12/02/2010

Portugal - Braga

Braga é a mais antiga cidade portuguesa, fundada no tempo dos romanos. Situada ao Norte de Portugal, Braga possui, aproximadamente, 176.000 habitantes e é uma cidade cheia de cultura e tradições.

"A cidade dos três Sacro-Montes": são santuários situados a Sudoeste da cidade numa cadeia montanhosa, sendo eles - Bom Jesus, Sameiro e Falperra.

O Santuário que visitamos foi o de Bom Jesus, que possui uma grande Igreja, um escadório por onde passa a Via Sacra de Bom Jesus, uma mata, alguns hotéis e um elevador hidráulico centenário.

Na lua de mel dos meus pais, esse foi um dos lugares que eles visitaram. O Santuário possui uma enorme escadaria e as fotos ficam lindas! O tempo estava maravilhoso no dia.. muito frio, mas um céu limpo e sol. Assim dá vonte de passear!

(Jardim do Santuário)

(Igreja)

(Pátio da Igreja)

(Árvores em forma de cogumelo)

(Escadaria)

(Restaurante)

Tentamos visitar o Sameiro, mas já estava fechado. Por ser inverno, as visitas terminam mais cedo, normalmente até às 17:00/17:30.

Com a saída do sol, no fim da tarde, o frio aumentou. Foi hora de se despedir desse local belo!

Um comentário:

Katia Bonfadini disse...

Marta, eu amei Braga!!!!!! Foi uma das cidades mais lindas que conheci em Portugal!!!! Queria ter ficado mais tempo, mas só passamos um dia... que lugar charmoso! Sua foto na escadaria está linda e adorei o post, super informativo! Beijao!!!