10/09/2009

Feriado em São Lourenço

No feriado de 07 de setembro fomos para São Lourenço com um casal de amigos (e padrinhos) e seu filhote! Como maridão trabalha sábado, só conseguimos ir no sábado à noite. Apesar da viagem ser cansativa (umas 4h de viagem), chegamos lá bem.

No domingo choveu bastante. Tivemos que pensar em passeios mais "cobertos"...rsss... Fomos passear de charrete pela cidade. Coitados dos cavalos, estavam cansadinhos e super molhados. Pela manhã choveu bastante e a partir das 13h melhorou o tempo. Ainda bem!

Em seguida fomos na feirinha. Que loucura! Vontade de comprar tudo! Comprei um conjunto de tapetes para minha cozinha. Lindo demais!

E os doces????? Um absurdo de bons!!! E eu achava que minha geladeira ia ficar vazia, sem doces. Engano meu...impossível resistir a tanta gostosura!


Visitamos o Parque das Águas. O parque tem 430 mil m2 de área e é umas das principais atrações da cidade. Com sete fontes de água mineral, que podemos beber. Cada uma tem uma propriedade terapêutica e medicinal. As pessoas vão ao parque com garrafas e galões para encher. A maioria das águas têm um gosto forte, não muito saborosas. Tem até aguá com gás!


À noite tomamos um vinho e comemos uma sopinha. Hummmm... que friozinho bom! Passamos por mais lojas de artesanato... ihhhhhh... que tentação! E mais comprinhas: um casal de vovós em forma de potinho para colocar na minha cozinha. Um graça!!!


E maridão que adorou os brinquedos criativos??? Ficou horas tentando descobrir como mexer neles. Gostou tanto de um que comprou!!

Na segunda o tempo melhorou! Fez sol e calor. Fomos andar de Maria Fumaça, um passeio de 2h, ligando a cidade de São Lourenço a Soledade. Super gostoso! O trem estava lotado. Teve cantoria e tudo nos vagões. Alguns cantores regionais foram receber os turistas :)




Almoçamos na Quinta do Cedro. Comida típica mineira, super gostosa e barata! Visitamos também a fazendinha. Nick ficou louco com os bichinhos e com os brinquedos. Não queria sair de lá!

Voltamos ao Rio no final da tarde. Mais uma longa viagem. Pegamos um trânsito chato! Algum acidente? Não.. a gente nem sabia o motivo de estar tudo parado. Uma hora tudo parado, logo em seguida tudo andando normalmente. Vai lá saber, né?

Foi um feriado muito gostoso ao lado de pessoas mais que queridas!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que lugar lindoooo! Deve ter sido uma delicia e tanto, renova as energias ne?

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maitê disse...

Menina,

Eu AMO São Lourenço !!!!!!!!!

Este passeio de Maria Fumaça é ótimo !!!! A última vez que fui lá com o Bruno ( ainda namorados ) nós fomos escolhidos o casal mais animado do vagão (hahahahahahaha).
Em Soledade, tem uma feirinha pequena na estação do trem ... lá tem uma barraquinha que vende umas balinhas de leite ( vc chegou a ver ??? ). Nossa ... estas balinhas são uma lOUCURA !!!!!!!!!!!!!

Que foto é esta cheia de doces hein ??? Estou aqui babando !!!!!!

E o Parque das Águas ??? Ai ... adoro !!! Vcs chegaram a andar de pedalinho do cisne ???? A criança aqui adora !!! E as fontes de água ?? Uma das vezes que fui lá, bebi tanta água e misturei todas que acabei passando mal ....

Nossa .... como vc me trouxe recordações .....

ADOREI !!!!

Beijinhos !

Doces Abobrinhas disse...

que delicia de feriadao!!! aparece la nas minhas abobrinhas! um beijo - roberta !

Maitê disse...

Oi Marta !!!!

Pois é menina !!! O problema é que antes de ir ao Rio, eu vou viajar com o marido para Caldas Novas e preciso comprar um biquini urgente (rs.....).

Situação a minha hein ???

:)

Não esqueci do seu e-mail não viu ?? Vou responder em breve.

Beijinhos