11/02/2010

Portugal - Serra da Estrela

Alguém já ouviu falar na Serra da Estrela?

Serra da Estrela é o nome dado à cadeia montanhosa e à Serra onde se encontra a maior elevação de Portugal Continental, e a segunda maior do território português. A real altitude da Serra da Estrela , mo seu cume, é de 1993m.

O ponto mais alto, a torre, situa-se no conselho de Seia, distrito da Guarda. Também no conselho de Seia se situa a Estância de Esqui, a única de Portugal. As temperaturas mais baixas de Portugal são registradas no alto da serra, com mínimas que atingem -20º no inverno (ainda bem que pegamos apenas -7º...rsss)

Quem quiser ver neve com certeza deve ir a este local. No dia que fomos estava um sol lindo, com céu claro. E quando chegamos no cume da montanha, estava muita neve e uma ventania! Com vento, a sensação de frio é ainda maior. Registramos -7º e parecia muito mais!

(Subindo a serra)

(Lutando com o vento)

(Estação de esqui ao fundo)

(Altura da neve)

(Temperatura)

(Céu azul)

Ao descer a Serra passamos pelo Museu do Pão e resolvemos entrar. Ainda bem que entramos! O local contava a história do pão, mostrava os pães de todas as regiões de Portugal e ainda tinha um café com uma vista magnífica!

(Museu do pão)

(Moinho)

(Palavra pão escrita em vários idiomas)

(Vista do café do Museu)


Apesar do frio, vale a visita ao local. É muito bonito. Meu marido nunca tinha visto neve e essa foi a primeira vez! Na última vez que fui também havia muita neve, mas estava tão dura que aproveitei o boneco de neve que outras pessoas haviam feito...rsss

Até o próximo post.. ainda sobre Portugal!

Um comentário:

Katia Bonfadini disse...

Que fotos lindas, Marta!!!! E quanta neve!!!!! Adorei o museu do pão!!!! A viagem deve ter sido maravilhosa! Bjs!