28/09/2011

Quiche Lorraine

O dia 08/10 está chegando e, conforme mencionado neste post do Casos e Coisas da Bonfa, iremos nos reunir num encontro ao estilo francês. Estou super anciosa por mais este encontro com pessoas super queridas!

Cada uma deverá levar uma gostosura francesa e uma lembraça. Resolvi fazer a Quiche Lorraine, mas queria testar antes para ver se daria tudo certo! Imagina fazer no dia e dar errado?

Testei esse final de semana usando a receita de massa da minha mamis e o recheio que achei na internet:

Ingredientes para Massa:

- 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 ovo
- 100gr de margarina
- 1 colher de chá de fermento
- sal a gosto (como o recheio é salgado, colocar pouco sal)

Ingredientes para Recheio:

- 200gr de bacon
- 3 ovos
- 100gr de queijo parmesão ralado
- 1 caixa de creme de leite

Modo de Preparo:

Junte todos os ingredientes da massa em uma vasilha e misture com as mãos até formar uma massa que desgrude dos dedos. Caso necessário, acrescente um mais um pouco de farinha de trigo. Forme uma bola e coloque em um saco plástico. Leve a geladeira por 30 minutos.

Enquanto isso, prepare o recheio. Corte o bacon em cubinhos e frite-o. Retire o excesso de gordura e reserve.
Bata os ovos com um garfo e misture os demais ingredientes (creme de leite, queijo parmessão ralado e sal). Reserve.

Retire a massa da geladeira após 30 minutos e forre uma forma de aro removível. Usei uma forma de tortas baixa. Fure a massa com um garfo e jogue o bacon por cima.

Por cima do bacon, jogue o creme que estava separado.

Leve ao forno por 30 minutos a 200º. Para dourar, ascenda o grill e deixe alguns minutos para dar cor.

Retire e sirva.



16 comentários:

Andrezza disse...

Fiquei com agua na boca. rsrsrsr

Fla disse...

Receita maravilhosa! Vai fazer sucesso com certeza.
Bjs

Unknown disse...

Nossa que delicia!
Estou contando os dias para conhecer vcs e provar esses quitutes maravilhosos!!
bjoss

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Hummmm parece maravilhoso . Ahh parabéns pela gravidez , q Deus abençoe muito vcs. Bjkas

Simone Scharamm disse...

Oi, Martinha,
Eu amo quiche Lorraine!Sabia que daria certo!
Agora, estou contando os dias pra experimentar essa delícia!Hummm!rs!
Beijocas!
Ah, eu quero levar petit gateau, fiz a exsperiência, ficou uma delícia, mas tão feinho,rsrs, nem queria desenformar! vou tentar de novo esse fds!

Ana Maria Braga disse...

Hum, vc. nem disse se ficou gostosa ou não. Mas,acredito que sim. Adoro suas receitas. De um modo geral são bem fáceis. Com certeza será um sucesso essa reunião.
E a barriguinha já está aparecendo?
Beijos

Marta disse...

Meninas.. ficou ótima e sábado que vem algumas poderão experimentar!
Beijos

Claudia Mendes disse...

Oi Martinha, tb gosto muito além de combina com quase todos os acompanhementos.
Vou tentar fazer esta sua receitinha tb...rsrrsrs, depois te conto.
Beijinhos!

Achados de Decoração disse...

oi Martinha1 que delícia as duas coisas: a quiche e o encontro. Divirta-se!!! bjs
Carmen

Ana Citadin Johann disse...

mas esta grávida está o máximooooo!!!!
Cozinhando melhor ainda!!!
Hehehee

Beijokas mil, florzinha!!!

Michele Andrade disse...

Adorei essa receita, parece deliciosa!
Bjs e boa semana.

www.atelierartedecor.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá amiga


Hummmm tem um ar maravilhoso, saboroso, enfim água na boca .
Beijocas da xanó

www.sosimplesassim.com.br disse...

Ficou uma delícia sua quiche.
Bj,
Lylia

Ana Maria Braga disse...

estou sentindo falta dos seus posts. Já aconteceu a reunião com a Kátia. Nos conte como foi. Aguardo suas novidades. Bjs, Marta.

Unknown disse...

A conheci no blog da Kátia , muito prazer, estou me deliciando com suas receitas maravilhosas. Amo quiche e este nunca comi, olha que sou caçadora de quiche. Peguei sua receita vou fazê-la e te conto se gostei, mas de ante mão ja sei que vou gostar. A festa foi linda e vcs estavam belas. Estou te seguindo De♥coração.
Bjos

Unknown disse...

Vc esta no meu blog . Obrigada !
http://sandradias-interiores.blogspot.com/2011/11/festinha-surpresa-para-minha-filha.html

Bjos De♥ração