28/09/2010

Salve Salvador!

Sei que ando sumida do meu bloguinho querido, mas está uma correria louca!

No último final de semana eu e maridão viajamos para Salvador. Maridão fez aniversário em julho e como presente, o pessoal da loja deu a ela uma passagem ida e volta para Salvador. E vocês me perguntam, qual o motivo? Para conhecer a loja da Leader no Salvador Shopping. É pessoal.. marido trabalha na Leader e todo lugar que vamos e tem uma loja, conhecemos...rsss. Digo conhecemos, pois eu sempre estou nessa!

Então o pessoal me ligou falando da idéia da viagem, eu achei muito bacana da parte deles e comprei a minha também!

Lá fomos nós para Salvador. Apenas um final de semana, mas já foi ótimo para distrair!

Saímos do Rio na sexta à noite e ao chegar lá pegamos um táxi direto ao hotel. Ficamos no Ibis por ser mais barato e confortável. O Ibis de Salvador fica no bairro Rio Vermelho, em frente ao Pestana e ao lado do Mercure.

No sábado pela manhã fomos ver um tur com uma agência que havia dentro do hotel. Como o passeio da manhã já havia saído, marcamos para a tarde e resolvemos visitar a Leader pela manhã. Fomos até o Salvador Shopping e fiquei encatada! O shopping é novo e super lindo! Uma bela arquitetura e uma praça de alimentação gigantesca. Isso mesmo.. gigantesca. Fiquei perdida com tanto restaurante bom em um mesmo local. Incrível!

Pela tarde fomos conhecer cidade alta. A empresa foi a Privê Tur. Se quiserem saber mais informações, cliquem aqui.

Farol da Barra



Elevador Lacerda





Igreja de São Francisco (lindíssima!)





Pelourinho










No sábado à noite fomos jantar em um restaurante super gostosinho na rua do hotel. Queríamos comer comida típica e lá pudemos saborear uma Moqueca de Camarão. Delícia!

O nome do restaurante é Confraria das Ostras!




No domingo fizemos um outro passeio pela manhã, agora na cidade baixa.

Ribeira



Igreja do Bonfim




Fortaleza de Mont Serrat





Mercado Modelo




Voltamos para o hotel e à tarde fomos ao Iguatemi Shopping, mas nem se compara ao outro que fomos! De lá partimos para o aeroporto e de volta para o Rio!

Como foi apenas um final de semana, não conseguimos conhecer as praias. Temos que retornar para ir à Morro de São Paulo e outros lugares lindos.

Salve Salvador!

15/09/2010

Bolo de Chocolate

Maridão havia ganhado uma cesta de produtos no último Natal e nela tinha uma massa pronta para bolo da marca Bom Paladar. Como o vencimento estava chegando (final deste mês) resolvi testar!

Eu não gosto muito dessas coisas prontas, mas não iria jogar fora o pacote!

E foi super fácil! Só misturar ao conteúdo do pacote 150ml de leite, 2col de sopa de margarina e 2 ovos! Bater tudo na batedeira até a massa ficar cremosa. Untar e enfarinhar uma forma, jogar a massa dentro e levar ao forno (200º) por 40 minutos. Vale lembrar que o forno deve estar pré-aquecido.

Retirei e enquanto o bolo esfriava, fui preparar uma cobertura de brigadeiro. Receita padrão de brigadeiro.. nenhuma mudança. Só deixei em um ponto mais mole para cobrir o bolo.

E ficou muito gostoso! Adorei!

(Bolo de chocolate)

(Tentação)

13/09/2010

Uma flor na almofada

Herdei duas almofadas de cor crua e queria colocar algo que desse um charme nelas.

Em uma das minhas andanças por Copacabana entrei em uma loja que vende de tudo um pouco e encontrei broches de flores. Olhei para eles e pensei: "Vai ficar super fofo nas minhas almofadas!". A idéia é comprar mais uma cor para colocar junto com as que já comprei! Assim dá um contraste ainda mais bonito!

Foi tão simples! Peguei as alfomadas e o broche de flor e prontinho! Estava com uma almofada de cara nova. Elas agora estão decorando as cadeiras da sala!

(Almofadas na cadeira)

(Detalhe da flor)

07/09/2010

Um lugar à mesa

Esse tema foi inspirado no concurso da Bonfa, o qual serei jurada, com muita alegria e prazer!

Esta semana minha mãe me presenteou com um jogo americano de crochê! Ela é super prendada e faz coisas lindas! Eu havia pedido para ela fazer um para minha casa e ela o fez rapidinho!

As cores escolhidas foram verde e creme. Resolvi me inspirar no concurso da Katita e preparar uma mesa bonita para o jantar deste feriado!

Para fazer algo diferente, dobrei o guardanapo de um jeito delicado e envolvi os talheres nele.

(Jogo Americano + detalhe guadanapo)

(Detalhe do jogo americano)

(Jogo americano e porta copo)

02/09/2010

Uma Blogueira Feliz!


Hoje não será um post sobre culinária ou decoração.

Será um texto de alegria e agradecimento. Feliz por ter tanta gente querida me acompanhando. Desde que a Katita divulgou meu blog no dela, através do Concurso da Bonfa, várias blogueiras vieram até aqui, gostaram e começaram a acompanhar! Fiquei tão feliz! Cada hora que entrava no meu blog tinha um recadinho novo e super querido! Katita está dando muita sorte! E olha que não é a primeira vez que ela fala de mim no Casos e Coisas da Bonfa.

Comecei meu blog quando estava de "férias forçadas". Resolvi me distrair e trocar idéias com outras blogueiras. Encontrei blogs lindos, cativantes e pessoas mais que queridas. Incrível como a gente se apega a algumas pessoas que nem conhecemos!

Esse mundo virtual é mesmo incrível! A cada dia que passa a gente encontra uma coisa nova e se surpreende mais.

Quero deixar aqui meu agradecimento a todas as blogueiras que passam por aqui! Essa felicidade eu devo a todas vocês!