Desde maio deste ano que estamos tentando em gravidar. Passei muitos anos tomando remédio e pensei que não fosse tão rápido!
Bruno, meu marido, é louco para ser pai. Por ele já teríamos um filho antes mesmo de casar. Eu também sempre quis ser mãe, mas queria algo planejado e esperado.
Mês passado, após exame de farmácia e exame de sangue, descobri que estava grávida! É muito engraçado esses dias que você fica desconfiada... Como estava 3 dias atrasada (o não havia ocorrido nos meses anteriores) resolvi fazer o teste de farmácia. Logo que fiz as duas faixas ficaram coloridas e nunca mais se apagaram. Depois disso, ainda incrédula, resolvi fazer o exame de sangue. O bendito só saia no final do dia e passei o dia todo anciosa.
E vocês não vão acreditar! Acham que durante este período eu falei com alguém ou até mesmo com meu marido? NÃO! Queria ter certeza para poder preparar uma surpresa e contar.
Quando saiu o exame de sangue o resultado foi um número alto: 3.125. Eu pensava que viria positivo ou negativo e logo liguei para a médica. Ela pediu para que eu falasse o número e quando falei ela disse: "Você está gravidíssima"!
Saí do trabalho e fui comprar os sapatinhos vermelhos. Meu marido diz que o neném tem que sair da maternidade com os sapatinhos vermelhos. Quando ele chegou em casa, encontrou uma caixa em cima da cama. Coloquei a pequena caixa dentro de outra. Escrevi em um papel a seguinte frase "O que significam 4 dias?". Quando ele abriu a primeira caixa, via logo essa frase. Dentro dela havia uma caixinha menor com o sapatinho e dentro dessa pequena caixa havia a seguinte frase "Que Miguel ou Vitória vem por aí".
Eu digo que quase fiquei viúva, pois meu marido ficou extremamente surpresa e emocionado!
Meus pais estavam viajando e só chegariam 1 semana depois. Eu queria contar para eles e minha sogra ao mesmo tempo e não queria que fosse por telefone.
No dia seguinte deles chegarem, preparei o jantar e já levei para a casa deles (macarrão ao forne, frango com creme de milho e pudim de leite). Deixei a mesa pronta para o dia seguinte.
Assim que eles chegaram estávamos anciosos para contar. Fomos ao aeroporto com minha sogra e cunhado e depois direto para casa deles. Preparamos três caixas grandes e dentro coloquei um texto para vovó e vovô.
Bruno abriu a caixinha dele com o sapatinho vermelho enquanto falava algumas palavras. Nem deu tempo deles abrirem a caixa... todos estavam chorando de felicidade! Foi muito bom! Depois pude contar para o pessoal do trabalho, a família e os amigos.
Os nomes já estavam escolhidos: Miguel ou Vitória.
Já tive minha primeira consulta médica e fiz os primeiros exames. Meu baby está com 11 mm e o coração bate forte! Na próxima semana tenho a segunda consulta. Estou com 2 meses de gestação!
Ufa...falei bastante, né? Mas quero também mostrar os primeiros presentinhos que ganhamos: da minha mãe e da Raquel, prima do Bruno.
(Presente da vovó Palmira - Toalhinha)
(Presente da vovó Palmira - Fraldas e lenços)
(Presente da vovó Palmira - Sapatinhos)
(Presente da Tia Raquel - Roupinha)
(Presente da vovó Palmira - Roupinha)
(Presente da vovó Palmira - Cabides)
(Presente da vovó Palmira - Roupinha)