19/01/2013

1ª Viagem com Miguel - Búzios

Miguel completou 9 meses no dia 02/01/13! Foram 9 meses na minha barriga e agora são 9 meses ao nosso lado!

No trabalho, no final do ano, temos 1 semana de folga. Uns tiram no Natal e outros no Ano Novo. Escolhi a semana do Ano Novo. Meu marido trabalhou direto nos meses do Natal (Nov e Dez). Varejo é assim mesmo... E por isso conseguiu também uns dias de folga.

Como é muito difícil termos uns dias todos juntos (ele trabalha de seg a sáb e alguns domingos também), resolvemos viajar.

Primeira viagem do Miguel e decidimos ir para um lugar mais perto e de praia. Destino: Búzios.

Fomos há Búzios na época de namoro (deve ter uns 5 anos) e num período de muito vento. Na época, sem filhos, as prioridades eram outras.

Ao viajar com crianças, ainda mais na idade do Miguel, pensamos em tudo: acomodação (berço, cama extra), espaço infantil, frigobar, microondas, localização, clima, etc.

Como era depois do Ano Novo, muitas pousadas/hotéis estavam cheios. Conseguimos vaga no Atlântico Búzios Convention & Resort.

O hotel possui uma ótima estrutura (piscinas, parquinho, espaço bebê, salão jogos) e é localizado na Armação, com saída direto para a orla, pertinho da rua das pedras. Infelizmente o atendimento deixou um pouco a desejar. O pessoal não era tão simpático e pelo acúmulo de trabalho não estavam com muitos sorrisos. O pessoal da recepção fazia um esforço para atender todas as demandas.

Miguel se comportou super bem! É claro que saiu um pouco da rotina dele e para dormir às vezes ficava complicado, mas no geral foi nota 10! Gostou da piscina, mas não agradou muito a praia...rsss. Achava estranha a areia e a água estava muito gelada.

Levamos potes com comida para todos os dias e pegávamos frutas e sucos no café da manhã para ele comer. Ele tem comido bem e não tivemos problema com isso.








A viagem foi ótima e pudemos aproveitar os 3 juntos! Primeira viagem de família!