26/03/2010

Sala de Jantar

Quando estávamos montando a nossa casa, andamos a procurar de uma mesa de jantar quadrada. São lindas, mas eram enormes e caras.

Um belo dia nos deparamos com uma mesa triangular e adoramos! Olhamos, tiramos foto, conversamos e voltamos para comprar! É super delicada e diferente. É uma mesa de 6 lugares, tampo de vidro e uma bela base de madeira, cadeiras de madeira e estofado claro, que mandamos impermeabilizar. Vejam nossa sala de jantar:

(Nossa sala de jantar)

(Detalhe da base da mesa)

O engraçado é que quando estamos procurando móveis para casa vemos cada um mais bonito que o outro que ficamos loucas! Móveis grandes, pequenos, delicados, imponentes, rústicos... ai ai ai. Muitas vezes o móvel nem cabe em nossa casa, mas é tão lindo que dá vontade de mandar fazer sob medida, né?

Então vamos apreciar algumas salas de jantar que são belíssimas e que, no meu caso, não caberiam na minha sala (a sala seria apenas de jantar, não teria sala de estar...rsss):

(Mesa redonda com cadeiras de estampa)

(Grande mesa quadrada, com duas cadeiras diferentes das demais)

(Mesa retangular de madeira escura)

(Mesa retangular com tampo de madeira e banco no lugar de cadeiras)

(Mesa retangular toda branca)

(Mesa retangular escura com cadeiras modernas)

(Mesa retangular com contraste na estampa das cadeiras)

(Mesa quadrada toda de madeira)

(Mesa retangular para quem ama rosa)

(Mesa retangular de madeira clara e cadeiras modernas)

(Mesa retangular com tampo de vidro)

(Mesa redonda com base de espelho e tampo de vidro)

(Mesa retangular com tampo branco e cadeiras de madeira)


E você, qual o modelo da sua mesa de jantar?

29 comentários:

Tempo Para Mulheres disse...

linda linda linda... eu amo esse estilo de mesa triangular... o meu apto é um ovo e eu coloquei na cabeça que quero uma mesa de 6 lugar... qndo vi esse modelo na net, enlouqueci, revirei a minha cidade e não existe 1 loja que venda esse modelo :( acredita!!! pensamos em mandar fazer... mas a base de madeira fica muuuito cara... por enquanto engavetamos a ideia e deixamos a mesa pra depois, vamos ver, quem sabe não chega alguma por aqui... Bjos

Katia Bonfadini disse...

Marta, adorei sua mesa!!!! É super diferente e criativa, ainda não tinha visto nesse formato, sabia? Parece ocupar menos espaço também. Menina, já tive uma mesa redonda que abria e se tornava oval. Depois optei por uma quadradinha menor porque o apê é pequeno. Só que eu a uso tão pouso, que já pensei até em me desfazer dela e colocar um segundo sofá no espaço que ela ocupa... acho que seria mais prático nas festinhas que faço lá em casa, mas todo mundo diz que eu vou me arrepender. O que vc acha???? Bjs!!!!

Jéssica disse...

Tudo muito lindo!!Adorei,sabe que Até me deu uma vontade de mudar a minha tbm.
Bjos

Achados de Decoração disse...

Oi Martinha querida! ah eu me lembro que vc comentou sobre sua mesa de jantar. Muuuuito fofa mesmo! e essas aí que vc postou. caramba, nem sei de qual gostei mais...a minha tem base de madeira escura em formato de cavalete, tampo de vidro transparente incolor. Tenho cadeiras modelo com braço e assento cru e as da cabeceira são pretas. Adoro minha mesa de jantar e gosto mais ainda de ver um monte de gente em volta delaaaaa loucura! bjs querida e ótima final de semana

Thania disse...

Ai eu nao tenho sala de jantar! :(
Na minha sala nao cabe!
Mas eu achei linda a sua mesa, super moderna ne!

Bjooos

Anônimo disse...

Olá amiga

Adorei sua mesa, é muito diferente , eu tenho uma oval, a sua é mais original.
Beijocas da Xanó

Grasiela disse...

oi Marta, nao sei se ja te agradeci tua visita no mue blog ??! rs

que fofa a tua mesa, nuna vi uma triangular é a 1º..

aqui em casa moro com meus pais, a mesa de jantar é retangular...

beijo bom find

Vanessa Romanelli disse...

Marta quanta mesa linda, naõ sei qual escolher! A sua é muito legal também, diferente dos padroes! A minha é toda branca de madeira, mas tadinha tá ficando velhinha, já estou pesquisando formas de renová-la! beijos!!

ღ Cris ღ disse...

Linda a sua mesa... Adoro móveis diferentes...

Beijoca

Unknown disse...

Olá

O blog AMIGA DA MODA, quer sua participação no novo sorteio. Tenho certeza que vc gostará de participar. Visite o blog e confira. Aproveite para fazer sua inscrição.A Kinha está esperando por você...
http://amigadamoda.blogspot.com

Fabiana disse...

Olá Marta, tudo bem? Fiquei feliz em vê-la lá no blog, apareça sempre.

Mas que mesas lindas! A sua é maravilhosa, nunca tinha visto! bem diferente!

Parabéns pelo blog. Bjiocas!

Ly Mello disse...

Oi querida, vim te retribuir a visita e fiquei apaixonada pelo blog!
Eu amo mesa triangular, é a que pretendo comprar em breve pra minha casa!


Beijocas.

Rosi disse...

Puxa, a sua mesa, embora seja para seis lugares, fica direitinho naquele cantinho sem ocupar espaço quando não está em uso.

Adorei a ideia.

No próximo ano sai meu minúsculo apê, aí já estou sofrendo com os espaços e me matando para escolher o que cabe, kkkkkkkkkkkkk.

Ideia ótima, registrada e quem sabe, copiada.

Bjs

Nádia Vinhas disse...

Olá, adoro este formato triangular, quero colocar no meu apto., que é pequeno, mas não estou achando pequena em lugar nenhum. Onde vc encontrou??? Aqui no RJ? Bjs.

Marta disse...

Rubens.. a mesa eu comprei no Norte Shopping.
beijos

Anônimo disse...

oi Marta.. ameiiii a sua mesa;;; desculpa te perguntar, mas onde voce encontrou???? pode me mandar a resposta pelo meu e-mail??? moro tb no rio de janeiro!!!
thais7724@hotmail.com
obrigadaaaa!!!
bjusss

Anônimo disse...

gostaria de saber o nome da loja em que vc comprou esta linda mesa de jantar, vou casar, estou montando casa e fiquei apaixonada pela sua mesa.
Maria

Marta disse...

Eu comprei em uma loja no Norte Shopping. Lá tem o Norte Design e quando olhamos, gostamos de cara!
Beijocas

Anônimo disse...

Oi Marta, estamos reformando nossa casa também, e eu meus pais gostamos muito da sua mesa.
Poderia informar as dimensões da mesma ???
Obrigado, Junior

Marta disse...

Realmente não sei as dimensões.. teria que achar os papéis da compra e ver se tem. Ela não é muito grande, mas na medida exata que precisávamos. 6 cadeiras, triangular.
Bjs

Anônimo disse...

Oi Marta, obrigado pela atenção !
Encontramos aqui na nossa cidade, uma mesa triangular com 1,40m de tampo de vidro, que parece ser padrão.

Beijos, fica com Deus !
Junior

Unknown disse...

Oi Marta eu não te conheço mais adorei suas mesas vc esta vendendo ?????????? estou perguntando pq eu quero montar um restaurantes e me enteressei por uma delas sera que eu compro minha tia e meu tio vão dar $ 5,000 cada um e fica $10,000 e mais um dinheiro que eu estou juntando vc acha que eu devo comprar uma dessas mesas ???????? por favor me ajude a e meu nome é Giulia e espero um dia te conhecer tchau

Marta disse...

Giulinha, não vendo mesas não.. só coloquei algumas fotos de mesas que achei na internet e gostei!
Bjs

disse...

Gostei muito da mesa quadrada de madeira, com cadeiras forradas em tecido listrado...
Sei que faz muito tempo... Mas se você pudesse me dizer onde você a viu, agradeceria muito!

Marta disse...

Rô... as fotos que coloquei, tirei do Google... não sei de onde são. Foi uma seleção de mesas que gostei.
Bjs

Taís disse...

Oi Marta! Adorei a tua combinação mesa + cadeiras! Estou montando a minha sala de jantar/estar e tenho visto as mesas triangulares. Qual é o diâmetro da tua mesa? Ela, com as cadeiras, acaba ocupando quanto de espaço da tua sala? As pessoas ficam bem "acomodadas" ou fica muito "apertadinho"?? Obrigada!

livia disse...

to terminando minha de construir minha casa tem um ambiente que é conjugado sala copa cozinha estava procurando um modelo que ampliasse esse espaço diferente daquelas tradicionais achei super despojada esse modelo triangular quero uma sim bjs

Sirleide Santos de Almeida disse...

Olá, Mata adoro essa mesa, mas onde comprar toalha e tapete para esse formato (triangular).
Resp: sirleide_almeida@hotmail.com

Grata,

Sirleide

Saulo - Decoração disse...

Olá, gostei da foto "Mesa retangular de madeira escura", muito legal mesmo, tem até um espelhão na sala e uma cortina. muito bonito mesmo!

...eu recomendo artigos do blog sobre decoração em www.decoracaodecoracao.com, grande abraço!