17/12/2009

Nossa Senhora de Fátima

Fé... a minha fé é depositada toda em Nossa Senhora de Fátima.

A 13 de maio de 1917, três crianças cuidavam de um pequeno rebanho na Cova de Iria, em Fátima. Chamvam-se Lúcia, Francisco e Jacinta.
Por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, viram uma luz brilhante. Julgavam ser um relâmpago e pensaram em ir embora. Poré, outro clarão logo abaixo iluminou o espaço, e viram em cima de uma pequena azinheira, uma "Senhora mais brilhante que o sol", de cujas mãos pendia um terço branco.

A Senhora disse aos três pastorinhos que era necessário rezar muito e convidouu-os a voltarem a Cova de Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13 e àquela hora. As crianças assim fizeram e a Senhora voltou a aparecer-lhes.

Na última aparição, no dia 13 de outubro, estavam presentes cerca de 70.000 pessoas, a Senhora disse-lhes que era a Senhora do Rosário e que fizessem ali uma capela em Sua honra.

Desde 1917, não mais cessaram a ir à Cova de Iria milhares e milhares de peregrinos de todo o mundo.

Quem quiser saber mais é só acessar o site do Santuário de Fátima (http://www.santuario-fatima.pt/)

Minha família é portuguesa e todos moram em Portugal. Desde pequena tive o privilégio de poder ir lá todos os anos visitá-los e também ir à Fátima em todos esses anos. Sim, sempre que vou a Portugal visito Fátima. Meu pai fez uma promessa para mim e minha avó, e desde então vamos ao local agradecer por tudo que ela fez por nós.
O lugar é incrível. Uma paz e silêncio. Milhares de pessoas rezando e pedindo bençãos. Ainda existe lá a árvore onde ocorreu a aparição de Nossa Senhora de Fátima. A imagem dela é linda demais e a Basílica é um deslumbre.


(Imagem de Nossa Senhora de Fátima)


(Capela onde encontra-se a imagem)


(Local da aparição)


(Basílica - parte externa)


(Basílica - parta interna)


(Os três pastorinhos)

Tenho muita fé na minha Santinha. Ela sempre está ao meu lado em todos os momentos e peço sempre à ela que me proteja e me ampare. Sempre me acolheu nos momentos difíceis e me ajudou na realização de projetos sonhados e especiais!

Minha Nossa Senhora, obrigada por tudo hoje e sempre!

Nenhum comentário: