08/08/2011

Brownie

Eu sempre quis fazer brownie, mas vou ser sincera que a quantidade de manteiga que deixava um tanto apavorada!

Mas aí vi uma receita no Na Minha Panela e decidi fazer de tão fácil que era... mesmo com a quantidade de manteiga que levava!

Para ver a receita no site original, clique aqui! A única diferença é que eu não coloquei chocolate branco em cima!

Nas fotos que vou mostrar, dobrei a quantidade dos ingredientes.

Ingredientes:

- 180 gramas de chocolate meio amargo
- 120 gramas de manteiga sem sal
- 1/2 xícara + 2 colheres de sopa de açúcar
- 3 ovos
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- 3 colheres de sopa de chocolate em pó
- pitada de sal

Modo de Preparo:

Derreta a barra de chocolate com a manteiga (eu fiz no microondas). Misture bem e acrescente, sempre mexendo, os demais ingredientes. A mistura vai ficar grossa, conforme abaixo:


Forre um tabuleiro com papel alumínio e jogue a massa em cima.


Leve ao fogo em temperatura baixa, por aproximadamente 30 min (se dobrar a receita deve ficar um pouco mais). Para ver se está bom, faça o teste do palito. Se o palito sair molhadinho, já está pronto para tirar!


 

Fica delicioso, com uma leve casquinha por cima e molhadinho dentro! Hummm...

14 comentários:

♥ mundo da ita ♥ disse...

Oiii Marta!!!
menina assim tu me castiga com essas receitas maravilhosas, esse brownie tá divino... quem sabe assim que eu parar com os enjôos eu tento fazer ele!!!
um bjão e obrigada pela visitinha!!!

Dulce Caldeira disse...

Olá Martinha tudo bem por aí?
Nossa você arrasou menina, adoro esse bolinho, o seu está formidável, bem molhadinho, aiiii, quero esquecer estas imagens:)))
Beijo grande amiga.

Especiarias Doces disse...

Marta, brownie é realmente uma delícia!
E mesmo tendo comido brownie na semana passada eu fiquei com muita vontade de dar uma mordida no seu. Adoro e você tem toda razão: a quantidade de manteiga apavora! Mas o danado é tão gostoso que vale a pena todas as calorias.
Beijocas,
Fernanda.

Unknown disse...

Nossasenhora do céu!
Parece que ficou maravilhoso, heim?

Bjoss e bom apetite! rsrs

Katia Bonfadini disse...

Que delícia, Martinha! Seu brownie ficou super apetitoso!!!!!! Com um cházinho agora cairia muito bem!!!! Um beijão e parabéns pela receita!

JuJu Sardenberg disse...

AGUEI...Yummmmmm...
Bjuss!!

Maitê disse...

Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm ... fiquei com uma vontade !!!!!!

Eta delícia !!!! rs....

Beijinhos enormes !!!

Especialmente Gaspas disse...

Aspecto delicioso!

Fla disse...

Hummmm adoro brownie, esse tá super úmido como eu gosto!
Delícia.
Bjs

Izis Borck disse...

Que delícia, já copiei e em breve estarei reproduzindo.
Menina fiquei pensando aqui em colocar muitas nozes... aí que pensamento guloso.
Beijocas
Izis

Sandra Negrão disse...

Martinha de Deus! Que receita é essa? Sério, fiquei com água na boca. Adoro brownie e tudo oque é de chocolate...Hummmmmm..
E nem parece tão complicado de fazer né? Ainda vou tentar fazer e depois te conto se deu certo.
Obrigada pelas visitinhas viu!
Beijinhos.

Cláudia Ramalho disse...

Ficou com uma cara ótima!!!!
HUm!

Simone Scharamm disse...

Ai, que brownie é esse? Tão molhadinho por dentro! Nossa!
Beijos!

Ana Maria Braga disse...

Tb faço um browne que fica delicioso. Todos elogiam. Até já coloquei a receita no meu blog.
Comer um pedaço dele (colocar 20 segundos no microondas),colocar uma bola de sorvete em cima....hum, é tudo de bom.
Depois caminhar muito para não engordar. Mas, vez por outra é bom a gente se permitir uma extravagancia dessas. Bjs