre, pois as amizades da faculdade foram muito boas!

Esse ano dois maridos participaram do evento: Bruno (meu marido) e Rodrigo (marido da Dani). Eles já fazem parte do grupo, pois em qualquer evento eles estão presentes!

Nós fazemos o amigo oculto pelo site Amigo Secreto. É super prático pelo site e o sorteio é virtual. Você escolhe a data do sorteio e cada um recebe um e-mail com o nome do seu amigo secreto. Pode trocar recadinhos, colocar sugestão de presentes, etc.

Esse ano, quando recebi o e-mail, fiquei mega contente! Ficaria ao tirar qualquer um deles, pois adoro todos, mas essa pessoa é muito especial. Foi meu padrinho de casamento e tenho um imenso carinho por ele.

O amigo oculto foi no Espelunca Chic em Copa. Como todos os encontros, foi super divertido! Rimos muito com as histórias da Rê e da Mari (como sempre as histórias são delas).


(Amoreco sempre junto!)


(Amigos reunidos)

Mais um ano se passou e a nossa amidaze continua! Ano que vem tem mais, ou melhor, na páscoa tem mais!

11/12/2009

Look Ano Novo




2009 está dizendo adeus e 2010 está batendo à porta! Ano Novo, vida nova, roupa nova! Já pensaram que roupa vão usar na passagem de ano?

A maioria das pessoas usam roupas brancas. Se você for passar a virada de ano na praia o ideal é estar muito confortável. Arrisque um look despojado, com um vestido branco bem leve, ou apostar num look de duas peças, deixando o branco com base em um top ou bata, coordenando com shorts ou saias. Um chinelo ou sandálias rasteiras são as melhores opções para esta ocasião.



(Vestido básico e fresquinho)


(Visual clean)


(Moda praia)


(Ótimo para a areia)


(Tudo branco)

Quem vai comemorar em uma festa fechada pode investir em um visual mais sofisticado e glamuroso - brilhos, metais e pedras. Tecidos mais nobres são ótimos aliados. Se o branco for a opção, abuse de acessórios dourados e pratiados.



(Para arrasar)


(All white)


(Brilho)

Que tal escolher uma outra cor? Cada uma delas tem um tipo de energia e significado:

Vermelho - força e amor;
Laranja - alegria e felicidade;
Verde - harmonia;
Amarelo - dinheiro;
Rosa - romance;
Roxo - poder;
Azul - calma;

Escolha a sua cor ou vá super colorida este ano!

10/12/2009

Rainhas do Lar



Há um site que eu sempre visito que é o Rainhas do Lar! Tem cada receita super gostosa e fácil, além das meninas divulgarem as receitas das leitoras. As leitoras fazem as receitas do site e depois mandam para elas! É legal pois vemos na prática como ficou a receita feita por pessoas comuns, descobrindo a cozinha..rsss.

Hoje entre no site para dar uma espeiada e não é que elas colocaram a foto que mandei? Bem, há 1 mês mais ou menos eu mandei uma foto de uma feira de Soledade, pertinho de São Lourenço. É uma barraca de doces caseiros e tradicionais da região. Tirei a foto e mandei para elas, pois elas colocam no site fotos de feiras do mundo todo! E a minha saiu hoje lá!!! Muito legal, né?


Visitem o site. É muito bom!

São tão meigos...

Hoje fui à Copacabana pegar meu creme e passei em frente a uma loja de plásticos: uma daquelas mega loja que tem tudo e você fica doida lá dentro querendo levar tudo para casa! :)))

Pois bem.. foi nessa loja que vi umas coisinhas de melamina que queria comprar há alguns meses. Quando vi que vendiam cada uma separadamente resolvi levar! São tão meigas. Nas duas mais pontudas, podemos colocar aperitivos. Na outra, que parece uma bandeja, podemos colocar bolinhos, docinhos e outros mimos.




09/12/2009

Estou no Criative-se!

 Hoje, como sempre, acessei o blog Criative-se e lá estava o post da querida Katia (que agora tem seu blog pessoal). Comecei a ler e logo me deparei com o meu nome e meu blog! É gente!!!!! Ela mencionou meu nome e meu blog no post dela! Ai que máximo! Fiquei super contente e lisongeada com o carinho. Amei, Amei!!!


Vale à pena visitarem o blog. Já falei aqui sobre ele antes. É super interessante e as meninas são nota 1.000!

08/12/2009

Café da Manhã de Hotel

Gente.. eu amo café da manhã de hotel. Sabe quando se come tudo que não come em casa? Pois é.. é maravilhoso ver aquelas bancadas repletas de coisas gostosas: frutas, pães mega variados e quentinhos, iogurtes, frios, sucos e tudo mais! Só de pensar dá vontade de comer...rsss.

Quando viajamos eu entro sempre no site dos hotéis e faço uma pesquisa. Olho fotos dos quartos, do hotel e é claro, do café da manhã! Alguns são um deslumbre. Outros simples, mas super deliciosos!

Vamos agora ficar com algumas imagens. Como dizem: algumas imagens valem mais que 1.000 palavras.