12/08/2010

Receita de Dia dos Pais

Resolvi fazer um delicioso macarrão de forno no Dia dos Pais. Receita da mamis que meu pai adora!

E o bom é que é um prato só... prático e super gostoso! Para acompanhar, brócolis e salada!

Ingredientes (para 5/6 pessoas):

- 1 pacote de Rigatone
- 800g de mussarela
- 600g de carne moída
- 1 pacote de molho de tomate
- 1 cebola
- 3 dentes de alho
- óleo
- sal à gosto

Mode de preparo:

Em uma panela, cozinhe o macarrão.

Enquanto isso, em outra panela, deixe dourar a cebola e o alho no óleo. Em seguida, junte a carne moída e deixe-a cozinhar. Mexa sempre para desgrudar a carne. Acrescente o pacote de molho de tomate e coloque sal. Deixe cozinhar. Assim que ficar pronto, desligue o fogo. Caso esteja muito grosso, acrescente um pouco de água quente para ficar um molho mais saboroso.

Utilize um refratário que possa ir ao forno. Primeiro coloque uma camada leve de carne moída refogada. Em seguida o macarrão e depois a mussarela. Faça as camadas até terminar os ingredientes. A última camada deve ser de mussarela.

Cubra o refratário com papel alumínio. Leve ao forno alto (250º) por cerca de 30min. Se o refratário for muito grosso, como era o meu, levará um pouco mais de tempo, uns 40min. Retire o papel alumínio e ligue o grill para dourar o queijo e dar uma cor bonita ao prato!

Seu almoço ou jantar está pronto!

(Macarrão ao forno)

(Almoço de Dia dos Pais)

7 comentários:

Suellen disse...

Oi Marta.
Eu sempre morro um pouco quando entro no seu blog.
Não deixe de postar receitinhas, tá? Nhammm, bom demais!
Beijão!

Ypsilon Yvone disse...

Marta esse prato é parece ser daqueles de se comer de joelhos. A mesa ficou tao bonita.
Ai que fome me deu!
bjus obrigada pela visitinha viu!

Elaine disse...

Oi Marta!
Amei a receita!! Sou neta de italianos, então massa para minha é uma perdição...
bjos

Fabiana disse...

Que delícia de prato Marta. Adoro pratos únicos! Bjs

Feito a Mão disse...

Martinha, esse almoço parece bem convidativo! Sua mesa, realmente, ficou linda.
Vc está certa, as batatas ideais são mesmo as calabresas, eu usei as inglesas, porque às vezes é mais complicado encontrar as pequenas.
Agora, antes que eu coemta outra gafe nas publicações de receitas portuguesas, já sei onde tirar as minhas dúvidas... Vc será minha consultora.
Comprei um maçarico portátil especialmetne para caramelizar o açúcar do leite crema... vai ser minha próxima experiência da culinária lusitana... Vc faz? Usa o ferro para aquecer ou o maçarico?

Ah, por falar nisso, já que vc gosta de cozinhar, já viu a nova coleção da abril? As cozinhas do mundo. Já saiu Itália e França. O próximo fascículo é Portugal.

Um cheirão e obrigada pela contribuição, sempre bem-vinda...

Bárbara Rezende disse...

Hummmmmmmmmmm yamyamy isso é tortura virtual!!! rsrsrsrs

bjksssssssssssssss

Katia Bonfadini disse...

Martinha, suas mesas são sempre lindas e adoro seu porta-guardanapos! E o que falar do prato principal? Parece fantástico!!!!!!!!! Bjs!