24/06/2010

Brasil x Portugal: e agora?

Toda a minha família é portuguesa e desde pequena vou a Portugal visitar todos! Meus pais vieram para o Brasil muito novos. Aos 15 anos meu pai veio para o Brasil. Meu tio, irmão mais velho do meu pai, já morava aqui. Após 12 anos ele retorna a Portugal e conhece minha mãe. Bem, eles são primos de 2º grau. Em 3 meses eles namoraram, noivaram e casaram! Assim, super rápido!

Em seguida, vieram para o Brasil (papis com 27 e mamis com 20 anos) e 2 anos depois eu nasci. Mas toda a família continua morando lá na terrina: avós, tios, primos, afilhados. Só tenho um tio com a família aqui no Rio. Meus pais falam que são mais brasileiros que portugueses, mas amam os dois países, assim como eu!

No ano da Copa é sempre aquele impasse: Brasil x Portugal, e agora? Sou brasileira com muito orgulho e amo meu país e minha cidade (Rio de Janeiro). Mas também amo Portugal (só não gosto do frio). E quando os dois países se enfrentam é uma tristeza só! Torço pelos dois minha gente! Não tem como não torcer!


Na próxima sexta gritarei quando ambos fizerem gol! Vamos ver como será esse jogo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu tb!Eu tb estou assim!
TODOS meus ascendentes são da Santa Terrinha.Então amanhã vou tocar vuvuzela qdo ambos fizerem gols e com certeza os meus vizinhos não vão entender nadaxnada, mas fazê o que se o meu coração é igualzinho a figura desse post.
O placar de amanhã bem que podia dar empate, mas não vai...Ó CÉUS!!!Ora pois...pois!!!
Tô mega ansiosa!
Beijokas!!!

Anônimo disse...

Deu empate!!!Com muiiiito sofrimento!;)

Marta disse...

É... não teve fortes emoções...rss
Beijocas

Maitê disse...

Menina,

Ainda bem que deu empate hein ????
Não gostaria de ter que passar por este sofrimento (hehehehehehehe).

Beijinhos !!!!!!

Katia Bonfadini disse...

Também tenho ascendência portuguesa e amei conhecer minha família em Viseu! Estive duas vezes em POrtugal e amei o país. Da última vez, conheci várias cidades e senti que eu poderia morar um tempo por lá! Entendo perfeitamente sua ligação com POrtugal! Um beijo enorme!!!!!