30/07/2010

Arroz Cremoso

Esse arroz é super fácil de fazer e fica parecido com arroz à piamontese na sua textura.

Resolvi fazer uma coisinha simples no jantar, mas com uma bonita apresentação e testei essa receita de arroz cremoso. Junto com ele, frango grelhado e abobrinha!

Ingredientes:

- 1/2 xícara de chá de arroz;
- cebola;
- alho;
- óleo;
- sal;
- 1/2 lata de milho;
- 1/2 vidrinho de champignon;
- queijo ralado à gosto;
- 1/2 caixa de creme de leite.

Modo de Preparo:

Em uma panela deixei dourar a cebola e o alho no óleo. Em seguida, acrescente o milho e champignon. Mexa e coloque o arroz. Cubra com água quente, acerte o sal e deixe cozinhar.

(Arroz cozido + milho + champignon)

Em fogo baixo, acrescente o queijo parmesão ralado e o creme de leite. Mexa tudo. Vai ficar consistente e "grudadinho".

(Arroz + queijo ralado + creme de leite)

Para uma bonita apresentação eu peguei um potinho pequeno, coloquei o arroz dentro dele, apertei bem e depois virei no prato. Fiz três montinhos.

(Apresentação)

Para acompanhar, frango gralhado e abobrinha. Bom apetite!

(Frango grelhado + abobrinha + arroz cremoso)

9 comentários:

Glau disse...

Gente do céu, adoro comida assim... delícia de prato! Beijos, Glau

Fabiana disse...

que delícia! Adorei! Adoro um arrozinho temperadinho! Bjs

Jussara disse...

OI MARTA,QUE ARROZ HEIN!!DELICIA,VOU ME INSPIRAR NESTA IDÉIA NESTE FINAL DE SEMANA.
BJOS.

Michelle Muniz disse...

Olá! Vim te convidar para participar da corrente de oração que estamos fazendo pelo nosso amiguinho Théo. Para conhecer a história dele, entre no blog da Aline, http://vivoesinto.blogspot.com/. Se vc tem um blog, pegue o selinho do Théo aqui, http://michellemunizblog.blogspot.com , publique no seu blog e repasse para todos que vc conhecer. Vamos orar por essa família, para que o Senhor a restaure por completo.
Beijinhos!

Katia Bonfadini disse...

Que delícia, Marta!!!! E a apresentação ficou digna de restaurante elegantíssimo!!!! Adorei a ideia de colocar o arroz em potinhos para dar esse formato! Parabéns!!!!!! Bjs!

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oi Marta

Que delícia de arroz e que apresentação!!!!
Parece comida de chef!!!!

bjus e um ótimo dia pra ti!!!

Betty Gaeta disse...

Oi Marta,
Assim não vale ... São 10:30 hs da manhã. Eu estou acordada desde às 6:00 hs. Estou no serviço e meu estômago está mandando recadinhos.
Fico com o arroz e a abobrinha, deixo o frango para os carnívoros ...
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Unknown disse...

Martinha meu amigo tá passando muito bem! Que delicia e que capricho, me senti vendo uma receita de restaurante....rsrsrsrs
Amo frango e arroz com milho, colocando o creme de leite e o queijo, nossa que delicia!!!
bjs

Elen disse...

Adoro pratos assim coloridos! Parece mto apetitodo!!! Acredita q um conhecido meu não gosta de arroz???? como pode?!!? rs
Abs.
Elen.
noznamoscada.blogspot.com