25/11/2011

Arroz de Damasco e Passas

Essa receita é super fácil e fica muito saborosa!

Também é uma ótima dica para as confraternizações de final de ano.

Ingredientes (para dois):

- 1 xícara de chá de arroz
- 5 damascos picadinhos
- Um punhado de passas
- 1 dente de alho
- 1/2 cebola
- Óleo
- Sal

Modo de Preparo:

Pique a cebola e o alho e os refogue com óleo em uma panela. Acrescente o damasco picado e as passas.


Acrescente o arroz (que deve estar lavado e escorrido).


Coloque água e sal. Deixe cozinhar e retire.



Eu fiz uma graça e usei uns potinhos para dar forma ao arroz antes de servir.

7 comentários:

Unknown disse...

Boa opção para a ceia de Natal!
Estou pensando nas comidinhas desta noite, pq a cozinheira aqui de casa sou eu, minhas irmãs só "mandam" executar!!srsrsrs

Bjos para vcs e para o Miguel(meu "sobrinho" virtual)!!!
Tia Caiê

Izis Borck disse...

Nunca havia pensado em colocar damasco no arroz, adorei essa versão, em breve a testo.
Beijocas

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Hummm parece delicioso. Vou anotar. Bjs pra vc e pro Miguel.

Ana Maria Braga disse...

Adoro suas receitinhas por serem fácies. Vou fazer em casa.
E a apresentação do prato é sempre um carinho a mais. Digo que como primeiro com os olhos, por isso adoro uma boa apresentação da comida.
Aproveito para lhe desejar um final de semana maravilhoso.
Bjs, Marta.

Katia Bonfadini disse...

Martinha, desculpe o sumiçoooooooo!!! Tô enroladíssima! Adorei essa receita, embora não seja fã de arroz! É que me pareceu mais um risoto e disso eu gosto, rsrsrsrs! A apresentação ficou linda também! Beijão!

Ly Mello disse...

Marta, embora sempre tente, não sou muito fã do doce na comida, mas esse arroz eu confesso que nunca experimentei. A cara ficou ótima! Quem sabe no Natal? rsrs

Bjs.

Simone Scharamm disse...

Que delícia!
Já anotei!
Beijos!