27/01/2014

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa - Paris Gastrô

Eu e marido, após quase 2 anos sem sair sozinhos, resolvemos deixar Miguel com minha mãe e fomos jantar no Paris Gastrô, restaurante da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. Marido fez a surpresa e reservou o local.

Já havia ido lá na época dos preparativos do casamento. O local é lindo, fazem casamentos e possuem diversos ambientes, para todos os gostos. Além do restaurante que fomos, há o Paris Bar e Paris Privé. Há uma lista de shows que podem ser apreciados a partir as 22h num ambiente super aconchegante. Outra coisa legal é o Chá da Tarde oferecido no local. No Chá você pode ver uma encenação que te leva para o Brasil antigo. Para saber mais detalhes do que é oferecido pela casa, cliquem aqui.

Bem, mas eu estou aqui para falar do Paris Gastrô, o restaurante da casa. É um restaurante de culinária francesa, super elegante e com linda decoração. A equipe é super atenciosa e o Chef Thiago Flores vem a mesa falar com os clientes (no nosso caso eles ainda nos acompanhou nos demais ambientes da casa para conhecermos).

O cardápio é dividido em Para Começar, Para Continuar e Para Terminar. É servida uma entradinha deliciosa, com umas torradas super crocantes. A decoração é um luxo! Até a bolsa ganha um "banco" para ser apoiada. Vejam as fotos abaixo e os pratos que escolhemos. Delicioso!
OBS: não reparem na qualidade das fotos, foram tiradas pelo celular.

(Detalhes da mesa)

(Ambiente)

(Ambiente)

(Banco para apoio da bolsa)

(Manteigueira)

(Torradinhas crocantes e azeite quentinho)

(Amouse Bouche: Creme de espinafre com azeite trufado)

(Para Começar: Foie Gras)

(Para Começar: Vieiras)

(Para Continuar: Polvo, Risoto de Quinua com Brócolis e Molho de Pimentão Vermelho)

(Para Continuar: Peito de Pato, Lentilhas Italianas, Pêra Cozida em Especiarias)

(Para Terminar: Charriotde Desserts - Combinação de duas sobremesas. 
A foto acima é de uma delas)

Para verem mais detalhes do restaurante e cardápio, cliquem aqui. Abaixo segue endereço.

Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa
Praia do Flamengo, 340
Rio de Janeiro