19/02/2010

França - Parte I

Durante nossa viagem passamos 1 semana na frase, precisamente 9 dias. Ficamos na casa dos meus tios! Não podíamos ter ficado em lugar melhor. Como eles diziam, hotel 5 estrelas! Tivemos toda a atenção, conforme mordomia possíveis! Eles foram nossos pais durante esses dias, compraram coisas que gostávamos, nos levaram em todos os cantinhos e estavam sempre prontos a ajudar!

Quero deixar aqui o meu MUITO OBRIGADO por toda essa hospitalidade! (minha tia lê meu blog, só não me escreve...rsss). Foi tudo maravilhoso e adoramos cada momento!

Chegamos no sábado à noite! Comemos um pão maravilhoso com os queijos divinos e partimos para uma festa de aniversário! Chegamos bem, né?

No dia seguinte, aproveitamos que o tempo estava bom (muito frio, mas sem chuva) e fomos a Torre Eiffel. Esse é realmente o cartão postal de Paris e de toda a França! No inverno, geralmente, alguns monumentos não abrem tudo para visitação. Foi o que acorreu com a Torre Eiffel; o terceiro andar estava fechado para reformas!

Para quem não conhece, a Torre Eiffel é uma torre de ferro localizada no Champ de Mars, em Paris. Ela é o monumento pago mais visitado no mundo e possui 324 metros de altura. A torre possui três níveis para os visitantes O terceiro e mais alto nível só pode ser acessado por elevador.

Tivemos que encarar um fila básica. Em pleno Janeiro, inverno, a torre estava cheia de turistas:

(Fila na torre)

(Próxima da bilheteria)

Conseguimos subir e a sensação foi maravilhosa. Apesar da ventania que estava e do frio, a paisagem compensa tudo!

(Sena)

(Paris)

(Jardins)

Aproveitamos e descemos pelas escadas! Assim esquentava o corpo e saíamos da fila imensa que estava no elevador!

(Amoreco nas escadas)

(Agora eu!)

Eita torre bonita! De qualquer ângulo!


(Segurando a torre)

(Despedida do passeio)

Visitamos tantos locais que agora vou listar todos. Não falarei na ordem de visita, pois o interessante mesmo é mostrar para vocês as belezas da cidade:

Arco do Triunfo

No topo da Champs Élysées, o Arco do Triunfo é o símbolo mais famoso da história nacional francesa. No terraço, mais de 50 metros acima do solo, os visitantes têm uma vista singular de Paris. Ele foi construído por Napoleão em 1836 e é uma homenagem ao exército francês.


(No meio da rua)

(De pertinho)

(Subindo a escadaria)

(Champs Élysée)

(Foco na Torre Eiffel)

EuroDisney

Quem quiser diversão, estiver na França e quiser se sentir criança por um dia tem que ir a Dineyland Paris.
E aqueles que nunca foram aos EUA ainda podem desfrutar do mundo mágico da Disney, na bela França!

Chegamos ao parque de manhã, na verdade quase hora do almoço. Um nevoeiro terrível e um frio tremendo. Advinhem??? Estava 1º.. isso mesmo minha gente... apenas 1º, acreditam? Vocês não imaginam o frio que estava e mesmo assim estava cheio de gente! O mais engraçado é que muitos brinquedos são ao ar livre e alguns possuem velocidade e viram de cabeça para baixo. Aí já viu.. as lágrimas escorriam pelo rosto, não parávamos de rir (de tão gelado que estava) e maridão ainda dizia que a lágrima congelava no rosto...rsss.

Agora existem 2 parques na Disney: Disneyland e Walt Disney Studios. Na bilheteria você pode comprar um único bilhete que dá direito aos dois parques, mas sinceramente não dá tempo de ver os 2 em um único dia. Se puder comprar para ir em outro dia, certamente valerá mais à pena!

A magia do local é demais! Quando chegamos, fomos nos brinquedos de velocidade e impacto. Depois de comer, fomos nos mais calmos! No fim do dia teve o desfile e depois fizemos algumas comprinhas.
Nossa... foi muito bom e divertido! E à noite o parque fica todo iluminado!

(Entrada do parque)

(Disney Paris)

(Pateta)

(Big Thunder Mountain)

(Ai que frio!)

(Desfile - Rei Leão)

(Iluminação noturna)

Fontainebleau

O Château de Fontainebleau é um dos maiores castelos reais franceses e fica localizado no norte da França. O edifício estende-se por volta de uma série de pátios e foi construído a partir de uma estrutura inicial de Francisco I.

Nesse dia também estava bastante nevoeiro, como poderão ver nas fotos. Mas mesmo assim não tirou a beleza do local. Como disse a Kátia, do Casos e Coisas de Bonfa, deu um ar de mistério às fotos.

(Entrada do castelo)

(Escutando o guia)

(Biblioteca)

(Quarto Real)

Inválidos

O Palácio dos Inválidops é um enorme monumento parisiense, cuja construção foi ordenada por Luis XIV, em 1670, para dar abrigo aos inválidos do seu exército. Hoje em dia é uma necrópole militar e sede de vários museus.

Napoleão Bonaparte encontra-se sepultado neste Palácio. É um túmulo imponente e belo!
O dia que fomos visitá-lo fazia um belo dia... céu azul e sol! Foi o nosso último dia na França! Uma despedida!

(Inválidos)


(Portão de entrada)

(Túmulo de Napoleão Bonaparte)

(Teto)

(Igreja dos Inválidos)

Atrás do Palácio, há a Igreja acima. Além disso há também o Museu do Exército. Uma boa dica para visitação!

Aguardem o próximo post. Mais informações sobre os monumentos na França.

2 comentários:

Thania disse...

Sabe eu tenho alguns sonhos secretos na vida...rs...um deles? conhecer Paris! rs....morro de vontade pq acho uma cidade romantica por si só, sem esforço!
A Eurodisney deve ser magica tb!
Adorei as fotos! :)

Bjooooos

Katia Bonfadini disse...

Oi, Marta!!! Que viagem maravilhosa, né? Que delícia ficar na casa de parentes e amigos que nos mimam!!!!! Bom demais! Menina, sou doida pra conhecer Fontainebleau, deve ser uma graça! Acho que meu pai vai fazer um cirso por lá em setembro... como eu gostaria de acompanhá-lo!!!! Suas fotos estão lindas, parabéns! E que frio, hein????