14/05/2012

Aventura de Asa Delta

Isso não aconteceu recentemente... deve ter uns 3 anos pelo menos, pois ainda não era casada.

Quando fomos, tínhamos a indicação de um profissional. Decidimos ir ao acordar. Vimos que o dia estava lindo, ligamos para o instrutor e partimos para a Pedra da Gávea.

Como dizem, não basta o dia estar bonito. Deve ter um vento favorável... e isso tivemos no dia.

Subimos de carro e nos encontramos com o instrutor. O treinamento é realmente super rápido... em 5 minutos ele te mostra como será e o que você deve fazer. Tivemos, recentemente, aquele triste episódio da menina que faleceu saltando de parapente. E houve relato dessa rapidez no treinamento. De fato ocorre. Mas não há muito o que "treinar". O que deve ocorrer é um profissional responsável e segurança no equipamento.

(Equipada com segurança)

No nosso caso correu tudo super bem! Era alta temporada e os preços são "salgados". Na época pagamos R$250,00 cada, com direito as fotos e vídeo entregues no final.

Marido foi na frente e eu logo atrás. Lá eles revezam... um salto de asa delta e outro de parapente... é uma pista em cima da outra.

O vento estava super favorável e devemos ter ficada no ar por uns 15/20 min, o que é considerado muito bom.



A vista é deslumbrante. Eu gritei muito.. devo ter deixado o instrutor surdo...rsss. Mas a sensação é boa demais!!! O vento batendo, a liberdade e você junto com os pássaros!!!

No final, ao descer, ele solta nossas pernas até chegar na areia da praia.


 Neste momento marido já estava lá embaixo, esperando por mim!


Nesse momento pegamos o cd com fotos e vídeo. Depois eles nos levaram no carro deles para o topo da pedra para pegarmos nosso carro.

Apesar do valor ser alto, vale cada centavo!!! É uma experiência única!

8 comentários:

Verônica Cobas disse...

Taí, Marta. Eu admiro quem se aventura, invejo a sensação incrível que deve ser voar tal qual pássaro, mas não tenho coragem. Que bom que você guardou essas fotos. Foi legal saber que você já experimentou. bjss

Maitê disse...

Menina, para tudo !!!!!

Sério que vc teve esta coragem ????
Eu imagino que seja mais que maravilhoso fazer este vôo ... mas cada vez que penso, a minha coragem corre na minha frente !!! rs....

Beijinhos enormes !!!!!!

Ana Maria Braga disse...

Deve ser muito emocionante, mas não tenho coragem.
Boa semana. Bjs

Frazão disse...

Parabéns!

Betty Gaeta disse...

Oi Marta,
Vc é muuuuuuuuuuuito corajosa! Eu não montaria num trem destes nunquinha!
:)))
Beijos 1000 e um meio de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Liliane de Paula disse...

Marta, nunca tive vontade desses passeios. Sou extremamente medrosa.

Simone Scharamm disse...

Oi, Martinha,
Não tenho nessa coragem, não!!!rs! Mas, acho admirável quem tem,deve ser uma experiência incrível!
Beijocas pra você e pro lindão do Miguel!

Grasiela disse...

Corajosa vc......eu nem pensarrrrr rs


voar ? só de avião mesmo...


bjo bom domingo
Grasi
http://adoroolilas.blogspot.com.br/2012/05/sorteio-no-ar-box-com-3-livros-da.html