17/05/2010

Atitudes que Incomodam

É claro que muita coisa nos incomoda, nos irrita, mas fazer aqui uma mega lista ficaria chato e cansativo. Até porque são tantas coisas, pequenas coisas, que não vale à pena.

Mas hoje, pensando em alguns acontecimentos, decidi colocar aqui algumas atitudes que me incomodam. E incomodam ainda mais pois eu não teria uma atitude dessas. Mas fazer o quê? As pessoas não são iguais a gente e por isso temos que respirar fundo e tentar esquecer...rsss.



E vamos lá:

- Se convidar: algumas pessoas se convidam logo para uma festa, um evento ou para aperecer em sua casa. E o mais engraçado é que pouco te convidam para ir a casa dela!

- Não ajudam: e quando a pessoa está em sua casa e nem se levanta para ajudar? Nem se oferece. O que eu digo é o seguinte: a pessoa pode se oferecer, vai depender se o dono da casa vai aceitar, mas pelo menos a pessoa tentou!

- Praça de alimentação: um grupo de amigos vai almoçar no shopping. Uns se levantam para ir pegar a comida e outros seguram a mesa. Certo? Certo para alguns, pois algumas pessoas levantam e deixam alguém sozinho na mesa, guardando o lugar e com fome também.

- Abrir a geladeira e ficar olhando: sabe aquela pessoa que chega na sua casa, vai até a geladeira pegar uma água e ao invés de pegar e fechar a porta, fica olhando para ver o que tem dentro? Pois é... isso acontece! Ohhh.. e se acontece! A pessoa abre a sua geladeira como se estivesse na casa dela!

- Levar gente que não foi convidada: e aquelas pessoas que são convidadas para irem a sua casa, um almoço, um passeio e querem convidar outras pessoas? Quando fazemos um almoço ou coisa parecida, nós contamos com uma quantidade de pessoas. Se ao invés de 4 aparecem 8... nada dá certo! Só eu que penso assim?

Ihhh.. tem mais algumas coisas que eu fico pasma ao ver que as pessoas fazem. Fazem e não tem a mínima vergonha! Eu fico admirada com a cara de pau que o ser humano tem!

E você, o que te incomoda?

8 comentários:

Grasiela disse...

oi Marta,

o q me incomoda ? xi tantas coisas...

*ser ansiosa
*ser mal interpretata
* guardar certas coisas pra mim e não expor....
* gente mal educada no trânsito
* falta de respeito
* violência

acho q já ta bom né...rs

beijo boa semana gostei do post

Anônimo disse...

Ai, amiga...concordei com várias coisas que vc disse aqui...e nem vou falar muito não, porque senão eu serei tachada de rabugenta...mas tem uma coisa em especial que está em incomodando muito essa semana...pessoas pegarem fotos suas e divulgarem no seu orkut sem perguntar antes se podem!

Tenho sido clicada, mas não ando com vontade de publicar porque estou chateada com a minha aparência porque engordei e as pessoas não respeitam isso, agora, pra ficar pior: imagina pegarem as fotos da sua máquina, na sua casa, sem vc ver, e sem vc poder excluir as que não gostou e quando vc ver..tá no orkut! caraca! que raiva!

Respira...respira....1...2...3... rsrs...beijo!

Ana Paula disse...

Oi Marta, muito bom o seu post. Fiz um parecido um tempo atrás, mas coloquei coisas que vão além de me incomodarem, me stressam mesmo, me deixam irritadas....
Mas tem coisas que me incomodam sim, além de algumas que vc colocou, ser mal interpretada, não ser escutada, quando estou falando e não em dão atenção, ou me cortam.... me policio tanto pra não fazer isso...!
Quanto á casinha, vc viu só que fofa!! O que eu quero é que ela tb tenha essas recordações que vc tem... acho tão importante!
Bjossss

Verônica Cobas disse...

Oi, Marta

Gostei especialmente da olhada na geladeira, que mais do que buscar água, busca escanear a sua vida através do que você compra ou consome. Muito boa. Na verdade, o mundo está repleto de personagens sem noção. E não adianta alertar porque serão sempre sem noção.

beijos

Marta disse...

Estou adorando saber sobre vocês! Eu nem coloquei aqui tudo que realmente incomoda... impossível.. listei algumas coisas que ultimamente me irritam..rsss
Comentem mais! Quero saber! :)
Beijocas

Vanessa Romanelli disse...

Olha Marta!! O grande problema pra mim é a falta de limite das pessoas!!! tem que gente que nao entende isso nunca:!!

Tempo Para Mulheres disse...

Oi Marta... quero agradecer pelas palavras... saiba que VALEU A PENA conhecer pessoas como vc nesse universo maluco rsrsr da blogosfera... Obrigada mesmo pelo carinho, que Deus te abençoe muito e realize seus sonhos mas pretendo passear muito ainda pela blogosfera... Na verdade eu preciso me dedicar a outras coisas que deixei um pouco de lado desde que fiquei noiva sabe! Tem alguns concursos que quero prestar... Preciso mergulhar mais e mais fundo na presença de Deus e isso tudo requer muito da gente... Assim como o blog... entao pra não abandonar o blog ou não fazer nada com ele, é melhor terminar... Mas quem sabe mais pra frente eu volto com um novo blog, com um novo titulo... Quem sabe neh! Tem meu email, qndo precisar é so escrever! bjos
Fk com Deus

Katia Bonfadini disse...

Oi, Martinha!!!!! Menina, tem muita coisa que me incomoda, mas falta de tato, gentileza e folga são as piores coisas, eu acho! Minha terapeuta diz que eu preciso parar de achar que as pessoas serão sempre educadas, cordiais e gentis... Eu tento tratar os outros como gostaria de ser tratada, então não entendo gente que é grosseira, autoritária, esnobe e arrogante. E isso das pessoas se convidarem pra ir à sua casa ou outra coisa qualquer é realmente chata demais! Odeio essa atitude... é o que você falou: se a gente não é assim, espera que o outro também não seja. Só que muitas vezes eu sei que classifico como "folgado" alguém por algo que eu não faria, mas nem sempre a pessoa faz por mal... É isso, somos todos diferentes e aprender a conviver harmoniosamente às vezes é bem difícil! Beijos e um lindo final de semana, querida!