18/03/2010

Menu - Para Casamentos

Nos preparativos do meu casamento, em 2008, a cerimonialista disse que ficaria bonito colocar o Menu na mesa dos convidados. Eu não estava esperando mais essa "despesa", mas pelas fotos que pesquisei na época vi que ficava bonito!

Eu queria algo simples e delicado. Pesquisei alguns modelos pela internet e optei pelo formato abaixo, em tons de verde, como a decoração da festa.

Tenho uma amiga que é super talentosa e desenvolve esse tipo de trabalho! Perguntei a ela se podia fazer o Menu para o meu casamento e ela topou! Mandei para ela a minha idéia e todo o texto e ela elaborou o material.

(Capa)

(Interior)

Depois mandei imprimir em uma gráfica que trabalha para meu pai! No final das contas saiu mais barato do que eu esperava e o resultado final foi esse:

(Menu na mesa da família da noiva e noivo)

(Menu na mesa dos convidados)

5 comentários:

Maitê disse...

Eu confesso ... quis muito fazer os cardápios, mas me faltou tempo ... Ou eu dormia 3 horas por noite ou eu fazia os cardápios, então preferi dormir (rs...)

Ficaram LINDOS !!!!!!!!!!

Beijinhos !

Achados de Decoração disse...

Marta, querida, que lindo! seu casamento deve ter sido MARAVILHOSO amiga!!!!! bjs

Katia Bonfadini disse...

Ficou lindo, Marta!!! Sua amiga é talentosa mesmo, parabéns!!!! E a mesa, que linda, perfeita!!!! Bjs e um ótimo final de semana!!!

Feito a Mão disse...

Marta, vim retribuir sua visitinha e seu comentário. Gostei muito de seu blog. E é legal quando a gente se identifica num comentário como vc fez: "vim pelo blog da Kátia..." Amigo de amigo nosso é nosso amigo também, né???

As coisas mudaram tanto em matéria de casamento desde a minha época!!! E olha que só fazem pouco mais de 10 anos. Hoje há muito mais detalhes...

***
Marta,
eu uso o CS2, uma versão mais antiga de photoshop. Cada elemento daqueles é solto. A gente vai combinando conforme o gosto e a vontade. Muitos elementos foram tirados de kits diferentes, nem sempre eles vêm todos num mesmo kit. Eu indiquei nos créditos os nomes dos kits que eu usei. Se vc buscar no google chegará a eles, para fazer o download. Se quiser ler aquelas dicas que eu indiquei para iniciantes, vc terá uma noção de por onde começar.


Um bj!

Anônimo disse...

Oi Martinha

Fica realmente bonito , você é uma grande ajuda para quem está a pensar em casar. Beijos garndes da Xanó