28/09/2011

Quiche Lorraine

O dia 08/10 está chegando e, conforme mencionado neste post do Casos e Coisas da Bonfa, iremos nos reunir num encontro ao estilo francês. Estou super anciosa por mais este encontro com pessoas super queridas!

Cada uma deverá levar uma gostosura francesa e uma lembraça. Resolvi fazer a Quiche Lorraine, mas queria testar antes para ver se daria tudo certo! Imagina fazer no dia e dar errado?

Testei esse final de semana usando a receita de massa da minha mamis e o recheio que achei na internet:

Ingredientes para Massa:

- 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 ovo
- 100gr de margarina
- 1 colher de chá de fermento
- sal a gosto (como o recheio é salgado, colocar pouco sal)

Ingredientes para Recheio:

- 200gr de bacon
- 3 ovos
- 100gr de queijo parmesão ralado
- 1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes da massa em uma vasilha e misture com as mãos até formar uma massa que desgrude dos dedos. Caso necessário, acrescente um mais um pouco de farinha de trigo. Forme uma bola e coloque em um saco plástico. Leve a geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso, prepare o recheio. Corte o bacon em cubinhos e frite-o. Retire o excesso de gordura e reserve.
Bata os ovos com um garfo e misture os demais ingredientes (creme de leite, queijo parmessão ralado e sal). Reserve.

Retire a massa da geladeira após 30 minutos e forre uma forma de aro removível. Usei uma forma de tortas baixa. Fure a massa com um garfo e jogue o bacon por cima.

Por cima do bacon, jogue o creme que estava separado.

Leve ao forno por 30 minutos a 200º. Para dourar, ascenda o grill e deixe alguns minutos para dar cor.

Retire e sirva.



23/09/2011

Arroz de Brócolis e Bacalhau

Um receita fácil e prática!

Ingredientes para 2 pessoas:

- 1 e 1/2 xícara de arroz
- alho, cebola e sal a gosto
- 8 raminhos de brócolis (picadinhos)
- 1 posta de bacalhau (usei daqueles semi prontos)
- 1 pedaço de linguiça calabresa

Modo de Preparo:

Ferva a posta de bacalhau em água. Aproveite a água do cozimento para fazer o arroz e dar aquele gostinho.
Refogue o alho e cebola e junte a linguiça calabresa picadinha. Junte o arroz e cubra com água usada para ferver o bacalhau.
Quando o arroz estiver quase pronto, misture o bacalhau desfiado e o brócolis picadinho. Deixe mais um pouco na panela até ficar pronto.

Se quiser incrementar, cozinho 2 ovos e corte em rodelas. Coloque as rodelas por cima do arroz e sirva!


09/09/2011

Uma linda novidade: estou grávida!

Desde maio deste ano que estamos tentando em gravidar. Passei muitos anos tomando remédio e pensei que não fosse tão rápido!

Bruno, meu marido, é louco para ser pai. Por ele já teríamos um filho antes mesmo de casar. Eu também sempre quis ser mãe, mas queria algo planejado e esperado.

Mês passado, após exame de farmácia e exame de sangue, descobri que estava grávida! É muito engraçado esses dias que você fica desconfiada... Como estava 3 dias atrasada (o não havia ocorrido nos meses anteriores) resolvi fazer o teste de farmácia. Logo que fiz as duas faixas ficaram coloridas e nunca mais se apagaram. Depois disso, ainda incrédula, resolvi fazer o exame de sangue. O bendito só saia no final do dia e passei o dia todo anciosa.

E vocês não vão acreditar! Acham que durante este período eu falei com alguém ou até mesmo com meu marido? NÃO! Queria ter certeza para poder preparar uma surpresa e contar.

Quando saiu o exame de sangue o resultado foi um número alto: 3.125. Eu pensava que viria positivo ou negativo e logo liguei para a médica. Ela pediu para que eu falasse o número e quando falei ela disse: "Você está gravidíssima"!

Saí do trabalho e fui comprar os sapatinhos vermelhos. Meu marido diz que o neném tem que sair da maternidade com os sapatinhos vermelhos. Quando ele chegou em casa, encontrou uma caixa em cima da cama. Coloquei a pequena caixa dentro de outra. Escrevi em um papel a seguinte frase "O que significam 4 dias?". Quando ele abriu a primeira caixa, via logo essa frase. Dentro dela havia uma caixinha menor com o sapatinho e dentro dessa pequena caixa havia a seguinte frase "Que Miguel ou Vitória vem por aí".


Eu digo que quase fiquei viúva, pois meu marido ficou extremamente surpresa e emocionado!

Meus pais estavam viajando e só chegariam 1 semana depois. Eu queria contar para eles e minha sogra ao mesmo tempo e não queria que fosse por telefone.

No dia seguinte deles chegarem, preparei o jantar e já levei para a casa deles (macarrão ao forne, frango com creme de milho e pudim de leite). Deixei a mesa pronta para o dia seguinte.

Assim que eles chegaram estávamos anciosos para contar. Fomos ao aeroporto com minha sogra e cunhado e depois direto para casa deles. Preparamos três caixas grandes e dentro coloquei um texto para vovó e vovô.

Bruno abriu a caixinha dele com o sapatinho vermelho enquanto falava algumas palavras. Nem deu tempo deles abrirem a caixa... todos estavam chorando de felicidade! Foi muito bom! Depois pude contar para o pessoal do trabalho, a família e os amigos.

Os nomes já estavam escolhidos: Miguel ou Vitória.

Já tive minha primeira consulta médica e fiz os primeiros exames. Meu baby está com 11 mm e o coração bate forte! Na próxima semana tenho a segunda consulta. Estou com 2 meses de gestação!

Ufa...falei bastante, né? Mas quero também mostrar os primeiros presentinhos que ganhamos: da minha mãe e da Raquel, prima do Bruno.

(Presente da vovó Palmira - Toalhinha)

(Presente da vovó Palmira - Fraldas e lenços)

(Presente da vovó Palmira - Sapatinhos)

(Presente da Tia Raquel - Roupinha)

(Presente da vovó Palmira - Roupinha)

(Presente da vovó Palmira - Cabides)

(Presente da vovó Palmira - Roupinha)

07/09/2011

Presentinhos e Mimos da Europa

Meus pais aproveitaram a viagem a Portugal e ficaram 1 semana na Itália. Eles amaram o país e a simpatia do povo italiano. Não conheço esse país,. mas já fiquei com um gostinho de querer visitar.

E sempre que eles viajam, voltam cheios de presentes. Roupas, perfumes e coisas para casa. Dessa vez não foi diferente...

Os itens abaixo combinam perfeitamente com as peças que compramos em Penedo e mostramos nesse post!

Adorei o design e a criatividade! Reparem que no Paliteiro você pode quebrar um palito e colocar na mão do bonequinho. No caso dos espetinhos de aperitivo, todos são brancos e apenas um deles é preto.

(Paliteiro e Espetinhos para Aperitivos)

Além disso, fomos presenteados com deliciosas guloseimas: mini chocolate Lindt, barras de chocolate Lindt com recheio de morango e molho pesto! Essa barra de chocolate é a que mais gosto!

(Chocolates e molho Pesto)

O molho pesto foi comprado na Itália e já estou pensando em usá-lo brevemente!

E como não podia faltar, eles passaram em Veneza e trouxeram uma lindíssima máscara que já foi devidamente colocada em nossa sala! Os detalhes e as cores são bonitos demais!

(Máscara)