20/11/2009

Amizade




Hoje resolvi falar sobre amizade. Amigo... uma palavra forte que significa tanta coisa boa: uma pessoa que está com você em todos os momentos, alguém que você escolheu para estar sempre ao seu lado, uma pessoa que vai te estender a mão sem querer nada em troca... o verdadeiro amigo.

Amigos são poucos... aqueles amigos verdadeiros. Amigos de perto, amigos de longe. Amigos que mesmo longe estão muito perto! Amigos de infância, amigos da faculdade, amigos do trabalho. Em lugares diversos fazemos belas amizades.

Quero homenagear aqui cada um dos meus amigos... dos verdadeiros amigos, aqueles que estão sempre ao meu lado, que fazem parte da minha vida, dos momentos bons e ruins. Aqueles que me apoiam, que me dão força e que fazem valer o verdadeiro significado da palavra amizade!

Agradeço a Deus pelos amigos que tenho... verdadeiras jóias raras.

Espero poder ficar igual a foto abaixo, bem velhinha ao lados dos meus amigos verdadeiros.



Adorei o texto abaixo. Encontrei na internet:

Perguntei a um sábio
a diferença que havia
entre amor e amizade
ele me disse essa verdade

O amor é mais sensível,
a amizade mais segura.
O amor nos dá asas,
a amizade, o chão.
No amor há mais carinho,
na amizade compreensão.
O amor é plantado,
e com carinho cultivado,
a amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida companheira.
Mas quando amor é sincero,
ele vem com um grande amigo.
E quando a amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo,
ou uma grande paixão,
emabos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.


Um comentário:

Anônimo disse...

é lindo!!! eu adorei