25/05/2011

Planejando as Férias

Estavam curiosos para saber onde passei as férias? Após 2 semanas de muita diversão e muita caminhada, estou de volta!
E vamos começar pelo planejamento das férias...

Eu e marido conseguimos conciliar nossas férias. Ele, por trabalhar no varejo, só pode tirar férias fora dos grandes eventos (mães, namorados, crianças, natal) e eu só podia tirar férias após 1 ano de empresa.

Sendo assim, decidimos tirar férias em maio e o destino já estava decidido: Disney!


Esse era o sonho do marido e eu, que já tinha ido aos 15 anos, embarquei junto neste sonho!

Nos meus 15 anos quis viajar ao invés de ter uma festa, uma vez que toda minha família mora em Portugal. Eu, meus pais e mais 3 amigas fomos de excursão para a Disney. Férias de Julho, muito calor e longas filas! Uma viagem maravilhosa!

Após juntar dinheiro, fechar o mês e o local, escolhemos onde iríamos fechar o pacote. Desde os tempos dos preparativos do casamento ouvi falar da Primacia e a Tetê do Carioca Candanga fechou a viagem dela para a Disney com eles. Lá fomos nós pesquisar preços e trocar vários e-mails com a agência.

Por ser baixa temporada, conseguimos preços atrativos e fechamos com eles passagens, hotel e aluguel de carro. Nessa época também não há excursões e por isso tivemos que optar por aluguel de carro.

Sim, alugamos um carro e esse foi um dos itens do planejamento que me deixou um tanto nervosa, pois nunca havia alugado carro em outro país!
O que fechamos:

Destino: Orlando (Disney)
Período: 14 dias
Mês: Maio-11
Passagem: US Airways
Hotel: Rosen Inn (Orlando - International Drive)
Aluguel de carro, com GPS: Alamo (medium size)

Tínhamos a opção de ficar em um dos hotéis do complexo Disney, mas optamos por um na International Drive que é uma das ruas mais conhecidas de Orlando e que tem vários restaurantes e Outlets perto. É super central e perto dos parques da Disney e Universal.

Peguei muitas dicas no site Viajando para Orlando e indico ele para todos que forem a Disney. A Claudinha, do Feito à Mão, também o usou para organizar sua viagem. Esse site tem muita informação bacana e um Fórum com vários temas.

Uma outra dica é entrar no site do Premium Outlets, se cadastrar e pegar os cupons de desconto. Com esses cupons você tem descontos nas lojas, além de descontos em atrações de Orlando (parques, jantares temáticos, etc).

Com tudo fechado e, após o dia das mães, lá fomos nós rumo ao mundo encantado do Walt Disney World!

13 comentários:

Unknown disse...

Que delícia!!
A Disney é boa para qq idade!
Tb me planejei pelo Viajando para Orlando.Espero voltar muito em breve!
E as comprinhas, heim? Tentação! Depois nos conte td!
Bjocas

:)
Flávia

Andréa Santana disse...

Que bom Marta e tudo planejado só pode ter sido uma viagem maravilhosa!
Obrigada pelas dicas!

Tenha um ótimo dia!
bjs......

Maitê disse...

Que delícia Marta !!!!!!!!!!!

Pena que passa tão rápido não é ???

Espero que vocês tenham CURTIDO MUITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos enormes !!!!!

Katia Bonfadini disse...

Martinha, seja muito bem-vinda de volta!!!! Que delícia voltar a ser criança nesse passeio, hein? Quero saber todas as novidades e vou ficar espiando seus novos posts!!!! Um beijo enorme!!!

Izis Borck disse...

Quero ver as fotos, estou morrendo de curiosidae.
Beijocas
Izis

Ângela disse...

Oi Marta, que delícia visitar Orlando, eu sou apaixonada por esse lugar, se soubesse que você iria pra lá, teria pedido pra minha filha te ajudar com algumas dicas, ela morou em Orlando e trabalhou dentro de dois parques da Disney por um longo tempo. Tudo por lá é lindo, um verdadeiro conto de fadas, não é??? fora as comprinhas que dá pra gente fazer.
Espero que tudo tenha saído como o planejado. É bom demais viajar, né!!!
beijos e carinhos

Renata disse...

Marta,encontrei o seu blog há alguns dias atrás procurando alguma coisa no google...Adorei!!!Desde então entro aqui sempre para ler os posts passado e ver se vc voltou de férias...rs...
Gostei muito desse seu jeito família e tão dedicada ao seu marido e sua casa,hj em dia tão difícil de se encontrar...
Acho que por isso me identifiquei, adoro comprar coisas para casa e cozinhar para o meu marido!Ja peguei muitas dicas interessantes daqui...
Bjos e estarei sempre por aqui te acompanhando...

Deborah Martin Salaroli disse...

Aiiiii, como é bom passear!
Delícia total!
Bjs

ღ Cris ღ disse...

Que delícia.
Esse era um dos destinos desejados para a lua de mel... Pretendo por em prática tb.

Beijoca

Especiarias Doces disse...

Só consigo dizer uma coisa: que sonho!!!!
Beijos,
Fernanda.

Anônimo disse...

Hey - I am really glad to find this. cool job!

Fla disse...

Vontade de monstro de voltar pra lá...risos... é tudo de bom né?
Bjs

Betty Gaeta disse...

OI Marta,
Eu nunca fui para a Disney, mas cada dia que passa estou ficando com vontade de conhecer.
Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com