23/12/2009

Significado dos nomes

Alguém já procurou saber o significado do seu nome? Uma vez, minha prima me deu um certificado que vinha com o significado do meu nome e algumas explicações. Entrando no site http://www.dicionariodenomesproprios.com.br/ pesquisei e confirmei o que veio escrito:

Marta

Origem: bíblico.
Significado: aramaico, significa dona de casa. Diminutivo: Martinha. Indica certa inclinação à calma nos momentos mais difíceis da vida. É próprio de pessoas que se preocupam em estabelecer boas relações com os vizinhos e conhecidos.

Qual o significado do nome de vocês?

2 comentários:

Verônica Cobas disse...

Oi, Marta,

O significado do meu nome não sei, mas sei que hoje quis passar por aqui para agradecer todos os deliciosos comentários que, durante o ano, você nos ofertou. Foi bom demais tê-la conosco lá no Criative-se. Que em 2010 possamos solidificar laços, fazendo dos nossos sonhos, um sonho maior de harmonia e paz. beijo grande

Marta disse...

Verônica,

Obrigada pelko carinho de vcs. Procureoi saber o significado de seu nome: origem bíblica. Variante de Berenice, que vem do grego e significa portadora da vitória. Representa a necessidade que têm algumas pessoas de quem se preocupa em pôr em ordem na sua vida.
Beijocasss