21/02/2010

Dicas - França

Galerias Lafayette - quer encontrar tudo em um só lugar? Você precisa ir às galerias Lafayette. São três prédios, com vários andares cada um e cada andar representa um produto diferente (moda masculina, feminina, casa, maquiagem, etc). É enorme, muitas marcas famosas, muito produto bom e você ainda pode desfrutar de um restaurante com vista para a Ópera de Paris!

Musée de l´Homme - nesse local o turista pode desfrutar de um restaurante maravilhoso, com vista para a bela Torre Eiffel. O preço está dentro do esperado, a decoração é linda e o local só aceita reservas.

(Decoração)

Pizza Pino - está com fome e se encontra na Champs Élysées? Pode ir ao Pizza Pino e desfrutar de uma maça ou pizza deliciosas. Se quiser outro prato, eles também têm! E ótimas sobremeses. O preço não é absurdo e sempre fica cheio!

Ladurée - você continua na Champs Élysée? Então aproveite para ir ao Ladurée. É um café/confeitaria onde você pode encontrar os tão famosos macarons! É uma gostosura! Muitas noivinhas no Brasil já estão colocando esse doce em casamentos! O local fica super cheio e os docinhos não são baratos! Mesmo assim todo mundo compra!

 
(Entrada)

(Doces finos)

Au Menil - esse restaurante, típico francês, fica na cidade de Savigny-Sur-Orge, nos arredores de Paris. O chef é francês e casou com uma portuguesa. O local é típico francês, pois conta com entrada, prato principal e sobremesa. Se você oprtar por comer os três pratos, certamente não terá fome!! As pessoas falam que os pratos franceses são pequenos, com pouca comida, mas é se você pedir apenas o prato principal. Se comer tudo que tem direito sairá super satisfeito!
O local é uma graça, o atendimento rápido e ótimo e a comida muito boa!
O preço desse Menu é de aproximadamente 30 euros.

24, Boulevard Aristide Briand - Savigny-Sur-Orge, France

(Salada de camarão com frois gras)

(Salmão defumado)

(Antes do prato principal, sorvete com cachaça)

(Peixe, com molho manteiga e batatas)

(Carne, com molho especial, e batata frita)

(Profiteroles)

(Pastel de maçã)

Le Relais de l´entrecôte - esse restaurante fica em Paris, perto da Champs Élysée, na Rue Marbeuf. A especialidade e único prato servido no local é o entrecôte, uma carne vermelha super saborosa.
O restaurante enche. A carne é servida com batas fritas. Pede-se um bom vinho para acompanhar, ainda mais no inverno de Paris. As sobremesas são super boas também! Foi dica da minha amiga e madrinha Naty... ela foi conosco de anfitriã :)

5 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Marta, que coincidência: meu post hoje também é sobre aventuras gastronômicas, só que na Serra Gaúcha!!!! Amei os pratos que você experimentou, todos com uma cara ótima!!!! Ai, que fome! Gostei do Musée de l´Homme, não conheço. Já a Ladurée é maravilhosa mesmo, né? Dá vontade de trazer a vitrine inteira pra casa! E esse pastel de mação, parece uma crepe suzette, lindão!!!! Beijão!

Maitê disse...

Menina,

Vc está me deixando doida com estes posts hein ???

DIVINOS !!!!!!!!!!!

E as fotos então ???? Ai Ai ...

Continue que eu estou anotando tudo ...

Tem selinho para você no meu blog !!!!

Espero que goste !!

Beijinhos !!!!!

Tempo Para Mulheres disse...

Oi Marta, desculpa pela sumida amiga... hoje que eu to conseguindo dar uma passada nos bloguinhos... Faz uma falta esse universo neh!... Mas to sentindo minha vida um pouco corrida sabe... estamos nos ultimos preparativos da casa, casamento, roupa etc... e os presentes começam a chegar... loucura loucura loucura como diz nosso apresentador luciano huck rsrsrs mas é muito bom!
Olha não querendo ser redundante mas ja sendo... nunca pensei que portugal fosse tão interessante... cada coisa linda que vc esta postando... esses pratos estão com uma cara maravilhosa... Parabens pelas fotos viu, com certeza depois delas, nasceu um interesse enorme por conhecer portugal(e eu vou Se Deus quiser!)...bjos florzinha e obrigada pelas palavras.

Tempo Para Mulheres disse...

Ah! quero conhecer Portugal e França agora rsrsrs bjos

Unknown disse...

Amei a referência a minha pessoinha :) O post esta muito profissional!!! Bjocas, Martinha