04/11/2010

Rocambole de carne moída e tomates recheados

Eu já tinha visto essa receita em alguns sites e resolvi testar! Peguei uma idéia de cada lado e montei a minha!

Ingredientes:

+- 500g de carne moída
1/2 pacote de sopa de cebola
1 dente de alho
1/2 cebola
1 col de sopa de mostarda
sal

Recheio:

mussarela
brócolis picadinho

Modo de Preparo: pique a cebola e o alho. Misture tudo com a carne moída. Misture bem com as mãos para que possa incorporar tudo. Pegue uma folha de papel alumínio e abra a carne moída em cima dela. Nãpo deixe muito fina, para não quebrar depois. Por cima coloque fatias de mussarela e brócolis picadinho. Você pode usar outros recheios! Enrole bem com o papel alumínio e feche bem as laterais. Aperte! Leve ao forno por 15 min, 200º. Após esse tempo, abra o papel alumínio e deixe por mais 15 min no forno para dourar. Retire e sirva.





Para acompanhar, macarrão ao molho branco e tomates recheados. Os tomates recheados são fáceis de fazer e ficaram super gostosos!

Pegue um tomate grande e corte ao meio, formando duas "concinhas". Retire o miolo e as sementes. Para rechear eu usei queijo minas, polenguinho e orégano. Amasse um pequeno pedaço de queijo minas e junte ao polenguinho. Misture bem. Coloque no interior dos tomates e salpique orégano. Leve ao forno por alguns minutos.

24 comentários:

Anônimo disse...

Que delícia! Só o brócolis que não sou chegada, mas no contexto eu acho que comeria! beijo!

Ly Mello disse...

Marta do Céu!
Quero isso no almoço de hoje!!!!!!!!!
Estou salivando! hahahaha

Beijocas.

♥ mundo da ita ♥ disse...

Oiii minha amiga querida!!!

eu adoro rocambole de carne, as vezes faço também!
mas a idéia dos tomates recheados nossa fiquei com agua na boca!
um bjãooooo

Unknown disse...

Adoreiii o seu blog..
Parabéns!!
Num dá vontade de parar de lê-lo...
Continue assim..
Bjos

Maitê disse...

Martinha !!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que delícia estas receitas !!! Eu tinha uma de rocombole de carne, mas nunca gostei dela !!! Esta sua aqui está me dando até vontade de comer o computador (hehehehehe).

Anotadíssimas aqui no meu caderninho !!!!!

Beijinhos !!!!

Liliane de Paula disse...

Oi Marta, já estava com saudades de suas ideias culinárias. Essa carne moida foi, para mim, uma ideia luminosa.

Maria Lúcia disse...

Oi Marta!
Sua receitinha me parece delíciosa, vou fazer essa também.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Bom final de semana!
Beijos
Malu

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI MARTA VOU LEVAR ESSA RECEITA PARA EXPERIMENTAR PARECE QUE A CARNE Ñ FICOU SECA!

Marta disse...

Eliana,
Não ficou seca não, até porque o recheio foi de queijo e acho que molhou a carne tb!
Beijocas

Simone Scharamm disse...

Oi, Marta,
Esse rocambole é uma delícia! Eu faço sempre, só nunca tinha recheado com brócolis antes...deve ficar ótimo! Eu recheio com queijo e presunto, ou queijo e calabresa.
O que eu ainda não conhecia eram os tomates assim, achei bem facinho e deve ser gostoooso!
Beijinhos! Ótimo fds!

Betty Gaeta disse...

Oi Marta,
Eu sempre vejo estes rocamboles e não sabia como ficavam deste formato.
Como sou vegetariana, fico com os tomates recheados. Me parecem deliciosos.
Bjkas e uma ótima noite para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Priscila disse...

Oi Marta...
Essa receita sempre eu faço há um tempinho.

Mas criei nova rocambole de carne moída, ficou super deliciosa.

Você quer a receita?

Em caso quiser, vou te mandar pelo email, mas não sei qual é o seu email.

Bom, sou Cuiabana, a comida tipica do Mato Grosso, é bem deliciosa, também aproveito mandar a receita!

Você já comeu farofa de banana da terra?

Aguardo o seu comentário do meu blog!!

Bjim

Fla disse...

Duas receitas deliciosas!
Adoro rocambole!
Bjs

Katia Bonfadini disse...

Que delícia, Martinha!!!!!! Tenho uma amiga que faz um rocambole parecido que eu amo de paixão!!! Vou experimentar o seu agora!!!! Mil beijos!!!!

cucchiaiopieno.com.br disse...

Não como carne, mas achei a tua receita excelente! Delicia esse tomate recheado.
Um abraço
Léia

Ana Citadin Johann disse...

Marta, minha linda... quanta saudade de vc!!!!!

Sabe, as vezes, diz minha mãe, que é culpa da receitinha que não permite formar calda...
Com a receitinha que sempre uso, dá calda, mas não muita... gostaria que fosse mais calda, porém, uma hora consigo maior quantidade. Estou testando mil duzentas e cinco possibilidades, a que der certo, publico... rsrsrssss

Ah... amei as receitinhas!
vou tentar fazer o rocambole... ficou lindo!!!


Beijokas mil, minha amiga linda, volta sempre, és sempre muito bem vinda.

Unknown disse...

Oi Martinha!
Que delícia de rocambole!!

Passei aqui para te avisar do sorteio que tá rolando lá no blog!
espero por vc!
bjinhos

Flávia
http://ateliedacaie.blogspot.com

Simone Scharamm disse...

Martinha,
vim agradecer os carinhosos comentários!
E desejar um lindo final de semana...será que o tempo vai melhorar por aqui?rs!
Beijos!

Ypsilon Yvone disse...

Marta
Que delícia...saio daqui com uma ótima sugestão para amanha.
bjus

Michelle Sales disse...

Oii Marta, primeira vez que passo por aqui, amei seu cantinho, td de bom...

Virei sua seguidora...

Bjão.
Mi

Tel Monteiro disse...

Martinha,

q delícia esse rocambole. Minha sogra me ensinou mas achei tão difícil que nem tentei... agora sim... vou fazer!


mil bjs

Betty Gaeta disse...

Oi Marta,
Passei para desejar avc um ótimo feriado.
Bjs

Anita Campos disse...

Esseblog émt divino delicia entrar aqui...

mil beijos e desejosde maisposts gastronomicos rs

Grasiela disse...

ai q loocuraaaaaaa eu quero