25/12/2010

Sobremesas de Natal

Antes de tudo, quero desejar a todos um excelente Natal, cheio de saúde, paz, amor e alegrias! Que possam comemorar ao lado da família e pessoas especiais! FELIZ NATAL!!!

Como falei no post anterior, eu e meu marido dividimos o Natal. Minha tia não quer que eu leve nada, mas sempre a presenteio com chocolates e panetone. Na casa da tia do Bruno eu fico responsável pela sobremesa e todo ano o pessoal espera anciosamente pelos meus doces!

Esse ano fiz o Pavê de Bis (a receita é igual ao Pavê de Bombom) e o Maratone, que estava no menu de nossa Ceia de Natal.


A última receita eu peguei no site Tudo Gosto e a dobrei. É super prática e fácil. Só fiz uma pequena alteração: tirei a camada de chocolate que a receita original possui. Mesmo assim ficou muito bom! Vejam como é fácil e prática:

Ingredientes:

- 2 latas de leite condensado
- 2 caixinhas de creme de leite
- 1 e 1/2 lata de suco de maracujá
- 1 panetone de 500g
- nozes e passas

Modo de Preparo:

Para o mousse de maracujá, bata os 3 primeiros ingredientes no liquidificador. Reserve.
Corte metade do panetone em pedaços e forre o fundo de um refratário. Cubra com metade do mousse. Por cima coloque algumas nozes e passas.


Pegue a outra metade do panetone e cubra a forma. Em seguida, coloque a última camada de mousse.

Para enfeitar, eu coloquei algumas nozes e passas.



Não é fácil?

12 comentários:

Grasiela disse...

oi Marta, vc faz cda coisa gostosa heimmm rs


querida um Feliz Natal pra vc e sua familia !!!!

com mta paz e saúde

beijo Grasi

Maitê disse...

Oi Martinha !!!!!

Menina ... que loucura esta sua receita !!!! Já está devidamente anotada !!! rs....

FELIZ NATAL !!!!!!!!!!!!

Beijinhos

Ana Maria Braga disse...

Sua sobremesa ficou com uma carinha ótima. Deve estar gostosa tb. Obrigada pela receita.
Na proxima 5a feira darei uma receita de uma torta que fiz para o meu Natal que é ótima. É com doce de goiaba. Bjs

ღ Cris ღ disse...

Linda!!! Pra variar... rs.

Que seu Natal tenha sido uma delícia tal qual seu pavê.

Beijoca

Katia Bonfadini disse...

Que sobremesas deliciosas e lindas fotos, Martinha!!!! Amei e vou tentar fazer na primeira oportunidade! Adooooooro suas receitas! Bjs!

Dulce Caldeira disse...

Olá Martinha espero que o seu Natal tenha corrido de uma forma doce e tranquila.
Quanto á sua sobremesa está um convite irresistível, meu Deus despertou os meus sentidos...sou uma grande gulosa rs,rs.
Beijocas e boa semana.

cozinhadaduxa

Andréa Santana disse...

Só delicias, cada sobremesa melhor que outra, hummm!!!
Amei essas receitas, maravilhosas!

andreaquitutes.blogspot.com/

bjs,Andréa....

Simone Scharamm disse...

Martinha, que sobremesas, nossa!!! Você é formiga, como eu?rs!
Vim aqui te desejar um feliz ano novo, cheio de paz, alegria e muitas realizações!
Nos vemos em 2011!
Beijo grande!

Kelly disse...

Olá, estou passando aqui pela primeira vez. Estava navegando por ai procurando umas receitas de doces e acabei caindo aqui.
Menina, adorei seu blog, de verdade mesmo, me identifiquei com váááárias coisas. Achei um mimo as suas mesas ara ocasiões especiais com o Marido. tbém gosto de fazer coisas do gênero.
Parabéns pelo blog, vou te colocar nos favoritos, posso?

Bjao.

boas festas de Fim de Ano..

Kelly
www.temperando.com

Ateliete Events disse...

Esse blog aqui cheira tao bem! Cada foto e cada receita de dar água na boca!!! Hmmmmmmm, quem sabe eu crio coragem e faço para o ano novo? ;)
ADOREI!
E que venha 2011 trazendo muitas alegrias, mais saúde e SUCE$$O ;)
bjks
Eliete

Rosi disse...

Querida

Passei para desejar um ano de muita paz, realizações e conquistas.

Super beijo.

Talita Cristina - Líder Receitas disse...

Olá Marta!
Amei a sua receita.. Toquezinho de maracujá para acalmar... Hummmm
Amei!
Tenha um 2011 abençoado, iluminado, cheio de paz e muitas realizações.

Abraços,
Talita Cristina