29/09/2014

Dicas de restaurantes em Portugal: Oxalá, Madureira´s e 1715

Aqui vou falar sobre dois restaurante que conhecemos este ano  e outro que já fomos nas outras viagens. Todos são excelentes.
Quem vai a Portugal sabe que se come muito bem por lá. Se compararmos com o Brasil, os pratos e bebidas não são caros.

É claro que há outros bons restaurantes, mas estes possuem ótimo serviço e pratos fartos. Além disso, ficam em regiões diferentes e possuem serviços e valores distintos.

Restaurante Oxalá (Ovar)

Link aqui.

Esse restaurante, dependendo do dia, precisa de reserva. Possui estacionamento dentro e também há vagas fora. Logo na entada todos os clientes são recebidos com várias entradas. É como se fosse uma recepção onde você pode se servir de aperitivos (comidas e bebidas). Tudo está incluso no preço. A decoração é super bonita e há um garçom que faz brincadeiras ao abrir as garrafas.

Há uma linda adega e com algumas mesas no local. O andar superior foi onde ficamos. Nele há apenas diversas mesas.

A comida é muito boa e farta. O preço não é barato, mas vale a pena pelo local e o que é servido (além da maneira que é servida).

(Aperitivos)

(Adega e mesas no andar inferior)

(Detalhe da decoração)


Restaurante Madureira´s (Porto)



(Foto do site - área externa)

(Foto do site - área interna)

Link aqui.

Ao lado do restaurante há um grande estacionamento (pago). O local é uma pizzaria, restaurante e cervejaria. Espaço super amplo, mesas grandes, bancada para refeições rápidas e área externa onde fazem pequenos eventos.

As entradas são ótimas e a comida também. Muitos pratos servem 2 pessoas. As sobremesas também são muito boas. Saem dos tradicionais doces com ovos e pão de ló servidos em Portugal.

Restaurante 1715 (Argoncilhe, perto do Porto)


(Foto do Google - Entrada)

(Foto do Google - Fachada + Capela)

Link aqui.

Já fomos algumas vezes a este restaurante. Eles possuem serviço a La Carte e Buffet. Na maioria das vezes vamos ao buffet que é super bom.

Os valores no final de semana são diferentes e há mas opções de pratos. No buffet há a parte de frios, pães, comidas quentes e as sobremesas.

No restaurante há também uma linda capela e salões onde podem ser feitos eventos (batizados, aniversários, etc).

OBS: vale lembrar que isso é uma dica. Você deve avaliar se é adequada para seu gosto e gastos :)

- - - - - - - - -

Espero que tenham gostado dessas dicas ;)




Um comentário:

Maitê disse...

AMEI as dicas !!!!!!!!!!

Me encantei pelo primeiro restaurante !! Vc foi com o Miguel ou foi sozinha com o maridão? ( é que se realmente a gente conseguir voltar para Portugal, preciso saber se posso colocar este restaurante na lista dos locais que posso ir com a Giulinha espoleta ou não) (rs..........)


Beijinhos!