16/10/2013

Portugal com Crianças - 1ª Viagem Internacional do Miguel

Pessoal, estou super em falta com meu blog! Está sobrando pouco tempo para este cantinho que tanto gosto!

Mas eu vim falar aqui sobre a primeira viagem internacional do meu Miguelito!

Como alguns sabem, toda a minha família mora em Portugal (tirando meus pais e um tio com a família). Eles nunca vieram para o Brasil e, desde que nasci, vou lá visitá-los.

Como ninguém conhecia Miguel e minha avó já está com muita idade (92 anos), resolvi ir com ele e minha família para lá. Só fui por causa da minha avó mesmo, pois acho ele ainda pequeno para uma viagem tão longa.

Todo meu receio estava com o avião: como Miguel iria se comportar num espaço apertado por tantas horas seguidas? Bem... a viagem de ida foi realmente muito ruim. Viajamos à noite, mas ele chorou demais. O avião subiu, serviram o jantar e em seguida ele dormiu. Montamos uma "caminha" para ele no chão (pagamos um assento para ele, pois assim não íamos tão apertados).

Até aí estava tudo bem! Mas após 40 minutos de sono começou a choradeira. E fico nesse vai e vem até quase o amanhecer. Só aí ele dormiu um pouco, no meu colo. Tivemos que ficar andando com ele chorando/dormindo pelo avião. Não sei mesmo o que se passou.

Estávamos sentados na penúltima fileira, perto dos banheiros. Isso talvez o incomodou (entra e sai do banheiro). Na nossa frente estavam 3 irmãos que ficaram acordados a noite toda, fazendo discoteca com as luzes e brincando o tempo todos. Além disso, Miguel se mexe muito e toda vez que se virava batia em alguma coisa. Bem... assim foi a viagem de ida.

Durante a viagem foi tudo maravilhoso! Dormiu todos os dias a noite toda e comeu super bem! Teve um ótimo comportamento durante a viagem.

E por falar na viagem, vamos citar alguns lugares bacanas para ir com crianças em Portugal, especificamente no Porto/Gaia/Coimbra.
Como toda minha família mora lá, a maior parte do tempo foi para estar com eles.

Teleférico de Gaia

Você pega o teleférico na Ribeira, região das Caves. Ele te leva até a parte superior (Alta) de Gaia, com direito a uma vista deslumbrante e de cortesia um drink (vinho do Porto). Além disso, se quiser, pode incluir os ingressos para visitar um Mosteiro que fica logo na saída do Teleférico. Pode entrar com carrinho dentro do bondinho. Ele possui espaço suficiente!

Para mais informações, clique aqui.

(Foto tirada pela equipe do Teleférico)


(Vista do bondinho)

(Vista da parte Alta)

(Vista da parte Alta) 

(Parte interna do Mosteiro)

(Vista da parte Alta)

(Vista da parte Alta)


Zoo Santo Inácio - Gaia

Esse Zoológico fica em Vila Nova de Gaia e possui uma coisa mito especial: diversas demostrações ao público ao longo do dia, com horário marcado (Aves, Répteis, Via Selvagem e Alimentação dos Pinguins). Você pode ir bem cedo que tem muita coisa para ver! Ele fica numa grande área verde, com muitos restaurantes e possibilidade de fazer piquenique. Para os moradores, há também um espaço reservado para realizar festas de aniversário! Uma outra coisa bacana é que há máquinas espalhadas pelo parque que vendem pequenas rações para alguns bichinhos. Além disso, em uma área do Zoo há um grande painel que demostra que ave você corresponde. É só abrir os braços e ver qual é a sua!

Nós passamos o dia todo lá! Fiquei encantada com o ambiente e as demostrações. As crianças podem tocar nos bichos e o local da apresentação parece um grande teatro ao céu aberto! 

Clique aqui para ver mais informações.

(Folheto distribuído no local)

(Animais no Zoo)

(Animais no Zoo)

(Ambiente)

(Ambiente)

(Ambiente)

(Que ave você corresponde?)

(Animais no Zoo)

(Família)

(Demonstração)

(Demonstração)

(Espaço onde é realizada a Demonstração)

(Demonstração)

(Demonstração)

(Alimentação dos Pinguins)


Sea Life - Oceanário do Porto

Esse oceanário é menor do que o de Lisboa, mas também é muito bonito. Ele fica no Porto, em frente ao Castelo do Queijo. Miguel agora está numa fase que adora peixe e fala essa palavra milhões de vezes ao dia. Ele adorou quando viu os peixinhos a sua frente.
Além disso, o oceanário conta com um café, loja e espaço de recreação infantil.Há um estacionamento gratuito abaixo dele.
Clique aqui para saber mais informações.

(Folheto distribuído no local)

(Miguel entrando no Oceanário)


(Miguel, vovô e os peixes)

(Peixes)

(Loja)

(Café)

(Miguel e papai no espaço infantil)

(Vista do local)

(Vista do local)


(Eu, Miguel e meus pais)

Portugal dos Pequeninos - Coimbra

O Portugal dos Pequeninos fica na cidade de Coimbra e é um mini cidade, onde todas as casas e monumentos são do tamanho das crianças. Elas podem entrar e sair sem problema algum. Tudo é do tamanho deles: portal, janelas, estrutura! É muito bonito! A criança e familiares podem andar em um pequeno trem pelo parque (3 euros/pessoa).

Na entrada do parque, uma fotógrafa tira uma foto da família para, se quiser, comprar na saída.
É claro que compramos e a foto ficou bem bacana!

Clique aqui para saber mais informação.

(Folheto distribuído no local)

(Entrada)

(Trem que anda pelo parque)

(Foto tirada na entrada)

(Casa típica)

(Casa típica)

(Casa típica)

(Casa típica)

Grutas da Moeda - Fátima

Toda vez que vamos a Portugal, vamos a Fátima. É uma promessa do meu pai e eu adoro aquele lugar! Nossa Senhora de Fátima é minha santa protetora e gosto muito de ir lá. Esta vez foi a primeira vez com meu filho, benção concedida por ela. 

(Nós em Fátima)


Perto de lá há algumas Grutas. As mais conhecidas são as de Mira de Aire, que ficam a 15 km de Fátima. Já fomos lá há alguns anos e vale muito à pena! Clique aqui para saber mais sobre elas.
Desta vez conhecemos as Grutas da Moeda, que ficam super perto de Fátima. Já estava perto do almoço e com criança temos que seguir alguns horário. Elas são menores, mas sua beleza é igual as demais!
Clique aqui para saber mais informação.
(Folheto distribuído no local)

(Entrada)

(Grutas da Moeda)

(Grutas da Moeda)

(Grutas da Moeda)

(Grutas da Moeda)

(Grutas da Moeda)

(Grutas da Moeda)

Esses foram alguns locais que fomos com Miguel em Portugal. Nos demais dias ficamos com a família e passamos 1 semana na  França com meus tios. Mas falarei sobre isso em um próximo post, assim como o encontro do Miguel com minha família!