29/09/2014

Dicas de restaurantes em Portugal: Oxalá, Madureira´s e 1715

Aqui vou falar sobre dois restaurante que conhecemos este ano  e outro que já fomos nas outras viagens. Todos são excelentes.
Quem vai a Portugal sabe que se come muito bem por lá. Se compararmos com o Brasil, os pratos e bebidas não são caros.

É claro que há outros bons restaurantes, mas estes possuem ótimo serviço e pratos fartos. Além disso, ficam em regiões diferentes e possuem serviços e valores distintos.

Restaurante Oxalá (Ovar)

Link aqui.

Esse restaurante, dependendo do dia, precisa de reserva. Possui estacionamento dentro e também há vagas fora. Logo na entada todos os clientes são recebidos com várias entradas. É como se fosse uma recepção onde você pode se servir de aperitivos (comidas e bebidas). Tudo está incluso no preço. A decoração é super bonita e há um garçom que faz brincadeiras ao abrir as garrafas.

Há uma linda adega e com algumas mesas no local. O andar superior foi onde ficamos. Nele há apenas diversas mesas.

A comida é muito boa e farta. O preço não é barato, mas vale a pena pelo local e o que é servido (além da maneira que é servida).

(Aperitivos)

(Adega e mesas no andar inferior)

(Detalhe da decoração)


Restaurante Madureira´s (Porto)



(Foto do site - área externa)

(Foto do site - área interna)

Link aqui.

Ao lado do restaurante há um grande estacionamento (pago). O local é uma pizzaria, restaurante e cervejaria. Espaço super amplo, mesas grandes, bancada para refeições rápidas e área externa onde fazem pequenos eventos.

As entradas são ótimas e a comida também. Muitos pratos servem 2 pessoas. As sobremesas também são muito boas. Saem dos tradicionais doces com ovos e pão de ló servidos em Portugal.

Restaurante 1715 (Argoncilhe, perto do Porto)


(Foto do Google - Entrada)

(Foto do Google - Fachada + Capela)

Link aqui.

Já fomos algumas vezes a este restaurante. Eles possuem serviço a La Carte e Buffet. Na maioria das vezes vamos ao buffet que é super bom.

Os valores no final de semana são diferentes e há mas opções de pratos. No buffet há a parte de frios, pães, comidas quentes e as sobremesas.

No restaurante há também uma linda capela e salões onde podem ser feitos eventos (batizados, aniversários, etc).

OBS: vale lembrar que isso é uma dica. Você deve avaliar se é adequada para seu gosto e gastos :)

- - - - - - - - -

Espero que tenham gostado dessas dicas ;)




25/09/2014

Dica de hospedagem com crianças em Lisboa

Como falei no post anterior (aqui), ficamos 2 dias em Lisboa com Miguel nessa viagem de 2014. Era agosto e todos os hotéis estavam cheios, inclusive o que ficamos na primeira viagem do Bruno a Portugal (ainda não tínhamos o Miguel). Naquela viagem ficamos no Lisboa Plaza (veja aqui).

Desta vez ficamos no Marquês de Pombal (ambos na mesma região). Este é um hotel 4 estrelas que fica na Avenida da Liberdade. Se procura algo barato, esta não é a melhor dica. O Hotel tinha um preço condizente com o que oferecia e com a época do ano. Não era muito caro.

Ótima estrutura, quartos grandes e oferecem berço para as crianças pequenas. Possui estacionamento ao lado (pago) e a localização é ótima.







OBS: vale lembrar que isso é apenas uma dica. Você deve avaliar se é adequada para seu gosto e gastos :)

22/09/2014

Aniversário Bruno - tons de azul e branco

Já devia ter feito este post antes, mas o aniversário do Bruno (meu marido) é no final de julho e, neste ano, foi muito perto de nossa viagem.

Bem, mas acho que ainda tá valendo mostrar aqui como preparei a mesa e os quitutes, né?

Foi uma surpresa para ele. Chamei meus pais, sogra, cunhado e a namorada. Um petit comitê :) O legal é que ele realmente não desconfiou de nada.

Coloquei tudo na mesa de jantar. A torta e doces coloquei em uma prateleira do aparador. Foi um lanche simples, mas gostoso.

Menu:

  • Pães variados (francês, provolone, brioche, etc)
  • Mini quiches (alho poró e tomate seco)
  • Empadinhas (queijo e frango)
  • Frios (queijo prato, presunto de parma, peito de peru)
  • Pastinhas (tomate seco, cebola, requeijão)
  • Bebidas (cerveja, mate, refrigerante)
  • Torta de Nutella (creme de avelã)
  • Brigadeiro de copinho
Os mini quiches e empadinhas foram comprados em uma padaria chamada Pão & Companhia.
Esse lugar é uma loucura. Além de ter um serviço de café da manhã maravilhoso (você pega o que quiser e pesa o prato), há também a possibilidade de comprar todas as delícias. Hummmm... super recomendo!

As pastinhas eu mesma fiz, assim como os docinhos e a torta. A torta ficou muito boa e é super fácil. Vi no Panelaterapia e quando percebi que eram apenas 2 ingredientes, resolvi testar e deu super certo! Eu usei creme de avelã, mas de outra marca e ficou super bom!

Os pães comprei em um posto aqui perto de casa que fabrica seus próprios pães e são bons demais. O restante foi no supermercado.

(Mesa de jantar com as louças)

(Aparador de doces) 

(Torta de Nutella)

(Mesa posta)

15/09/2014

2ª Viagem do Miguel a Portugal: outras coisas a visitar e "repetecos"

Quem acompanha este blog sabe que toda minha família mora em Portugal.

Ano passado levamos Miguel para conhecer minha família (e para eles o conhecerem). O motivo principal foi minha avó, que está com 94 anos. Vocês podem ver aqui como foi a primeira viagem internacional dele. Ele estava com 1 ano e meio.

Este ano, nas férias, repetimos a dose. Após 1 ano o levamos novamente. Admito que estava com medo de como seria a viagem de avião na ida (quem leu o post antigo sabe que no ano passamos a viagem foi horrível), mas desta vez foi diferente. Ele dormiu melhor e não tivemos problemas... ufa :)

Assim como todas as vezes que vamos, passamos muito tempo com a família. Este ano tivemos o casamento de um primo e pudemos reencontrar pessoas que não víamos há algum tempo.

PORTO

Como Miguel ama peixes e tudo relacionado ao fundo do mar, o levamos novamente ao Sea Life -Oceanário do Porto (aqui está o link para o site deles e aqui o relato da vista ano passado). Desta vez compramos para ele uma caixa com várias miniaturas de bichos do fundo do mar.

(Miguel com os brinquedos comprados no Sea Life)

Em um dia lindo de sol fomos ao Parque da Cidade, que fica perto do Sea Life. É um parque gratuito, muito grande e super bem cuidado. Há vários lagos com patos e cisnes soltos, locais para piquenique e quadras de esporte. Miguel adorou ver os bichos e brincar com as pedrinhas que haviam no parque.

LISBOA

Mas para deixar nosso pequeno de "boca aberta", fomos até Lisboa para ele conhecer o Oceanário e o Zoológico, ambos um dos melhores da Europa. Ficamos apenas dois dias e, em outro post, coloco a dica de Hotel para se hospedar com crianças.

Como fomos no verão (agosto), as filas estavam grandes, mas não esperamos muito. No Oceanário você pode informar aos funcionários que sairá e retornará. Eles carimbam sua mão para poder entrar novamente.

O Oceanário fica no Parque das Nações. O local foi todo revitalizado, com prédios residenciais, pavilhões e escritórios. Há também muitos restaurantes e um Teleférico. No verão é ótimo para passear. Nós comemos na churrascaria Chimarrão. Para quem espera ser igual as churrascarias brasileiras, não espere isso. Foi bom, mas aqui nós realmente temos verdadeiros rodízios.

No caminho do Oceanário ao Teleférico há um grande campo de grama para as crianças correrem. Miguel adorou correr o gramado todo e naquele dia estava cheio de crianças.

(Passarela para o Oceanário de Lisboa)

(Oceanário - interno)

(Oceanário - interno)

(Oceanário - interno)

(Vista do Oceanário)

(Cascata)

(Campo de grama no caminho para o Teleférico)

(Teleférico)

(Teleférico)

Ainda em Lisboa, nós fomos ao Zoológico, o 2º melhor da Europa. Ele é grande e super organizado.

Logo na entrada você tira fotos com pássaros e pega as fotos (pagas) na saída. Além disso, tem apresentações de animais (assim como o Zoo de Gaia) e uma linda apresentação de golfinhos e leões marinhos como no Sea World. Tudo super lindo, animado e bem cuidado. Além disso, há muitos restaurantes no local e até mesmo uma unidade do Mc Donalds.

Nós chegamos na abertura do Zoo e saímos no meio da tarde, mas 15:30. Deu para ver todo o Zoo. Só não vimos todas as apresentações. Cada uma delas tem horários marcados.

(Show dos animais marinhos)

(Show dos animais marinhos)

(Show dos animais marinhos)

(Girafas)

(Elefantes)

(Macacos)

VISEU

O que ele amou desta vez foi ver as vaquinhas, ovelhas, galinhas e tudo mais onde a Bisa dele mora. Minha família é do interior de Portugal e ele adorou estar perto de todos os animais.

(Mamãe, Miguel e as vaquinhas)

 Minha família mora perto de Viseu e, nesta época do ano (agosto), ocorre a Feira de São Mateus - uma feira com muitas barracas de artesanato, roupas e artigos para casa, restaurantes, muitos brinquedos para as crianças e um grande palco para shows. O ingresso é barato (R$2,50/pessoa) e lá dentro você paga pelo que consumir.

(Palco a Feira)

Também fomos as Termas de São Pedro do Sul. Minha afilhada está trabalhando lá e levamos Miguel para dar um passeio. O local é super conhecido em Portugal pelo tratamento com águas termais. Há diversos hotéis na região e o espaço é super bonito. Perto das confeitarias há vários jatos de água que saem do chão e Miguel correu direto para eles.

(Jatos de água)

Em outros posts colocarei dicas de hospedagem com crianças em Lisboa e restaurantes no Porto.

Para ver mais dicas sobre Portugal, clique nos links abaixo:

Portugal com Crianças
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2013/10/portugal-com-criancas-1-viagem.html
Porto
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-porto.html
Serra da Estrela
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-serra-da-estrela.html
Fátima
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-fatima.html
Lisboa - Parte 1
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-lisboa-parte-i.html
Lisboa - Parte 2
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-lisboa-parte-ii.html
Alcobaça e Batalha
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/portugal-alcobaca-e-batalha.html
Dicas Lisboa
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/dicas-lisboa.html
Dica Hotel na Batalha
http://cantinhomarta.blogspot.com.br/2010/02/dica-de-hotel-batalha.html