08/02/2010

Portugal - Porto

Ao chegar em Portugal, a primeira cidade que visitamos foi Porto. A cidade do Porto está coladinha a cidade de Vila Nova de Gaia, as duas a beira do Rio Douro. O Porto é a segunda maior cidade de Portugal e no Rio Douro é onde se encontram as caves de vinho do porto.

Eu sou suspeita para falar sobre qualquer coisa de Portugal. Já fui muitíssimas vezes ao país, pois minha família toda mora lá, perto da cidade de Viseu. Por isso, é sempre bom ir para lá e matar as saudades das cidades e das pessoas.

No primeiro dia que chegamos fomos visitar as caves de vinho do Porto, especificamente as caves de Sandeman.

(Chegando as caves de Sandeman)

(Medidor do barril de vinho do porto)

(Símbolo da Sandeman)

(Barril)

(Degustação)

(Rio Douro)

Um outro passeio que fizemos foi visitar a Torre dos Clérigos. A torre foi a última construção do conjunto dos Clérigos, dos quais fazem parte uma igreja e uma enfermaria. A torre é decorada segundo o gosto barroco e foi iniciada em 1754.
Ela tem seis andares e 75 metros de altura, que se sobem por uma escada espiral estreita de 225 degraus. Na época era o edifício mais alto de Portugal.

(Escadaria)

(Vista da Torre)

(Cidade do Porto)

O Palácio da Bolsa, localizado no Porto, é considerado um dos mais belos edifícios que o Porto possui, sendo um dos salões de visita da cidade onde se têm desenrolado os mais marcantes acontecimentos sociais, políticos e culturais.
Não podia tirar fotos na parte interna e por isso não temos muitas fotos do local para mostrar sua beleza. Mas quem quiser ver mais detalhes, acesso este link.


(Palácio da Bolsa)

(Palácio da Bolsa - parte interna)

A Igreja de São Francisco fica próxima ao Palácio da Bolsa e a Ribeira. A Igreja fazia parte dos conventos dos Frades Observantes de S. Francisco e a sua construção foi incentivada pelo Papa Inocêncio IV, em 1244.


(Igreja de São Francisco)

(Outro ângulo)

Passear pela Ribeira no inverno não é um dos passeios mais agradéveis, mas como bons turistas lá fomos nós! As ruas estreitas da cidade e os barquinhos na ribeira são um encanto!

(Casas na Ribeira - muito típico)

(Ruas estreitas)

(Combóio)

No próximo post tem mais sobre Portugal!

Um comentário:

Maitê disse...

Marta !!!!!!!!!

Que máximo !! Que lugar lindo !!! Que fotos maravilhosas !!!!!

Estou adorando ler tudinho !!!!!

Beijinhos enormes !!!!!!!!!!!