16/12/2009

Crendices e superstições de Ano Novo

E chega o Ano Novo e também as superstições.
E aí, você faz algumas coisas dessas?

- Comer lentilha traz sorte;
- Para atrair dinheiro chupe sete sementes de romã na noite de Réveillon, embrulhe todas em um papel e guarde o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano inteiro;
- O consumo de aves como frango e peru, e até mesmo o caranguejo, não são aconselháveis para a ceia de Ano Novo. Como eles ciscam e andam para trás, quem comer pode regredir na vida;
- Para ter sorte guarde uma folha de louro na carteira o ano inteiro;
- Como três uvas à meia-noite e faça um pedido para cada uma delas;
- Pule num pé só (o direito), à meia-noite, para atrair coisas boas;
- Não passe a virada de ano com os bolsos vazios para não continuar o ano com eles vazios;
- À meia-noite, para ter sorte no amor, cumprimente primeiro uma pessoa do sexo oposto;
- Se comemorar a passagem de ano na praia, entre no mar e pule sete ondas e faça um pedido para cada onda que pular.

(Boa sorte!!)

3 comentários:

Maitê disse...

Tem selinho para vc no meu blog !!!!

Beijinhos !!!!!!!!!!

Beta Bernardo disse...

Adoro esses rituais de passagem de ano!!! alguns eu não conseguia, vou experimentar! ;)
Queria também agradecer o carinho que você sempre tem comigo no Criative-se e no BetaBernardo. Adoro seus comentários. Fico triste de estar tão enrolada e não conseguir responder os comentários um a um. Merecem!!!
Bjo grandão!!
Beta

Nanda Muniz disse...

Haaa eu faço a da uva e pulo as sete ondinhas quando eu passo ano novo na praia !!! Rsrs

Afinal sorte Nunca é d+ né !!

Bjks