08/12/2009

Escondidinho de Carne Moída e Suflê de Cenoura

Ontem fizemos 9 meses de casados e resolvi fazer uma coisa diferente! Liguei para Amoreco lá depois das 21h e ele ainda estava no trabalho (Já é Natal na Leader..rsss). Falei que tinha feito uma coisinha diferente e ele 30min depois chegou! Ainda bem! Fiquei horas fazendo o jantar!!!

Fiz primeiro o suflê de cenoura. Super fácil... esse não custou nada!

Suflê de Cenoura

- 250g de cenoura cozida;
- 2 ovos inteiros;
- 1 colher de sopa de maizena;
- 2 colheres de sopa de parmesão ralado;
- uma pitada de sal;
- Leite quanto baste para formar um creme liso e consistente.

Cozinhe as cenouras com temperos de sua preferência. Deixe esfriar um pouco e bata-as no liquidificador com os demais ingredientes. Vá colocando o leite aos poucos até formar um creme liso e consistente. Leve ao forno para assar numa forma untada e polvilhada (200º - 20min).


(A foto não é das melhores e já tínhamos dado algumas garfadas)

Depois fui fazer o escondidinho! Meus Deus! Foi um horror descascar o aipim! Como é duro esse troço..rsss. Depois para cozinhá-lo foi maior tempão. Queria que ficasse molinho para espremer no espremedor de batatas. Consegui? Não!!!!! O diabo não passava de jeito nenhum. Solução: bati no liquidificador, mas coloquem leite no fundo, senão ele pode pifar com tanto aipim..rsss.

Escondidinho de Carne Moída

Não tenho os ingredientes certinhos, pois foi tudo a olho.

Refogado de carne moída: carne moída, óleo, cebola, alho, sal e pimentão vermelho e amarelo. Refoguei a carne moída enquanto o aipim cozinhava.

Purê de Aipim: cozinhei o aipim numa panela com água e sal. Deixei ficar mais de 30 min, mas mesmo assim ele não ficou tão mole para espremer. Por isso coloquei o aipim no liquidificador com leite até virar um creme. Dependendo da quantidade de aipim, colocar aos poucos no liquidificador. Depois levei esse creme ao fogo, acrescentei uma colher de sopa de margarina e duas colheres de sopa de requeijão. Salpiquei queijo ralado e mexi bem até juntar tudo.

Montagem: uma camada de purê de aipim, carne moída e cobrir com purê de aipim. Cobri com queijo ralado e levei ao forno médio durante 20 min, Depois dei uma gratinada para ficar moreninho :)

Ficou super gostoso! Uma delícia!


(Também já havíamos comido essa delícia)

Um comentário:

Katia Bonfadini disse...

Hummmmm... que cara boa, hein, Marta???? Acho que vou testar também! Parabéns pelos 9 meses e continuem comemorando sempre que possível! É uma delícia comemorar com ou sem motivo!!!!! Beijos!