03/05/2010

Descanso em Itaipava

No último feriado maridão veio com uma surpresa: não trabalharia sexta, sábado e domingo. Bem, para quem não sabe, meu marido trabalha no varejo e só tem domingo de folga e alguns feriados!

Aproveitamos para viajar e decidimos por um final de semana em Itaipava. Muito verde, descanso e paz!

Itaipava é um dos 5 distritos de Petrópilis e se localoza na região serrana, a 66km do Rio de Janeiro. É uma região de muito verde e ar puro; ótimo para um descanso e passeio em família.

Ficamos em uma pousada linda, super aconchegante : Tambo los Incas. Super fofa, com ótimas instalações, boa comida e atendimento. Ela se localiza no Vale do Cuiabá, um região de muito verde e tranquilidade.

(Quarto Lilás)

(Vista do quarto)

(Detalhe do mesinha)

(Piscina)

(Jogo da sorte)

(Rede no jardim)

A pousada oferece banho de ofurô (incluso na diária) e massagens relaxantes (pagas separadamente). O ôfuro fica no meio da pousada, no jardim e o ambiente é super romântico. Você marcar horário e ao chegar tem luz e som ambiente, além de uma água quentinha para relaxar.

(Entrada)

(Ofurô)
Na sexta-feira, almoçamos na própria pousada, que também possui um restaurante super conhecido na região. Pedimos Truite Aux Amandes e Risotto de Fungui. Uma delícia! 

(Truite Aux Amandes)

(Risotto de Fungui)

Aproveitamos a pousada e o banho de ofurô. À noite fomos conhecer a região e andar pelo centro. Há dois pequenos shoppings na região, com lojas e restaurantes. Como sempre fazemos em toda viagem para região mais fria, fomos comer Fondue. E nos deliciamos com rodízio de fondue e uma garrafa de pro secco.

No sábado fomos a feirinha de Itaipava que fica na estrada e possui diversas lojas, com muita variedade de roupa, acessórios e coisas para casa. A feira é diferente da de Teresópolis, que é mais artesanal. Os preços são bons e a qualidade das roupas também.

Em seguida fomos a Catedral de Petrópolis e ela estava enfeitada para casamento. Estava mais linda do que já é. A decoração super delicada e belíssima! Quase perguntei o horário do casamento para poder ver a noiva entrar...rsss.

O tempo estava chuvoso e passear na chuva não é muito agradável. Decidimos voltar para a pousada e aproveitar o que ela oferecia!
No domingo retornamos ao Rio mais relaxados e com vontade de fazer mais uma viagem dessas.

10 comentários:

Grasiela disse...

ah esqueci de comentar rs

adorei a cara do risoto de funghi...hehehehehe

Grasiela disse...

Marta bem q vc tava sumidinha rs

menina q lugar lindo, a vista da janela td de bommmmmm !

Muito bom passar um find assim ainda mais com a pessoa amada uhuhuhu

beijo boa semana

Grasi

Perfil- Isabela Kastrup disse...

Hum, Martinha,. que delícia, hein? Adoooro Itaipa. E o que é esse ofurô? Ai tudo que eu precisava agora, rs!
Beijos mil,
Isa

Katia Bonfadini disse...

Martinha, que saudades!!!! Precisamos nos conhecer pessoalmente!!!!! Obrigada por seus comentários fofos no Orkut!!!! Menina, que coincidência: o João, meu amigo e dono do blog SABOR & ALQUIMIA conhece a gerente da pousada ou algo assim. Parece que o lugar é lindo mesmo, ótima escolha e uma boa dica a seus leitores!!!! Bjs!

Vivi disse...

Noooooooooossa que delicia
Só de ver tranquiliza...

E a comidinha? Huuummm

Passa lá no meu blog:
www.enodecimodia.blogspot.com

Beijos

Achados de Decoração disse...

Martinha, querida! nossa, tô correndo tanto, que nem tô conseguindo visitar ninguém. Fiquei o dia todo fora e cheguei agora há pouco.....viu, acabei de fazer o post das Musas de Amanhã. Sabe quem tá lá???? você e sua mamis!!! programei para as 11:30hs tá? bjs

Ana Paula disse...

Obrigada Marta... retribuindo o carinho e a visitinha...
Bjossssssssssss

Maitê disse...

Martinha,

Que delícia de final de semana hein ????

Linda a pousada ... as fotos ficaram realmente perfeitas !!!!!!

Tomara que vocês possam dar esta fujidinha sempre...

Saudades de você viu menina sumida ???? Agora você só fica no twitter mandando mensagens pelo celular poderoso da Vivo né ??? ehehehehehehehehe


Beijinhos !!!!!!!!!

Luciana Kajiura disse...

Marta, que delícia de passeio! Esou procurando um lugar assim para passear!
Bjos, Lu.

ADRIANA disse...

OLÁ MARTA,A POUSADA REALMENTE E LINDA,DEI UMA PASSADINHA ,PRA VER SOBRE CASAMENTO E ADOREI . SOU MORADORA EX DO VALE DO CUIABA.CONHEÇO TUDO POR AQUI AQUI EM PETROPOLIS E UM LUGAR REALMENTE AGRADAVEL .VENHA MAIS VEZES .