24/04/2012

Nhoque de Maionese

Atualmente minha rotina é dar de mamar e.... dar de mamar...rsss

Não tenho saído de casa, pois os horários com Miguel estão desregulares. Só saio para ir ao médico! 

Marido está de férias e fica comigo em casa. As vezes ele dá uma saída, mas é pouco. Prefere ficar me ajudando. Também conto com a ajuda da minha mãe, senão ficaria complicado cuidar da casa e do filho.

Ontem foi feriado no Rio e, após ver o programa da Ana Maria Braga (Mais Você), decidimos fazer a receita que ela passou. Para ver o link, clique aqui!

A receita era Nhoque feito com salada de maionese!

Tínhamos todos os ingredientes e partimos para fazer.

Ingredientes:

- 2 xícaras de chá de maionese de batata e cenoura
- 1 xícara de chá de leite
- 1\2 xícara de chá de queijo parmesão ralado
- 1 1\2 xícara de chá de farinha de trigo
- sal e noz moscada a gosto (só usei sal)

Modo de fazer:

- Num processador ou liquidificador coloque 2 xícaras (chá) de maionese de batata e cenoura, 1 xícara (chá) de leite e ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado. Bata até formar uma mistura lisa e homogênea.

- Transfira a mistura para uma panela e leve ao fogo médio até ferver (+/- 3 minutos), adicione 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, sal e noz moscada a gosto e mexa sempre até soltar do fundo da panela (+/- 1 minuto).

- Coloque a mistura numa tigela e cubra com filme plástico para não formar película. Deixe esfriar.

- Numa superfície lisa, polvilhada com farinha de trigo, coloque uma porção da massa e vá enrolando e fazendo rolinhos compridos. Repita o mesmo procedimento até terminar a massa. Corte os nhoques no tamanho de 1 cm com uma faca.

- Cozinhe os nhoques em água fervente salgada e quando eles subirem retire-os com uma escumadeira e coloque numa tigela com água gelada. Escorra e sirva em seguida com o molho de sua preferência.

Fizemos um molho de tomate com cogumelos e ficou uma delícia!



9 comentários:

Simone Scharamm disse...

Oi, Martinha,
Esses primeiros meses são mesmo uma correria, mas já já, tudo se acalma,rs! A foto do Miguel aqui ao lado tá muita linda!
Essa receita deve ser ótima, hein?
Um beijo pra você!

DeCoração com Fatinha Estrela disse...

Oi Marta obrigada pelas msgs , Felipinho , graças a Deus tá se recuperando. Estou sempre curtindo as fotos do Miguel lá no Face. Ele é lindo , parabéns . Que Deus abençoe muito vcs. Um filho muda muito a nossa vida mas vale muito apena . Agente cansa , resmunga , mas quando vêmos aqueles olhinhos e as carinhas q fazem , agente derrete.
Sem contar q meninOs são super agarrados com a mãe rssss. Vc vai amar ser mãe de menino.
Bjkassss e toda felicidades pra vcs.

Ana Maria Braga disse...

Os primeiros meses são assim mesmo. Só mama, mama...e mama.
Mas, basta um sorriso do Miguel, que já compensa todo o trabalho.
Nhoque é tudo de bom e pela foto me deu a impressao de estar muito bom.
Bjs para vc. e para o Miguel.

Betty Gaeta disse...

marta, sua linda,
Não sabia que o Miguel tinha nascido! Ele é um fofo! parabéns pelo lindo e iluminado anjo! Que ele traga muita alegria para todos.
Beijos 1000 e uma 3ª-feira maravilhosa para vc.
Betty

SORTEIO
“Chá do Chapeleiro Maluco”! Venha tomar um chá comigo no meu aniversário! Participe.
http://www.gosto-disto.com/2012/04/sorteio-cha-do-chapeleiro-maluco.html

Léia Silva disse...

Oi querida
Que bom que teu marido está de férias para poder ajudá-la!
Excelente receita.
Bjo grande
Léia

Izis Borck disse...

OI, pelo jeito essa receita ficou deliciosa.
Beijocas

Marly disse...

Martinha, querida,

Esta fase é assim mesmo, de muita dedicação ao pimpolhinho!
Tô escrevendo isto e rindo por causa da carinha fofa dele aqui ao lado, rsrs.
Quanto ao nhoque, que diferente. deve mesmo ficar uma delicía, vou levar a receita, rsrs.

Um beijo e boa noite!

Roberta Lito disse...

Adorei a receita!

Um beijo no Miguel, tá?

Unknown disse...

Martinha, meus parabéns pelo Miguel, como ele é lindo!

Este nhoque é mesmo inédito, e deve ficar diferente.

Um beijo bem grande da Téia.