30/01/2012

Cremes durante a Gestação

Estou muita sumida do meu blog e dos blogs queridos!
É muito trabalho e reta final para a chegada do meu tão esperado Miguel.

Já estamos arrumando seu quartinho, mas irei colocar aqui o Antes e Depois quando tiver tudo arrumadinho! Vai ficar lindo demais!

Bem, vim falar sobre os cremes que uso durante a gravidez.

Já falei por aqui que tenho Ictiose e, desde que nasci, uso um creme para o corpo e outro para o rosto, feitos na farmácia de manipulação. Meu creme do corpo é 20% uréia + 25% óleo de semente de uva + creme hidratante.
Ele é super hidratante devido a uréia, mas como ela está em alta concentração a médica e dermato sugeriram reduzir para 10% neste período.

Além desse creme (que devo passar sempre que tomo banho ou tenho contato com água) também tenho passado na barriga e quadril um óleo em creme da Mahogany! Já usei dois tipos (Óleo em Creme Pós Banho e Gel Creme Controle de Estrias) e mas o que gosto mais é o que destaco abaixo. Super hidratante e um cheirinho gostoso demais!

Como tenho a pele seca e minha melhor amiga e madrinha do Miguel é ginecologista/obstetra, ela me deu várias amostras de um creme específico para gestação e estrias que passo também na barriga e quadril: Luciara Creme.


Até o momento minha barriga está lisinha, sem estrias! Vou usar todos até o final da gravidez!

7 comentários:

Unknown disse...

Isso aí Martinha!
Cuidar bem da pele para o Miguel encontrar a mamãe bem bonita!!
Bjão

Simone Scharamm disse...

Oi, Martinha,
Tudo bem?
Com esses cuidados sua barriga vai ficar linda...não esqueça de falar com seu médico sobre um creme específico pra tratar os seios e fortalecê-los para a amamentação, eu usei e deu super certo!
Beijocas!

Ana Maria Braga disse...

Se cuidar sempre, Martinha.
Estou curiosa para ver as fotos do quarto do Miguel.
Tá pertinho dele chegar.
Não suma. Bjs

Vanessa Romanelli disse...

Marta querida!! Passei para dar um beijo!! Parabens pelo baby!

Maitê disse...

Eu também estou usando este Luciara desde que descobri que estava grávida. Confesso que fiquei meio receosa com este creme por causa do nome estranho (hahahahahahahaha). Preconceito este meu né não ????
Fico feliz em saber que vc também usa !!!!! :)

Beijinhos !!!!

Terapia da Panela disse...

Oi, Marta. Visito o seu blog sempre que posso! Adoro suas receitinhas... e me diz uma coisa, se você souber, quanto maior a concentração de Ureia no hidratante maior potencial ele tem para prevenir as estrias?

Beijos.
Gabriela H.

Marta disse...

Gabriela,
A uréia é super hidratante e quanto maior a concentração, maior a hidratação.
É sempre bom ver um dermato para verificar o % de uréia para o creme, mas o meu leva 20%.
Bjs