16/07/2010

Creme de Palmito

Vocês já devem ter visto por aqui que eu ADORO palmito! Se deixar como o vidro todo sozinha!

Esta semana vi no blog da Tetê uma receita de creme de palmito e como meus pais haviam me dado um mega vidro de plamito, resolvi testar! Eu já havia feito essa sopa uma vez, mas era outra receita.

Vamos lá...

Ingredientes:

- 1 vidro de palmito
- 1 litro de água
- 1/2 cebola picada
- 1 dente de alho
- sal
- azeite
- 1 1/2 xícara chá de leite
- 2 col de sopa de maizena
- 1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Refogue a cebola e o alho no azeite.


Acrescente a água, o palmito picado e sal.


Deixe ferver por 20 min.

Em uma outra panela, aqueça o leite e a maizena. Dissolva a maizena em um pouco de leite.


Assim que virar um creme, junte a outra panela.


Misture bem. Leve esse creme ao liquidificador e bata por uns segundos.


Volte com o creme ao fogo, apenas para esquentar mais um pouco. Está pronto o Creme de Palmito. Agora é só se deliciar.

Eu havia comprado uma peça para servir a mesa na Etna. Adorei a cor azul e as flores brancas. Como a sopa de plamito é clarinha, achei que o visual ficaria super bonito.


Para acompanhar.. azeite e torradinhas!


Bom apetite!


13 comentários:

Achados de Decoração disse...

Martinha queriiiiida! me deu água na boca, sério mesmo! amo palmito e este friozinho está pedindo um creme desses, hein? bjs querida e ótimo fds pra vc

Betty Gaeta disse...

Oi Marta,
Eu amo palmito! sou vegetariana e creme de palmito é um dos meus pratos salgados favoritos. pena que na cozinha eu seja um desastre.
Bjkas e uma boa noite.

Téia disse...

Oi querida, que blog mais fôfo, adorei te conhecer e suas receitas deliciosas, estarei sempre por aqui. Este creme está mesmo uma beleza, aqui em Bsb tá gelado e um creme seria muito bem-vindo. Bj grande e até a próxima.

Verônica Cobas disse...

Ei, Marta

Também adoro palmito e achei a receita super fácil. Melhor ainda o prato que você comprou na Etna. Gosto de design diferente para os bowls. O seu é de muito bom gosto. beijos

Feito a Mão disse...

Adorei a receita, Marta! Gosto muito de palmito.
Aqui não tem Etna!!! Que inveja!
Bjks

Katia Bonfadini disse...

Martinha, eu também amo palmito! Lembro de um pastel que eu sempre comia e era praticamente viciada! Estou querendo fazer um creminho pra minha festa de outono! Acho que é um aboa dica, hein????? A receita parece fácil d efazer e acho que vou me aventurar! Bjs!

Jussara disse...

Oi Marta,que delicia de receita já estou imprimindo.....
Como é gostoso arrumar tdo bem bonito em nossa casa ,tdo fica mais saboroso!!\Um gde abraço.

Unknown disse...

Ai Martinha assim eu não faço dieta.....rsrsrsrs
Olha coloca uma receitinha light....:)
Beijos

Maitê disse...

Martinha !!!!!!!!!!!!

Quer dizer que vc gostou mesmo da receita ???????
Ahhhhhh ... fiquei muito feliz !!!! Vc não tem idéia de como !!!!

Beijinhos enormes e tenha uma excelente semana !!!!!

Grasiela disse...

oi MARTA, menina to ausente da blogosfera mas é qq eu não ando bem, sem ânimo devido a um problemainha aí..


mas logo espero ta 100%

a receitinha me deixou com agua na boca, amo sopas, cremes, caldinhos quente...

beijo boa semana

Grasi

Glau disse...

Marta, olá!
Sou como vc.. se eu abrir um vidro de palmitos, como sozinha! Adoro! Pode ser até sem tempero! Delícia!

Nunca preparei sopa, mas adorei a ideia!

Super obrigada pelos recadinhos que vc sempre me deixa no Quitandoca.. adoro!

Beijos, Glau

http://casadagrifdecoracoes.blogspot.com/ disse...

Nossa deu agua na boca que Delicia rsrs..

Conheça meu blog: www.grifdascapas.blogspot.com

Rach disse...

Essa meu marido vai amar!! Vou tentar fazer lá em casa!!

Beijos