09/09/2011

Uma linda novidade: estou grávida!

Desde maio deste ano que estamos tentando em gravidar. Passei muitos anos tomando remédio e pensei que não fosse tão rápido!

Bruno, meu marido, é louco para ser pai. Por ele já teríamos um filho antes mesmo de casar. Eu também sempre quis ser mãe, mas queria algo planejado e esperado.

Mês passado, após exame de farmácia e exame de sangue, descobri que estava grávida! É muito engraçado esses dias que você fica desconfiada... Como estava 3 dias atrasada (o não havia ocorrido nos meses anteriores) resolvi fazer o teste de farmácia. Logo que fiz as duas faixas ficaram coloridas e nunca mais se apagaram. Depois disso, ainda incrédula, resolvi fazer o exame de sangue. O bendito só saia no final do dia e passei o dia todo anciosa.

E vocês não vão acreditar! Acham que durante este período eu falei com alguém ou até mesmo com meu marido? NÃO! Queria ter certeza para poder preparar uma surpresa e contar.

Quando saiu o exame de sangue o resultado foi um número alto: 3.125. Eu pensava que viria positivo ou negativo e logo liguei para a médica. Ela pediu para que eu falasse o número e quando falei ela disse: "Você está gravidíssima"!

Saí do trabalho e fui comprar os sapatinhos vermelhos. Meu marido diz que o neném tem que sair da maternidade com os sapatinhos vermelhos. Quando ele chegou em casa, encontrou uma caixa em cima da cama. Coloquei a pequena caixa dentro de outra. Escrevi em um papel a seguinte frase "O que significam 4 dias?". Quando ele abriu a primeira caixa, via logo essa frase. Dentro dela havia uma caixinha menor com o sapatinho e dentro dessa pequena caixa havia a seguinte frase "Que Miguel ou Vitória vem por aí".


Eu digo que quase fiquei viúva, pois meu marido ficou extremamente surpresa e emocionado!

Meus pais estavam viajando e só chegariam 1 semana depois. Eu queria contar para eles e minha sogra ao mesmo tempo e não queria que fosse por telefone.

No dia seguinte deles chegarem, preparei o jantar e já levei para a casa deles (macarrão ao forne, frango com creme de milho e pudim de leite). Deixei a mesa pronta para o dia seguinte.

Assim que eles chegaram estávamos anciosos para contar. Fomos ao aeroporto com minha sogra e cunhado e depois direto para casa deles. Preparamos três caixas grandes e dentro coloquei um texto para vovó e vovô.

Bruno abriu a caixinha dele com o sapatinho vermelho enquanto falava algumas palavras. Nem deu tempo deles abrirem a caixa... todos estavam chorando de felicidade! Foi muito bom! Depois pude contar para o pessoal do trabalho, a família e os amigos.

Os nomes já estavam escolhidos: Miguel ou Vitória.

Já tive minha primeira consulta médica e fiz os primeiros exames. Meu baby está com 11 mm e o coração bate forte! Na próxima semana tenho a segunda consulta. Estou com 2 meses de gestação!

Ufa...falei bastante, né? Mas quero também mostrar os primeiros presentinhos que ganhamos: da minha mãe e da Raquel, prima do Bruno.

(Presente da vovó Palmira - Toalhinha)

(Presente da vovó Palmira - Fraldas e lenços)

(Presente da vovó Palmira - Sapatinhos)

(Presente da Tia Raquel - Roupinha)

(Presente da vovó Palmira - Roupinha)

(Presente da vovó Palmira - Cabides)

(Presente da vovó Palmira - Roupinha)

34 comentários:

Grasiela disse...

aeeeeee Marta


Parabéns, mtas felicidades ao casal....

beijão


Grasi

Catarina disse...

Parabéns
é uma delicia saber que carregamos uma pessoinha tão pequeninha dentro de nós e que em breve teremos em nossos braços!
estou vivendo a melhor experiência da minha vida!
amo minha filha.....mesmo não vendo seu rostinho, e olha que ainda falta uns 6 meses pela frente rs
felicidadessss
bjosssssss

♥ mundo da ita ♥ disse...

Martinha!
Parabens pela novidade, tu vai ver o quanto é maravilhoso ter dentro de ti esse ser tão esperado!
Quando alguém me diz nossa como o tempo está passando rápido você já está com 18 semanas! para mim são eternas 18 semanas...
Curta muito cada dia, cada mudança no teu corpo e ahh eu começei hidro esta semana e estou adorando e a Mirella também! conversa com teu médico para fazer porque é maravilhoso para nós, para o ´bebê e para a hora do parto!
Um bjão meu e da Mimi pra vocês e pra este anjinho!!!

Claudia Mendes disse...

Muito bom isso tudo Martinha, fiquei emocionada tb com seu texto, que surpresa magnífica que vc fez! Mil vezes parabéns!
Que seu bebê venha repleto de saúde, muito abençõado e muito amado por todos.
Tb vu comprar um presentinho, posso???????????? Adoro!!!!!!
Bjks carinhosas mamãe!

Izis Borck disse...

Parabéns, desejo muita saúde a vcs.
Estarei aqui acompanhando a sua gravidez, torcendo para que seja uma menina, rsrsrs...
Beijocas
hrrp://izisborck.blogspot.com

Van disse...

Marta! Que esse bebê traga mais felicidade e mais amor pra vocês, pois isso vocês já tem de sobra e nunca é o bastante, né?!
Sejam muito felizes e curtam bastante a gravidez!!!
Beijos

Anônimo disse...

Minha querida!

Que notícia maravilhosa! Estou aqui muito feliz por você e porque a Rafa vai ganhar um amiguinho ou amiguinha!
Que vc tenha uma gravidez muito tranquila, de muita saúde pra você e pro meu sobrinho (a)...

Parabéns e curte porque passa muito rápido!

Beijo!

Dina Ulbrich disse...

Eu chorei...
Que lindo amiga, parabéns a vcs!

Vc sabe que tomei remédio por 5 anos, e dois meses depois que parei engravidei?!?!
Acho que isso não regula.

Bom, mais uma vez PARABÉNS, mt saude pra vcs. E se prepara, por que agora vc vai saber e entender o que é AMAR incondicionalmente.

Samara disse...

Parabéns Marta!

Que Miguel ou Vitória ou os dois quem sabe...rs* venham com muita saúde.

Beijinhos...

Dulce Caldeira disse...

Muitos parabéns Martinha, que linda noticia, olha aqui deste lado fiquei até emocionada...é uma fase muito linda das vossas vidas, vivam-na intensamente.
Lindos nomes os escolhidos, adorei;)
Beijos grandes para os papás mais babados do planeta;)

Dulce Caldeira disse...

Opssss com tudo isto esqueci de dizer que amei as roupinhas, mas as botinhas vermelhas são uma delicia!!!Lindas, lindas.
Bjs.

Marta disse...

Meninas,
Obrigada pelo carinho! Estamos muito felizes e curtindo essa fase!
Beijos

Maitê disse...

Minha querida,

Como falei via facebook, desejo toda a felicidade deste mundo para vocês 3 !!!!!!!!!!!

Curta cada minutinho desta gestação e sonhe muito, pois em breve vc verá o rostinho do seu ou da sua filhotinha linda.

Eu pretendo encomendar a minha ainda este ano, mas antes preciso cumprir uma meta estabelecida por mim e pelo Bruno (rs...........).

Beijinhos ENORMES !!!!

Michele disse...

Marta, parabéns que Deus te abençoe ricamente neste momento tão especial na vida de uma mulher.....
Beijocas desta "tia" virtual.

Anônimo disse...

Olá amiga

Muitos parabéns, fico muito feliz que venha mais um membro para a "nossa familia". desejo tudo de bom , muitas felicidades, tenho a certeza que vai ser um bébé super lindo, como os papás. beijocas para os três da xanó

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Marta

Nossa, quanta felicidade.
Acredito sempre que sorte na vida , como diz a música, é filho feito de amor...amado, desejado!!!!
Fiquei emocionada ao ler a surpresa que vc fez ao maridão, linda demais.

Só desejo muitas felicidades ao casal, que seu filho, ou filha, venha com muita saude!!!

Bjo enorme!

Cláudia Ramalho disse...

Martinha, que notícia maravilhosa!!!! Parabéns!!! Será que foi fabricado em Penedo? haha
Que essa criança traga muitas felicidades ao casal.
Curta muito esse momento mágico.
Estou feliz por vcs.
Cláudia

Anônimo disse...

Parabéns Marta, muita saúde e felicidades para vocês!! Beijo e boa semana:-)

Anônimo disse...

Oi, Marta. Passo de vez em quando aqui no seu blog, que eu adoro. Parabéns pela gravidez! Muita saúde para o seu bebê e para você! Nossa, adorei o post... vc tem sempre umas ideias super criativas, e essa da caixas com os sapatinhos, realmente, foi bem legal! Fiquei imaginando quando chegar a minha hora de engravidar e contar ao meu marido e à minha família! Beijos pra vc.

Fla disse...

Que alegria querida! Parabéns e muitas, mas muitas felicidades!!!
Deus abençoe todos vocês.
Beijos

Simone Scharamm disse...

Oi, Martinha,
Fiquei aqui curtindo o seu relato e imaginando a cara do marido e a alegria de todos da família! Espero que você tenha uma gravidez maravilhosa e seja muito paparicada por todos! Aproveita, amiga, é um período muito especial, inesquecível!
Mês que vem vamos nos encontrar pra eu te dar o meu abraço!
Beijos pra você e pro bebezinho!

Sandra Negrão disse...

Nossa Martinha, fiquei super emocionada com a sua história. Parabéns e muitas felicidades pra vcs!! Que esse baby venha para abençoar ainda mais as suas vidas!!
Estou feliz por vc!
Beijinhos.

Achados de Decoração disse...

Parabéeeeeeeens Martinha, parabéns. Miguel ou Vitória? aaaah que fofo! Muita luz, muita alegria, muito amor para você: é o que eu desejo sincera e profundamente! um beijo no seu coração
bjs
Carmen

Lucia Laureano disse...

Martinha querida, que notícia boa você me traz hoje!!!! Você não pode imaginar o quanto eu fico feliz em saber da sua gestação!!!! Sei que você será uma mãe carinhosa e dedicada, pois o papel de mãe te cai super bem!!!
Enfim, desejo a você tudo de mais maravilhoso para os próximos meses da sua vida!!!
Me coloco a disposição para qualquer coisa que queira conversar ou perguntar, afinal eu amo falar sobre este estado de graça que é a gravidez!!!!
...Saudade do meu barrigão....
milhões de beijos,
Lucia

Doces abobrinhas disse...

Uhuuuuu!!!!! Q noticia fofa!!! Muita saude Marta! Tim Tim

Anônimo disse...

Blog fofo..senti cheiro de alma boa!

Gostei do jeito simples do blog e adorei a notícia bem dada da benção na sua vida.
Parabéns!
Muita saúde pra vocês!

BeijO*
Priscila

Mundo do Dani disse...

Parabéns , muitas felicidades, segue lá meu bloguinho viu ?
http://mundodomeudani.blogspot.com/

Loja Primeira Idade Enxoval para bebê disse...

Parabéns pela novidade!!!!
Abraços
Ana
www.primeiraidade.com.br - loja de gestante e bebê.

Simone Scharamm disse...

Passei aqui pra deixar um beijo pra mais nova gravidinha do pedaço!rs!
Bom dia pra você!

Ly Mello disse...

Marta que coisa mais linda!
Parabéns querida, muitas felicidades à vcs! Que o bebê venha ao mundo com muita saúde e que vc tenha uma gravidez maravilhosa!

Bjs.

Tel Monteiro disse...

Ai que alegria... posso ser bem sincera? eu me emocionei lendo seu post. Fiquei imaginando vc toda escondidinha fazendo tudo e seu marido emocionado, juntos aos vovós corujas.

Parabéns, parabéns e parabéns. Vcs todos merecem essa vidinha linda que está por vir. Que ela venha e traga ainda mais felicidade para sua família e para o seu lar.

TUDO DE ÓTIMO!

mil bjs

OBS: mantenha-nos informada sobre a gravidez, até pra ajudar as que ainda não estão ou as que estão no mesmo rumo q vc.

Ana Citadin Johann disse...

Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Que delícia Martaaaaaa!!!!
Vocês vão AMAR ser papai e mamãe.
Deus os abençoe muito e os dê muita saúde, paz e tranquilidade pra que curtam TUDOOOO deste momento da espera e chegada do Miguel ou da Vitória!

Beijokas mil, amiga, fico muito feliz por vcs!!!
Parabéns pelo presentão.

Suellen disse...

Que lindoooo!
Parabéns aos novos papais do pedaço! Que Deus abençoe sua gestação, beijão.

Anita Campos disse...

Estou tão emocionada q vc nem imagina.
ou melhor mentalize,estou prontíssima para um evento maquiada penteada, e aqui cuidando para não borrar a minha make.
Q sonho martinha
q lindo...
Eu desejo do fuuuuundo do meu coração q essa alegria só aumente, e vcs sejam cada di mais feliz, parabéns por realizarem esse sonho tão lindo.
Td saúde e felicidadedomundop cvs se é q se pode ser mais feliz rs

Estou sumida, engajada com novos trabalhos, e confesso sem tempo p entrar nos blogs, mais vc sempre tem um tempinho p mim né querida?
então não podoia deixar de retribuir seus comentáros sobre as fotografias.

ai chego aqui vejo essa receitas deliciosas esse post lindo,ai sonho com omeu post "estou grávida" rsrs mais penso como vc quero planejar cada detalhe, parece meio estranho né? mais eu quero mt poder planejar td e fazer td na hr certa...

mais uam evz parabéns td de bom na vida de vcs viu?

mil beijos com carinho desa titia virtualaqui...

anita