30/06/2010

Doce de colher!

Estava navegando pelo site Casa e Jardim quando me deparei com essa imagem:

(Doce de colher)

Faça uma receita básica de brigadeiro, escolha alguns itens para enfeitar (granulado, bolinhas coloridas, M&M, jujuba e por aí vai) e arrume em colheres de plástico coloridas!

Imagina um prato cheio de brigadeiro de colher? Além de ser super prático e delicioso, deixa o visual da mesa e da festa super animado!

28/06/2010

Luminárias para concurso da Bonfa!

Vocês devem ter visto aqui as luminárias que fiz para o Dia dos Namorados. Na verdade, o molde foi disponibilizado pela Katia e eu só fiz imprimir!

Esta semana ela lançou o concurso das luminárias. A blogueira, ou blogueiro, tinha que criar uma ou mais luminárias, dizer a inspiração para criação e mandar para ela.

Ao todo foram 54 luminárias que participam do concurso. Eu, que nunca perco um concurso dela, mandei as minhas também. Ambas foram super simples. Não utilizei nada além que 2 folhas de papel vegetal.

O que fiz foi criar a imagem no Corel. Escolhi as cores, os desenhos, arrumei e imprimi. Pronto!


Como estava super curiosa para ver as outras luminárias, entrei logo no blog dela e fiquei chocada com a criatividade e habilidade manual do pessoal! Cada idéia super legal! Eita consurso bom esse!

O importante é estar participando! Eu gosto de tentar fazer as coisas e depois ver meu nome e minha foto lá no blog dela! Isso quando ela não faz elogios. Sou super fã dela!

24/06/2010

Brasil x Portugal: e agora?

Toda a minha família é portuguesa e desde pequena vou a Portugal visitar todos! Meus pais vieram para o Brasil muito novos. Aos 15 anos meu pai veio para o Brasil. Meu tio, irmão mais velho do meu pai, já morava aqui. Após 12 anos ele retorna a Portugal e conhece minha mãe. Bem, eles são primos de 2º grau. Em 3 meses eles namoraram, noivaram e casaram! Assim, super rápido!

Em seguida, vieram para o Brasil (papis com 27 e mamis com 20 anos) e 2 anos depois eu nasci. Mas toda a família continua morando lá na terrina: avós, tios, primos, afilhados. Só tenho um tio com a família aqui no Rio. Meus pais falam que são mais brasileiros que portugueses, mas amam os dois países, assim como eu!

No ano da Copa é sempre aquele impasse: Brasil x Portugal, e agora? Sou brasileira com muito orgulho e amo meu país e minha cidade (Rio de Janeiro). Mas também amo Portugal (só não gosto do frio). E quando os dois países se enfrentam é uma tristeza só! Torço pelos dois minha gente! Não tem como não torcer!


Na próxima sexta gritarei quando ambos fizerem gol! Vamos ver como será esse jogo!

22/06/2010

Docinho simples e saboroso!

No Dia dos Namorados queria fazer um docinho simples, mas que fosse saboroso.

Por isso, resolvi fazer o velho e bom brigadeiro! Mas não era um simples brigadeiro de panela (que também é muito bom) ou em forminha. Comprei umas tacinhas charmosas que podem servir bebidinhas e sobremesas.

Fiz um brigadeiro básico e acrescentei creme de leite para que a consistência ficasse mais mole e não endurecesse quando levado à geladeira.

Brigadeiro:

- 1 lata de leite condensado;
- 3 col de sopa de achocolatado (ou chocolate em pó);
- 1 colher de sopa de margarina;
- 1/2 caixa de creme de leite.

Leve os três primeiros ingredientes ao fogo médio. Mexa sempre e quando estiver soltando do fundo e borbulhando, desligue o fogo. Misture o creme de leite e pronto!

Agora, eu coloquei o brigadeiro nas tacinhas, com cuidado para não borrar e a aparência ficar feia. Por cima joguei granulado e coco ralado! Ficou uma delícia de bom!

Não é simples e gostoso?

(Brigadeiro nas tacinhas)

18/06/2010

Receita: Lagarto ao molho de cerveja preta

No dia dos namorados resolvi seguir a dica de um colega de trabalho e fiz um lagarto. O principal era o molho, feito com cerveja preta. Ficou super delicioso e saboroso!

Vamos a receita?

Ingredientes:

- 1 peça de lagarto (1,5kg);
- 2 latas de cerveja preta;
- 1 pacote de molho de tomate;
- 1 pacote de sopa creme de cebola.

(Ingredientes)

Pegue uma panela de pressão e coloque os ingredientes. Mexa bem até tudo incorporar e, sem colocar a tampa, aqueça um pouco em fogo médio. Em seguida, coloque a carne e tampe a panela.

(Molho para a carne)

Quando começar a apitar, marque 40 minutos no timer. Após esse período, retire e corte em pedaços! O molho fica gostoso e grossinho. A carne fica macia. Uma delícia.

Junto com a carne, servi Capeletti de Queijo, da marca Massa Leve. Fiz um pouco de molho branco e coloquei sobre a massa com algumas folhas de manjericão. Prato pronto!

(Prato no rechaud)

(Lagardo fatiado e Capeletti)

15/06/2010

Decoração especial para o Dia dos Namorados!

Fiquei a semana toda pensando em como eu ia arrumar a mesa para este dia especial. Queria fazer uma mesa bonita e original. Já sabia que ia usar as luminárias da Bonfa, que falei aqui!

Numa das minhas idas a Copa, resolvi fazer umas comprinhas para a decoração:

(Itens para decoração)

(Taças para a sobremesa)

Comprei um papel de presente (florido), cartolina vermelha brilhante e fita de presente. E há muito tempo queria comprar essas tacinhas para servir docinho ou bebidas. Resolvi comprar seis! Já pensei logo em como iria usar isso no dia dos namorados!

Depois de comprar esses apetrechos, pensei no que serveria no dia. Queria algo gostoso e tive a sugestão de um colega do trabalho de fazer lagarto com molho de cerveja preta. Uma delícia! Em um outro post colocarei a receita!

Comecei a decorar a mesa no fim da tarde. Estava super anciosa para ver como ia ficar o que eu estava imaginando. E aos poucos fui montando. Dessa vez não coloquei toalha na mesa de jantar. Nossa mesa tem tampo de vidro e usei jogos americanos para enfeitar.

E lembram do papel de presente florido que mostrei acima? Recortei um pedaço, menor que o jogo americano, e coloquei por cima dele:

(Jogo americano + papel de presente recortado)

Usei nossa louça branca que adoramos e só usamos em ocasiões especiais. Com o mesmo papel florido, cortei uma pequena tira e fiz um porta-guardanapo. Coloquei uma taça de vinho tinto e outra de água. Peguei outras duas taças de vinho para fazer as luminárias da Bonfa! Lindas!!!
E ao lado do prato, coloquei um potinho com queijo ralado, para usar na massa que servi com a carne.

Se vocês repararem fiz corações com a cartolina vermelha e coloquei sobre a mesa.

(Mesa pronta e luminárias ao fundo)

(Detalhe do porta-guardanapo)

(Mais de perto)

A tarde passou e a noite chegou! Resolvi tirar fotos com um ambiente mais aconchegante: luminárias acesas! O clima ficou super gostoso e a decoração ficou mais bonita!

(Luminárias acesas)

Quando maridão chegou ficou super feliz e surpreso com a decoração. Amou as luminárias e queria saber como eu tinha feito...rsss. E disse que estava tudo super lindo e caprichado!

Como entrada eu servi torradinhas com queijo brie e cream cheese:

(Torradinhas e queijo brie)

Como prato principal servi Salada Caprese e Lagarto com Capeletti:


(Salada Caprese e Lagarto com Capeletti)

Como sobremesa queria algo simples mas gostoso. Resolvi fazer um brigadeiro nas tacinhas, com granulado e coco ralado. E para ficar mais bonito, coloquei as fitinhas vermelhas na alça da taça.

(Brigadeiro na taça)

Foi uma noite maravilhosa! Muito bom mesmo! Maridão adorou e isso que importa! Ele é meu eterno namorado e espero passar muitos dias como esse ao lado dele.

O mais legal é que usei coisas simples para decorar. Vai aí a dica: abuse da criatividade e da imagiñação!

10/06/2010

Luminária da Bonfa!

Esta semana a querida Katia, do blog Casos e Coisas da Bonfa, disponibilizou o molde das luminárias para que as meninas pudessem imprimir e decorar a noite do Dia dos Namorados. Ela deu essa super dica, um amigo fez o desenho e nós copiamos essas coisas fofas!


(Molde da Katia)

O que você vai precisar para fazer essa luminária:

- Papel vegetal (90g);
- Molde da luminária (clicar no link acima);
- Taça de vinho;
- Vela de rechaud.

Imprima a cúpula, recorte, encaixe e pronto! A sua cúpula está prontinha. Agora é só pegar a taça de vinho, colocar um vela de rechaud dentro e finalizar com a cúpula! A sua luminária está linda para um evento romântico.

Eu, como fiel seguidora do blog dela (que é um arraso!), fui lá e imprimi o molde. Fui correndo comprar o papel vegetal. O primeiro papel que comprei foi de 60g. Como estava super mega curiosa para ver como ficava, imprimi nesse papel mesmo. Apesar de ser muito fino, ficou super fofo:

(Cúpula)

(Com a vela)

(Efeito do escuro e da vela)

Ainda queria testar o papel vegetal de 90g e comprei mais! Não satisfeita, imprimi mais 2 cúpulas com o papel mais grosso e fica bem melhor para manusear! Vamos ver quantas luminárias vou usar no dia 12 de junho!

Usarei a luminária no Dia dos Namorados, junto com outras coisinhas que estou preparando e irei colocar aqui no blog!

Não é uma ótima idéia? Além disso ela está promovendo um concurso para a melhor luminária criada! Entrem no blog dela e participem!

08/06/2010

Jogo Americano Versátil

Acho que muitas de vocês têm em casa ou já viram em lojas uns suportes de maderia que se colocam nos braços do sofá. Fica como uma bandeja para apoiar copos e petiscos.

Eu e maridão gostamos da idéia. Em algumas lojas esse suporte é parecido com um jogo americano, mais encorpado e imitando madeira.

Vimos um jogo americano muito legal que teria essa utilidade! Pronto... compramos dois para colocar nos braços do sofá. Assim, quando os amigos vierem em nossa casa, podem apoiar (com cuidado) copo e belisquetes sem ter que apoiar o copo no tecido do sofá.


02/06/2010

Fondue + amigos = noite especial!

Temos um casal de amigos que adoramos e que sempre estão junto com a gente. No post que falei sobre a noite de Queijos e Vinhos, eles estavam presentes!

Como o tempo esfriou e estávamos há uns dias sem nos encontrar, resolvemos fazer um fondue. Eu adoro fondue. Todas as viagens que eu e maridão fazemos para um lugar frio nós sempre comemos!

Decidimos fazer fondue de queijo e de chocolate. Dividimos as compras e lá fomos nós!!!

Para entrada, eu servi um Pro Secco, com mini pãezinhos recheados de presunto e torradinhas com pasta de alho. Brindamos a nossa amizade e felicidade!

Arrumei a mesa colocando velas e um arranjo que já mostrei aqui no blog! O ambiente ficou super aconchegante.



Não sei como vocês preparam o fondue de queijo, mas a gente sempre compra o preparado de queijo pronto! É mais prático e super saboroso. Já usamos diversas marcas e desta vez utilizamos o Campo Lindo e adoramos!
Como éramos quatro pessoas, usamos duas caixas. Pegue a panela de fondue, raspe um dente de alho no fundo e coloque o queijo. Leve ao fogo até ficar um creme gostoso. Se preferir, acrescente pimenta e vinho branco. Ou então misture mais algum outro queijo de sua preferência.

Cortamos o pão francês e servimos junto com um bom vinho tinto!

(Fondue de queijo)

Depois comemos o fondue de chocolate, mas depois de uma garrafa de pro secco e outra de vinho, o chocolate já havia caído na mesa e a foto não ficou lá das melhores.

Para fazer o fondue de chocolate, derretemos duas barras de chocolate ao leite no microondas e misturamos creme de leite! Para acompanhar: banana, maçã, manga e pêra! Uma delícia!

E ainda tínhamos a sobremesa que minha amiga levou. Já viram que comemos até dizer chega!

Foi tão bom estar com os amigos! Ótima noite, como sempre!

(Amigos)

(Eu e amoreco)