09/10/2009

Cuca Cremosa de Chocolate

Algum tempo para cá tenho me aventurado mais na cozinha. Mas tenho me aventurado a fazer doces, por que será? ADORO doce.. e tem aqueles dias que temos vontade de devorar tudo, né?

Há alguns dias a Ana Maria Braga mostrou uma receita de Cuca Cremosa de Chocolate. Ao ver aquele doce super gostoso tive vontade de testar e ver se eu conseguiria fazer igual.

Separei todos os ingredientes:



Ingredientes:

Creme

- 2 col de sopa de amido de milho
- 2 col de sopa de margarina
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 1/2 lata (lata de leite condensado) de leite
- 2 col de sopa de chocolate em pó (usei achocolatado)

Massa

- 1 col de sobremesa de fermento em pó
- 1 xícara de chá de açúcar
- 100 g de chocolate meio amargo ralado
- 320 g de farinha de trigo
- 2 col de sopa de amido de milho
- 100 g de margarina
- raspas de casca de limão (não usei)
- 1 ovo

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes do creme em uma panela e leve ao fogo até obter um creme encorpado (8 a 10 min). Transfira para um refratário para esfriar mais rápido. Reserve.



Despeje todos os ingredientes da massa em uma vasilha e com a ponta dos dedos misture tudo até formar uma farofa.



Numa forma redonda, de fundo falso, untada com manteiga, coloque um pouco da farofa no fundo e nas laterais (reserve um pouco para cobrir a torta). Distribua o creme já frio na forma e cubra com o restante da farofa. Leve ao forno pré-aquecido 180º por 40 min.

Retire do forno e deixe esfriar para depois desenformar.







OBS:
A massa por cima do creme deve ser colocado com cuidado, para não afundar no creme. Parece que não vai dar certo, mas a massa fica crocante quando sai do forno.
Coloquei na geladeira depois e ficou muito melhor! O recheio fica fresquinho e uma delícia :)

Testado e aprovado!

2 comentários:

Tempo Para Mulheres disse...

hummmmmm issso parece ser muuuito gostoso...vou experimentar fazer...bj hummmm

Nanda Muniz disse...

Haa tb tenho mania de separar todos os ingredientes !! Rsrsrs Minha mãe fala que é mania de Ana Maria Braga !! Rsrsrs
Agora sobre a receita. Huuum não quero nem imaginar como ficou gostoso, pq dá água na boca !!!

Bjks