11/02/2013

Parque Estadual da Chacrinha

Pertinho da minha casa tem um parque super bacana que só descobri há pouco tempo através de uma senhora que mora no meu prédio. Ela disse que levava os netos e que o ambiente era bem gostoso.

Falei com minha mãe e ela levou Miguel. Outro dia resolvi conhecer também e levei Miguelito.

Para quem mora no Rio, fica pertinha a estação de metrô Cardeal Arco Verde, uma entrada (cancela) ao lado do posto de gasolina Petrobrás.

Segundo o Rio Show, do Globo: "Em Copacabana, cerca de 13,3 hectares de mata englobam o Parque Estadual da Chacrinha que foi implantado em 1984 com a liberação da área. Formado por muitas encostas, o local, hoje, tenta conciliar a preservação do meio ambiente com a população que mora nos morros próximos. O parque possui espaços para práticas esportivas e também trilhas que dão acesso ao Morro de São João."

O parque fica aberto de ter a dom, das 8h às 17h. Acredito que no horário de verão esse horário muda um pouco. Ahhh... não se paga para entregar... é de graça.

Há escorrega e balanços para as crianças. Tem micos e uma quadra de futebol. Além de banheiros para os visitantes. Naqueles dias de calor, é uma ótima opção, pois as árvores deixam o local mais fresco.