03/03/2010

O fantástico mundo da Barbie!


O que mais me lembrar minha infância: além das viagens a Portugal, para ver minha família, a minhas Barbies! Ahhhh.. como era paixonada por essa boneca. Ops... como ainda sou apaixonada por essa boneca!

Eu tinha tudo da Barbie... o engraçado é que nunca tive inetresse de ter a casa da Barbie, mas o resto eu tinha: camas, conzinha, sala, salão de bela, sorveteria, piscina, studio e muito mais! Meus tios que moram na França mandavam pelo correrio, no meu aniversário, uma coisa da Barbie. Gente, eu ficava doida quando chegava a data. Sabia que teria alguma coisa no correria me esperando. E sempre era uma caixa grande e com um presente da Barbie lindo!

Sempre fui muito organizada, desde pequena (acho que falarei sobre isso em outro post). Minhas coisas da Barbie eram todas arrumadinha. Tinha todos os brinquedos guardados em caixas. As roupinhas da Barbie ficavam guardadas em um saco. As miudezas (sapatinhos, escovas) ficavam em outra bolsinha.
Eu devia ter mais de 10 bonecas e uns 3 bonecos! Esses eram sortudos, né? Muita Barbie para pouco Ken!

Eu, numa viagem a Portugal, comprei a Bela e a Fera. Ambos vinham com a roupa de gala e a roupinha comum. A Fera ainda vinha com a máscara de fera, a roupa com patas e rabo... adorava!

E eu passava horas brincando com tudo isso. Muitas vezes eu dormia, com tudo espalhado pelo chão e ao acordar já caia na diversão! E ficava horas e horas brincando com as bonecas! Montava tudo e desmontava.. sem ficar cheteada de ter que arrumar tudo!

Minhas amigas diziam que só as minha bonecas tinham o cabelo macio.. acho que era de tanto escovar e lavar..rss :)))

Quando dei minhas bonecas (sim, dei todas elas e todos os brinquedos), foi um aperto no coração. Arrumei tudo bonitinho, embalei e até coloquei nome nas coisas, para que a pessoa que fosse ganhar soubesse o que estava ganhando! Algumas coisas dei para minha afilhada, outras minha avó levou para crianças carentes.

E até hoje sou fascinada por essas bonecas. Acho lindas, delicadas, esbeltes... cada roupa mais linda. Por mim teria uma coleção exposta em casa. Se tiver uma filha, acho que poderei voltar a infância e aproveitar com ela tudo que aproveitei na minha infância!

4 comentários:

ALYNE & THIAGO disse...

Oi Marta, adorei o post de hoje... eu tb brinquei muuuuito com a barbie... tive duas delas e algumas coisas tipo banheiro, cozinha etc... O carro era o meu maior sonho, mas era caro na epoca, até as barbie eram caras neh...então nunca tive o tão sonhado carro rosa, lembra?... Continuo amando essa boneca como vc... acho que se tiver uma filha tb voltarei a epoca de criança rsrsrs... meu unico problema era que não deixava ninguem relar nas minhas coisas, eu tinha tanto ciumes afff...hoje ja aprendi dividir um pouco rsrsrs.
bjos

Carmen Martins disse...

Oi Marta, que linda sua história, só me apertou o coração qdo vc disse que se desfez da sua coleção. poxa! embora tenha sido por uma boa causa, fiquei meio assim..rsrsrs coisas de criança são tão boas, né? beijos

Dina disse...

Oi linda, vim rapidinho deixar um beijinho viu... eu nunca fui mt de barbies, destruia todas as minhas com cortes de cabelos radicais rs
Bjs

Katia Bonfadini disse...

Marta, eu também adorava minhas Barbies!!!! Tinha várias e eu brincada de "novela" com minhas irmãs!!!! A gente usava uma estante antiga da minha mãe e era muito divertido! Que nostalgia ler seu post! Beijão!!!!