24/02/2010

Inglaterra - Londres

Agora é o último post sobre minha viagem para " as europa" :)

Na semana que tivemos na França demos um pulinho à Inglaterra. Isso mesmo.. praticamente um pulo, pois ficamos 1 dia e meio...rsss.
Minha querida amiga Naty nos ajudou a compras as passagens + hotel através do site http://www.sncf.com/
Nós viajamos pelo Eurostar em uma quinta-feira pela manhã e retornamos no sábado pela manhã. Foram 2 passagens, ida e volta, e 2 noites no Hilton de Londres. Chique bem!!! Tudo foi 540 euros! Seria mais barato se comprássemos com antecedência, mas fizemos tudo de um dia para o outro.

A viagem de Paris para Londres sai do Gare du Nord e leva 2h, direto, sem paradas.

Chegamos em Londres, na estação St Pancras, e de acordo com nosso mapa do metrô fomos em direção a estação Nothing Hill (do filme Um Lugar chamado Nothing Hill). Andamos e andamos até o hotel, pois a estação não ficava perto. O check-in era 15h e tivemos que esperar 1h para entrar e descansar!

O hotel era muito bom, 4 estrelas e café da manhã excelente! Infelizmente as recepcionistas não eram muito hospitaleiras, com exceção de uma delas que nos atendeu na chegado super bem e nos explicou tudo. Foi um amor essa menina! Ela nos informou que havia uma estação pertinho do hotel e realmente tinha, super perto e com um big shopping ao lado!

(Bar)

(Hall)

(Hall elevadores e salão de café)

(Quarto)

Além da aventura de andar de metrô (são mais de 10 linhas), visitamos o Palácio de Buckingham e o Big Ben.

Chegamos ao palácio às 10:30 e a troca da cavalaria aconteceu às 11:30. Ficar 1h em pé, no frio e na chuva foi dose! Meus pés estavam congelando, mas conseguimos ver tudo. Estava cheio, um monte de turista e muito brasileiro! Por toda a parte...rsss.

(Palácio)

(Soldado)

(Portão principal)

(Cavalaria)

(Banda)

(Banda)

Fomos andando em direção ao Big Ben. Não era lone, mas meus pés estavam tão frios que pareciam que iam quebrar ao meio...rss. Pelo caminho avistamos o famoso ônibus de 2 andares de Londres e a cabine telefônica! E mais... passamos pela Casa dos Soldados e tivemos que tirar foto com os pobres soldados que estavam paradinhos, sem pestanejar.

(Soldado)

(Cabine telefônica)

(Ônibus)

(Big Ben)

(Big Ben)

(Roda Gigante)

(Mais uma do Big Ben)

As coisas são bem carinhas em Londres! Haja rainhas...rss. O metrô é caro e as entradas para alguns monumentos também! Por isso, ao visitarem a cidade, levem muitas rainhas! :)

3 comentários:

Tempo Para Mulheres disse...

Ai ai.. cada lugar lindo... deve ter sido maravilhoso tudo isso, mesmo com o frio, não foi?! Adorei as fotos.
bjos

Tempo Para Mulheres disse...

Ai ai.. cada lugar lindo... deve ter sido maravilhoso tudo isso, mesmo com o frio, não foi?! Adorei as fotos.
bjos

Katia Bonfadini disse...

Ah, Marta, último, já????? Eu estava adorando seus posts de viagem... quero mais!!!! Estive em Londres pela última vez em 1998 e adoraria voltar!!!! Suas fotos aguçaram minha vontade! O hotel em que vcs ficaram é lindão!!!! Quando fui com o Marcelo éramos estudantes e ficamos num bed & breakfast bem baratinho, longe do centro. As coisas são caras mesmo, né? E a Harrod´s? Linda, mas impossível comprar qualquer coisa! Beijos!