31/12/2010

Adeus Ano Velho ... Feliz Ano Novo ...

2010 está quase terminando. Dentro de algumas horas o ano de 2011 vai bater à porta!

E como 2010 foi bom! Tanta coisa boa aconteceu...

- 1 ano de casamento
- uma viagem internacional com meu Amoreco
- um trabalho novo
- amigos novos
- fortalecimento de amizades antigas
- encontro entre blogueiras
- comemorações com família e amigos
- comemoração a dois
- viagens a dois
- nascimentos
- ...

Como diz Roberto Carlos... foram tantas emoções...rss.

O importante é que foi um ano com muita saúde, amor, alegrias, desafios. E mesmo que tenham tido lágrimas ou momentos mais difíceis, eles passaram e nos fortaleceram ainda mais!

E para 2011 só desejo que seja um ano ainda melhor: mais saúde, alegrias, paz, sucesso! Um ano cheio de grandes realizações e conquistas, ao lado de pessoas queridas, amadas e especiais! Que possamos conquistar todos nossos sonhos!



FELIZ ANO NOVO!!!

29/12/2010

Um almoço de domingo

E muitos domingos o almoço na casa de mamis e papis é assim:


Camarão VG empanados que marido ama e arroz de feijão que eu adoro!


25/12/2010

Sobremesas de Natal

Antes de tudo, quero desejar a todos um excelente Natal, cheio de saúde, paz, amor e alegrias! Que possam comemorar ao lado da família e pessoas especiais! FELIZ NATAL!!!

Como falei no post anterior, eu e meu marido dividimos o Natal. Minha tia não quer que eu leve nada, mas sempre a presenteio com chocolates e panetone. Na casa da tia do Bruno eu fico responsável pela sobremesa e todo ano o pessoal espera anciosamente pelos meus doces!

Esse ano fiz o Pavê de Bis (a receita é igual ao Pavê de Bombom) e o Maratone, que estava no menu de nossa Ceia de Natal.


A última receita eu peguei no site Tudo Gosto e a dobrei. É super prática e fácil. Só fiz uma pequena alteração: tirei a camada de chocolate que a receita original possui. Mesmo assim ficou muito bom! Vejam como é fácil e prática:

Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 e 1/2 lata de suco de maracujá
- 1 panetone de 500g
- nozes e passas

Modo de Preparo:

Para o mousse de maracujá, bata os 3 primeiros ingredientes no liquidificador. Reserve.
Corte metade do panetone em pedaços e forre o fundo de um refratário. Cubra com metade do mousse. Por cima coloque algumas nozes e passas.


Pegue a outra metade do panetone e cubra a forma. Em seguida, coloque a última camada de mousse.

Para enfeitar, eu coloquei algumas nozes e passas.



Não é fácil?

21/12/2010

Ceia de Natal

Todos os anos, desde que começamos a namorar, passamos o dia 24/12 na casa da minha tia e o dia 25/12 na casa da tia do Bruno.

Meus pais costumam viajar para Portugal nesta época do ano e foi o que aconteceu desta vez!

Como comemos na casa da família, queria fazer uma ceia para nós e comemorar o nosso Natal. Escolhi segunda-feira, pois era o dia que Bruno podia chegar em casa mais cedo ("já é Natal na Leader já é hora").

Inspirada na Katita, fiz uma placa artesanal para colocar o menu da ceia. Também fiz porta guardanapos natalinos, recortando um pedaço de cartolina vermelha, uma imagem de papai noel e fitilho vermelho. Arrumei a mesa com um jogo americano que minha mãe me deu: verde e branco.




Para entrada. as rabanadas que meu marido ama. Havia também damasco recheado com quijo cremoso e nozes.


A mesa posta:



E viram o arranjo de rosas? No meio da ceia o interfone toca e o porteiro diz que tem uma cesta para mim. Marido foi buscar e ao chegar em casa e ler o cartão ficamos emocionados! Quem nos presenteou foi nossa querida amiga e madrinha Aline e seu filhote, nosso "afilhado" e pajem! Adoramos!


Para sobremesa, fiz uma receita que vi no site Tudo Gostoso. Ficou deliciosa e super fácil! Recomendo! Só não coloquei o chocolate, mesmo assim ficou muito gostoso!


 E assim encerramos nossa ceia natalina! Espero que tenham gostado!

05/12/2010

Regalo de Navidad

Não reparem no título em espanhol. Estou fazendo aulas particulares deste idioma e deu vontade de colocar o título assim!

Muitas de vocês sabem que adoro coisas para casa e já não tenho mais espaço para colocar tanta coisa. Estou casada há 1 ano e 9 meses e tenho tanta coisa que parece que estou casada há 15 anos..rsss.

Eu adoro comprar e receber coisas para casa e marido também não fica atrás. Volta e meia vem com uma coisa linda!

E mamis, sabendo disso, me deu duas taças lindas que certamente serão usadas em um encontro especial de amigos (e esse foi um dos presentes!). A taça mais alta pode levar biscoitos palito e a outra biscoitinhos amateigados ou salgadinhos.