30/11/2013

Primeiro encontro do Miguel com minha família e amigos

Quem leu os últimos post's (aqui e aqui) sabe que o motivo principal de eu ter viajado com Miguel para Portugal foi para minha avó conhecê-lo. Ela tem 93 anos e ele é o segundo bisneto dela. Ela já havia conhecido o Arthur, filho do meu padrinho e faltava conhecer o Miguel (logo chegará mais uma bisneta, filha do meu padrinho).

Minha família mora toda lá: avós, tios, primos e afilhados. Meu afilhado mais novo se mudou para a França e aí mais um motivo para ir ao país.

Assim que chegamos em Portugal, fomos recebidos no aeroporto pelos meus tios, que moram na França! Foi a primeira vez que conheceram o Miguel ao vivo!

Quando chegamos na casa da minha avó, foi muita emoção! Imagina ele conhecer a bisa! Fiquei muito feliz por este momento. Ele talvez não lembre dela (ou com certeza não lembrará), mas sei que ela lembrará para sempre dele!

Meus pais nasceram no interior de Portugal, numa aldeia chamada Salgueiro. Ela fica a 1h 30min aproximadamente do Porto. Minha família vive da criação de vacas e plantação. Então Miguel pode ver vaca, galinha, porco, trator e tudo mais bem de pertinho. E amou! Ele voltou falando ainda mais "mumu", "cocó", "tatô" e por aí vai.


(Miguel no trator)

(Vista de toda a aldeia)

(Miguel e a bisa)

(Miguel e minha tia, irmã do meu pai)

(Nós na placa da aldeia)

(Miguel e minhas tias, irmãs da minha mãe)

(Miguel e sua prima)

(Nós com minha prima-irmã)

(Miguel e seus primos)

(Miguel e meus tios, irmão do meu pai)

(Miguel e meu primo)

(Miguel, minha afilhada e minha amiga)

27/11/2013

França - 1ª Viagem Internacional do Miguel

No post anterior (aqui) eu falei da experiência do Miguel no avião e os locais que visitamos em Portugal.

Agora vou falar dos locais que visitamos na França. Fomos a França para ficar com meus tios e ver minha prima e afilhado. Como falei, sempre que vamos para Portugal e França ficamos com a família, pois passamos anos sem os ver.

Ficamos 5 dias na França e fez muito frio. Em Portugal estava um calor danado e na França parecia inverno. Vocês verão peças fotos. Reparem na minha roupa em Portugal e na França...rsss.

Família
Curtimos a casa dos meus tios e dois dias com minha prima. Ela é mãe do meu afilhado Fernando e do Gabriel. É aquela prima irmã! Passamos por tanta coisa boa juntas! Que falta ela me faz!

Meus tios foram maravilhosos! Compraram um monte de coisas para o Miguel e nos levaram para todos os passeios! Obrigada por tudo!

(Miguel com os brinquedos novos)

(Nós com minha prima e sua família)

(Miguel e seus primos)

(Meu afilhado)

(Minha prima irmã)

(Gabriel, meu sobrinho)

(Miguel e seu amigo Gabriel)

(Meu primo Zé)

EuroDiney

Aproveitamos um dia que não havia previsão de chuva. Estava muito nublado, mas não choveu. Isto é... choveu muito na hora que saímos do parque e entramos no parque. Mas aí podia chover mesmo! Já tínhamos aproveitado o dia!

Sonho em levar o Miguel para a Disney (não vejo a hora de voltar mais uma vez) e como estávamos na França não podíamos deixar de ir ver o Mickey! Miguel adora e ficou encantado quando o conheceu pessoalmente.

Não teve medo de nenhum brinquedo (daqueles que ele podia entrar). Não teve medo de balanços, escuro, quedas ou bruxas! Levei papinha pronta, biscoito e bolinho para ele. Passou o dia super bem e ainda dormiu um pouco!

No final do dia, fomos ver as lojas. Compramos um balde de pipoca e após comer mais da metade, deixamos com Miguel. Ele adorou e ficou quietinho comendo. Como estava com meu tio, não deu nenhum trabalha a ele...rsss.

OBS: existem dois outros parques super bacanas para ir com crianças: Universal e Asterix. Achamos que esse Miguel ia aproveitar mais!

(Entrada do Parque)

(Miguel vendo o Guia do Parque)

(Conhecendo o Mickey pessoalmente)

(Nos brinquedos)

(Miguel vendo a parada)

(Mickey!!!)

(Miguel se esbaldando na pipoca)

Museu Nacional de História Natural

Ainda não conhecia esse museu, mas adorei! Para aquelas crianças que adoram animais, será ótimo! Miguel adorou. Os bichos são perfeitos e parecem de verdade.

Além disso, antes de entrar no Museu, há um grande jardim com flores nomeadas. Ótimo para passear com as crianças.

(Jardim do Museu)

(Jardim do Museu)

(Jardim com vista pra o Museu)

(Interior do Museu)

(Interior do Museu)

(Interior do Museu)

(Interior do Museu)

(Interior do Museu)

(Interior do Museu)

(Interior do Museu)


Jardins do Palácio de Versailles

Da outra vez que fomos à França tínhamos ido ao Palácio de Versailles. Porém, como era inverno, não dava para ver nada dos jardins. Desta vez resolvemos ver apenas os Jardins e fizemos o passei de trenzinho.
Super lindo e os passageiros ainda podem sair do trem e entrar em outro quando quiser. Dessa forma aproveitam os jardins!

(Entrada do Palácio)

 (Trem para visita aos Jardins)

(Miguel com meus Tios)

(Jardins)
(Jardins)

(Nós dentro do trem)

(Passeio pelos Jardins)

Durante os demais dias e horas do dia fomos para Shopping, Galerias Lafayette, conhecer restaurantes novos e aproveitar a família!