04/03/2010

Organizada, eu? Imagina...

Como falei em outro post, desde pequena sempre fui muito organizada. Acho que puxei a mamãe! Além de ser super organizada é super habilidosa também. Bem, isso acho que não sou tanto. Deixo para ela esse crédito :)

Sempre fui muito organizada com minhas coisas. Uma amiga minha dizia que meu quarto era incrível, e nem poeira entrava nele...rsss. Minhas gavetas eram arrumadinhas e uma das filhas da minha madrinha amava abrí-las e ver as novidades!

Agora tenho minha casinha e adoro tudo arrumadinho... tudo em seus devidos lugares! Gosto de ver tudo limpinho, organizado, com cheirinho de "arrumaei a casa hoje". Dias de faxina é triste, mas no final é um aroma tão bom no ar! Dá vontade de ter a casa assim todos os dias!

E lençol lavado? Aquele cheiro bom... você deita e rola na cama! Não dá vontade sair. Gosto de colocar a colcha na cama, com almofadões e almofadas para decorar! Fica tão lindo... (marido sempre reclama que tem que tirar quando dormir... é claro, é para embelezar a cama...rsss).

Muitas vezes dá a louca e quero arrumar as coisas. Pegar uma gaveta banguçada e colocar as coisas em ordem! Abrir o armário e ver o que pode ser passado à frente! Verificar os papéis e jogar no lixo aqueles que não prestam mais!

Sabe aquele nervoso de ver alguma coisa bagunçada? Pois bem, eu tenho. Não consigo.. é mais forte que eu! Quando vejo esses programas de TV, onde a casa das pessoas parece um chiqueiro, fico chocada e não acredito que alguém possa viver assim! Pelo amor de Deus! Parece que passou um furacão na casa dessas pessoas!

Imagens que me inspiram...


(Para banheiros: que delicado. Tenho um em cada banheiro)

(Banheiros ou área de serviço: cada coisa em seu lugar)

(Gaveta da cozinha: escândalo)

(Armário: cadê a bagunça?)

(Quarto clean: alguma coisa fora do lugar?)

(Porta trecos: organiza e decora)

(Muitas caixas, nada espalhado)

4 comentários:

Achados de Decoração disse...

Marta, Martinha, querida!! se eu não tenho nada a ver com o lance de adorar ir ao supermercado, tenho tudo em comum com você na organização. Menina, a gente vai se dar muuuuito bem rsrsrsrs Tenho uma amiga que sempre me fala: "Tudo tem lugar aqui na sua casa, é?" rsrs ela fica indignada! Adoro tudo tudo organizado, por favor!!! e é por prazer mesmo! Gente, concordo em gênero, número e grau com você em tudo!!!! e o cheiro de limpeza? e as gavetas arrumadinhas? ah...para algumas coisas da vida, nem Mastercard compra ahahahaha Sua casa deve ser uma coisinha fofa!!!! beijos, beijos, beijos

Verônica Cobas disse...

Marta,

Sabe de uma coisa? Durante um tempo achei que gostar de gavetas arrumadas era uma paranoia minha. Tempo perdido entre preocupações que não somavam nada a minha vida e que até me retiravam um tempo que poderia dedicar a outras coisas. Mas quando a gente amadurece entende que o tempo é soma, nunca perda. Eu também curto as minhas gavetas arrumadas. Adoro cama com lençois limpos e esticadinha. Está certo que Carlos não é assim cuidadoso e nem percebe se a cama está feita ou desfeita. Mas se me dá prazer, faço. Meu orgulho: minha gaveta de camisetas. Todas enroladinhas, uma ao lado da outra, e sempre com uma sequencia de cores mais ou menos racional. Acho lindo de olhar!. Pode parecer loucura, mas gosto mesmo de olhar.

beijos...e obrigada pelos comentários sempre tão gentis

Katia Bonfadini disse...

Que lindos organizadores, marta!!!! ótima inspiração pra ver se eu tomo jeito, rsrsrsrs! Ultimamente tenho me espalhado muito pela casa, mas são tantas tarefas e o tempo anda curtíssimo!!!! Beijão!

Anônimo disse...

Olá Marta !

Que bonito de se ver , muito original seu blog, parabéns .
Caso tenha tempo ,convido você a visitar meu pequeno blog, http://organizacao-domestica.blogspot.com/, ou Ideias da xanó. Beijos
Xanó